Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tire uma lição da dor

Cada passo que damos no caminho da vida conta como experiência para o nosso currículo pessoal. São os erros, os tropeços e, principalmente, as dores que te farão aprender para acertar no futuro. Por isso, não elimine os sentimentos que te deixam pra baixo. Saiba filtrá-los da maneira certa!

Não finja que a dor não existe

Negar a dor não faz com ela suma; pode, quando possível, fazer com que ela fique latente e torne-se crônica, além de somar a outros acontecimentos desgostos da vida. Não é possível fingir que ela não existe, pois ela marca e incomoda. Então encare e observe uma nova manhã de possibilidades nascer.

Todo ser vivente passa pelo sofrimento

O sofrimento faz parte da evolução da sociedade, portanto é impossível negá-lo. É necessário aprender a conviver com ele e tirar o máximo de lições possíveis das diversas situações. Isso nos torna mais preparados para as agruras que ainda devem estar à espreita.

Transformar as lições da dor é aprender a viver

A dor é algo complicado, porém muito valoroso. Afinal, as principais lições da vida são aprendidas em momentos conturbados. A formação do caráter é mais absoluta quando forjada no fogo e, por mais que isso seja difícil, sua importância não pode ser mensurada.

A dor está marcada na história e somos partes dela

Basta analisarmos as várias eras que se passaram para percebermos que o sofrimento levou o mundo à evolução e que, mesmo assim, estamos muito longe de chegar a um ponto de valor irrefutável. Somos parte integrante deste sofrimento cíclico que nunca vai embora. Que possamos, então, aprender com ele e nos tornamos pessoas melhores.

Tudo é temporário

Tudo passa, tanto os bons quanto os maus momentos. Assim, nunca podemos desanimar, pois um tempo melhor sempre surge. A paciência deve ser exercida quando uma situação parece não ter saída, pois de alguma forma a situação se resolve. O que não é o mesmo que ficar de braços cruzados. Isso é, na verdade, aprender que tudo tem um fim.

Por mais que pareça feliz, existiu alguma dor

Por mais que alguém pareça realizado, no fundo existem diversas experiências complicadas que moldaram determinado caráter. Se alguém te encanta, procure saber como essa pessoa superou os problemas que passou e entenderá, mesmo que em pequena parcela, como tornar a própria vida melhor.

Se o pensar faz sofrer, esvazie a mente

Pensar demais numa solução verdadeira e definitiva para um problema é se aprofundar em sofrimento. Num caso como este, medite e procure alguma atividade que possa fazer para não ficar pensando na dor. Quando estiver preparado, as soluções aparecerão, desde que não se entregue ao desespero.

A cura vem de dentro

A cura dos sofrimentos está dentro de nós, pois somos os responsáveis por liberar as diversas forças invisíveis guardadas dentro do coração. Aprenda a se conhecer para que possa ser o seu próprio médico e mestre.

O lamento da alma é aquele que reflete no mundo

O sentimos em nosso interior irão se refletir em nossas ações, por mais que tentemos disfarçar. Você não consegue fingir perfeitamente o que não é sincera e verdadeiramente. Nem mesmo o melhor ator pode viver de seus melhores disfarces. Acalme as turbulências para poder seguir o seu caminho!