Quando mentimos com a intenção de poupar a pessoa de algum sofrimento, estamos subestimando-a e tratando-a como se fosse criança. Todo mundo tem o direito de saber a verdade, sempre!
Quando mentimos, mesmo que para o bem de alguém, tiramos desta pessoa a oportunidade de crescer com o acontecimento. Deixamos que a pessoa seja feliz com uma ilusão e isto, sim, é cruel.
Não minta, não engane...é melhor sofrer com uma verdade do que viver numa ilusão.
Pior do que uma sinceridade dura é sabermos que fomos enganados e iludidos.
Não subestime a capacidade de alguém de entender e aceitar a realidade. Todos nós somos capazes de superar uma infelicidade, até porque faz parte da vida.
Mesmo que você consiga encobrir uma mentira, você terá que viver com ela e com a sua consciência.
Não é fácil conviver com a mentira. Tanto para quem é vítima da mentira como para aquele que falta com a verdade, pois o nosso maior algoz é a nossa consciência.
Nunca engane, por mais que pareça mais fácil mentir até para poupar um sofrimento, você só estará adiando e quando a verdade vier à tona, o sofrimento será maior.
Para que mentir? Tudo se torna mais fácil quando somos verdadeiros. A verdade evita muitos mal entendidos.
Mentir nunca é solução. A mentira tem vida curta e nada fica encoberto para sempre.
A mentira não poupa, a mentira só adia o sofrimento...
Seja verdadeiro, sempre! Lembra-se do ditado? “Quem fala a verdade não merece castigo”. Quando temos a coragem de falarmos a verdade, mesmo que esta verdade nos prejudique, ainda assim nos sentiremos melhor.
Ninguém merece ser enganado. Mesmo que a intenção seja boa, a mentira tira da vítima o direito de escolha. Faz com que ela aja baseada em fatos que não existem, e invariavelmente quando descoberta a verdade, a pessoa se revolta.
A confiança é algo que se conquista com verdade!
Seja verdadeiro, não minta, não engane. Mesmo que consigamos algo baseado em mentira, nunca terá o valor que teria se fosse obtido com a verdade.