Não, não é bem aquela que você está pensando... Sua forma de dar o troco será investindo em você e na sua felicidade. Não perca tempo em planos mirabolantes ou querendo mostra como você está feliz nas redes sociais quando na verdade não está. Seja você!
Muitas vezes quem foi traído acaba sentindo que não é bom o bastante, não se sente desejado ou amado. Então, pare!!!
Comece projetos novos, aproveita você mesmo(a), faça as coisas que você gosta. Comece uma história de amor com você mesmo!
Bom, se você desistiu de reatar a relação. Comece tudo de novo! Se organize, reflita em como será sua nova rotina e aceite. Se você tiver a oportunidade de fazer uma viagem sozinho(a), aproveite a oportunidade.
Claro que a gente fica receoso de acontecer de novo, mas essa pode ser uma oportunidade de superação e crescimento.
Não diga ao mundo sobre sua vida pessoal ou sua relação a dois! As pessoas só vão julgar e vão ficar querendo opinar achando que sabem o que é melhor para você. Aos amigos mais próximos e a família, tudo bem, mas evite criar polêmicas.
Essa é a etapa mais difícil porque exige que você passe por cima do seu orgulho. Ouça seu coração! Os conselhos dos outros são importantes, mas quem sabe o que passa dentro de nós, é a gente.
Uma forma de mostrar que você superou é perdoar e não necessariamente vai significar que você esqueceu, mas isso significa não guardar ressentimentos.
Terminar, continuar, superar? Decisão difícil que não se toma de uma hora para outra. Quem foi o traído da relação precisa de um tempo para enxergar e aceitar a situação.
Se você decidiu perdoar e vocês se reconciliaram, não deixa que esse sentimento vire um fantasma que de vez em quando resolve assombrar o relacionamento de vocês. Se foi feito isso, tem que ser feito de verdade e coração!
Ao invés de ficar remoendo a dor e pensando "PORQUE MEU DEUS ACONTECEU COMIGO", a opção é pensar na solução que você poderia dar e encontrar respostas!
Tente descobrir o lado do outro, o que passa na cabeça e o que o outro sente. Para ter acontecido uma traição, houve um motivo mais em baixo. Sentimentos são complexos, e é importante entender as vulnerabilidades do parceiro(a).
Para de achar que foi tudo culpa sua, se sentir péssimo(a) e fugir do sentimento de mágoa. Curtir a dor e aproveitar esse momento para vivencia-la vai ajudar a superar mais rápido e você se sairá muito melhor.
Antes de tomar atitudes precipitadas. Esclareça as coisas com o parceiro, tenha uma conversa olho no olho. Veja quais foram os fatos.
Além de ser traído(a) tenho que agradecer por isso??? Parece loucura, mas sentir gratidão é uma forma de transformação positiva. Observe-se mais!