Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Se não é bênção, é lição

Independentemente do que você esteja passando, valorize e reflita mais sobre o momento. Nem todas as coisas que acontecem em nossa vida são bênçãos, mas podemos tirar valiosas lições de tudo.

continue lendo
Compartilhar

Não se deixe ser outra pessoa

Não deixe que as outras pessoas te convençam de que você é alguém completamente diferente do que seus sentimentos mostram. Não se pode ser moldado pela plena vontade da sociedade que lhe cerca. A sua felicidade está ao alcance das mãos, basta pegá-la! Não se deixe fugir pelas opiniões alheias, sinta-se, acredite e viva, como o dono de si que é a verdadeira realidade.

Quando a tempestade passar, o sol vai sair

Sempre enfrentaremos tempestades durante a vida, pois é algo normal do viver. Algumas podemos evitar, mas elas sempre existirão. Por isso, quando a tempestade chegar, não se desespere! Tenha paciência e perseverança para esperar que ela se acalme. Se não houver outra saída, atravesse-a, se nunca esquecer que o consolo virá. A verdade a se pensar é que não importa a pessoa que entrou no turbilhão, a experiência da saída sempre é engrandecedora para o ser e alguém ainda melhor tem a possibilidade de nascer.

Se o início não está sob controle, lutemos pelo final

Como seres humanos, a falha faz parte da vivência, por isso, nem sempre conseguimos controlar perfeitamente o que acontece conosco. Porém, isso não é desculpa para continuar o trajeto pelo caminho escuro e tortuoso. Por mais que não possamos mudar como tudo começou, pelo livre arbítrio que nos foi concedido, podemos optar por um reinício a qualquer momento, fato que alterará o ponto final. Portanto, é possível tentar controlar a forma de chegar até aquilo que verdadeiramente desejamos.

Na vida não basta desejar

O desejo e os sonhos são necessários para que possamos sempre vislumbrar o futuro melhor, porém ficar na vontade de nada adianta. Arregace as mangas e trabalhe, pois esta é a única forma garantida de realizar os desejos.

A guerra da vida só não existe para os que se foram

Independe das crenças, sabemos que a vida que entendemos, ou nos esforçamos para entender, está aqui e que o futuro é o desconhecido. Sendo assim, precisamos batalhar sempre para haver vitória nesta vida, pois ela é uma guerra, a qual podemos decidir como lutar e tirar o melhor proveito de cada situação. Não trate como se o futuro pudesse resolver todos os problemas, a felicidade está em cada um, lute por ela!

Quando o instinto manda, a opção mais idiota pode ser a mais

Algo que temos de muito forte dentro do nosso ser são os instintos, que nos mostram os perigos e indicam os melhores caminhos a seguir. Por isso, quando se sente algo, não é interessante abandonar os sinais, por mais que se pareça ilógico. Se não for uma decisão que lesa outra pessoa, entregue-se aos seus instintos, pois eles mostram o destino que o coração pede.

Lembre-se: tudo passa

É preciso entender que por mais que a situação seja angustiante, ela passa, e que por mais que se sinta mal, essa sensação não dura para sempre. Como se dizia antigamente, os melhores remédios podem ser também os mais amargos, assim, aquilo que parece um beco sem saída de desespero, pode no fim se mostrar ser justamente aquilo de que a alma mais necessitava. Tenha fé para poder compreender os desígnios de tudo o que acontece na existência pela qual é preciso passar.

 

A virtude da coragem pode suportar a tudo

Não se pode viver sem praticar a virtude da coragem, pois ela é o sustentáculo para quando os momentos ruins batem à porta. Graças a ela, novas concepções nascem de maneira saudável. O corajoso é capaz de suportar tudo, pois as outras virtudes têm espaço para habitar o seu espirito. Porém, a estupidez e a intemperança, nada tem a ver com o que foi dito, uma vez que essa confusão é feita, o desastre acha o seu lugar. A coragem é pacífica e age para achar o caminho de luz e nada mais!

Ao invés de procuramos desesperadamente o amor, deixemo-nos

A busca enlouquecida por um amor desenhado é o que mais afasta alguém de um amor real. O sentimento do amor, por vezes, chega em torrente, porém se não buscarmos algo onírico e inalcançável, nunca estamos satisfeitos. Deixemos ser amparados por aqueles que nos desejam bem, pois cair no mundo em busca, na qual nunca se pode achar, faz com que ao olharmos futuramente para trás nos arrependamos de tudo aquilo que foi deixado. Não para desistir dos sonhos, mas para valorizar aqueles que nos querem bem.

Não importa o sofrimento, valorize suas lembranças

O sofrimento é inevitável em algum momento da vida, por mais que se queira correr, uma hora ele alcança. Quando passar por dificuldades, abrace esse momento, pois ninguém é poupado das turbulências. Quando ele passar, por pior que tenha sido, não negue as lembranças que ficam. Elas são suas experiências adquirida, e que de alguma forma foram um objeto transformador. Use como catapulta para momentos melhores. Abrace a vida, pois esta pode ser a única!

Enfrente os desafios, é o único caminho para crescer

A única maneira de evoluir e nos tornamos pessoas melhores e mais completas é através do crescimento. Este, porém, só pode ser alcançado após superados os diversos desafios que a vida impõe. A concepção de um novo eu, uma versão futura esplendorosa do que se é agora, só é factível se enfrentadas as diversas ruínas que o dia a dia coloca. Da areia é possível a construção de um castelo, mas isso não é mágica!

Entenda: não é possível viver sozinho

Nós somos seres que foram criados para viver em sociedade, de maneira harmoniosa, não simplesmente com outras pessoas, mas também com os animais e o resto da natureza. É fato que estamos a milhares de léguas de distância de ter o menor discernimento da realidade que isso implica, pois caso contrário não seríamos tão autodestrutivos. Mas isso muda, quando nasce a consciência de que não é possível viver sozinho, pois por mais que não tenhamos uma verdadeira noção, sempre existe alguém, ou alguma coisa, que se sacrifica por nós.

O tempo pode trazer feridas, mas ser derrubado é pessoal

Certas feridas podem talvez nunca se cicatrizarem completamente, mas uma pessoa que sofre um acidente, pode se tornar alguém com um valor ainda maior, vai da decisão pessoal. Os exemplos disso, no dia a dia, podem ser facilmente encontrados. Por isso, não importa o que aconteça, é possível reerguer-se, basta ter a real vontade para realizar aquilo que o coração almeja.

A dor é repentina, mas a cura é plena

A dor se encontra no caminho de todos os seres viventes, portanto é impossível negá-la ou fugir quando ela desperta no destino. Mas a dor, muitas vezes, serve para trazer a cura! Esta, quando chega na alma, cria um processo de evolução baseado em ternura, beleza, maravilha e liberdade. Abrace todos os momentos difíceis da vida, pois é preciso entender a necessidade de tal na construção do eu.

fechar