Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O caráter não se mede pela aparência

Apesar de sabermos que é errado, no fundo todos nós ainda temos o costume de julgar as pessoas logo que as conhecemos. É a primeira impressão, mas não é ela que deve ficar. Nós trazemos preconceitos demais conosco para julgar tão superficialmente. Conheça as pessoas verdadeiramente!

continue lendo
Compartilhar

Não julgue o livro pela capa

Um dos maiores erros que podemos cometer é julgar alguém pela aparência. Quando fazemos isso, nem nos permitimos conhecer o outro de verdade, porque já estamos armados com o que achamos dele. Não fique imaginando quem a pessoa é, permita-se conhecê-la de verdade.

O outro é diferente de você

A forma com que você resolve ou enfrenta os seus problemas, não é como a do outro. O que parece bobo para você, pode não ser para ele. Ao invés de julgar a atitude da outra pessoa, procure oferecer ajuda, será muito mais útil. Se não tiver nada de bom a dizer, então não diga nada.

Nem sempre sua opinião é bem-vinda

Se uma pessoa não pediu sua opinião sobre ela ou a vida dela, é melhor que você não fale nada. Claro que se você tem intimidade com a pessoa, pode dar conselhos, mas julgar ou ficar criticando não é uma atitude legal. Pense se fosse ao contrário, você gostaria?

Cada qual com sua bagagem

Cada pessoa é única. Cada um é o que é hoje devido à história que teve, carregamos toda uma bagagem conosco que foi nos trazendo até o presente. Então, não tome a sua vida como perspectiva para julgar o outro, você não sabe pelo que ele passou, você não esteve na pele dele.

Você pode gostar ou não

Você não é obrigado a gostar de todo mundo, você só tem que procurar conhecer de verdade a pessoa antes de decidir se a quer em sua vida ou não. Se optar pelo não, tudo bem, mas não precisa ficar falando horrores dela para outras pessoas, simplesmente não a inclua em sua vida.

O erro do julgamento

Tem gente que adora apontar o dedo para o outro, mas não enxerga o próprio umbigo. Fulano tem um defeito, você também tem, pode não ser o mesmo que o seu, mas não faz diferença. Todo ser humano tem qualidades e defeitos, e ficar julgando é um defeito terrível, acaba mais com você do que com o outro.

Tente ver os detalhes

Tem pessoas que nos enganam muito, fingem ser quem não são para nos encantar, e depois mostram quem são nos decepcionando. Algumas são muito boas nisso, mas você pode observar sinais, por exemplo, se ela olha em seus olhos quando fala ou se age da mesma maneira com outras pessoas.

 

Veja as coisas de um outro ângulo

Toda vez que criar a imagem de alguém em sua mente sem conhecê-la muito bem, pare e se olhe no espelho. Olhe bem para a sua imagem e pense no que acha dela, depois pare para refletir sobre quem você realmente é. Será mesmo que sua imagem diz tudo? Certamente não.

O que somos de verdade

Muitas vezes o que somos por fora não transparece o que somos por dentro. Podemos mudar de acordo com a tendência, vestir aquilo que queríamos ser, mas nada disso muda a nossa verdadeira essência. Todos nós somos alguém muito além de nosso visual.

Aconteceu com você

Alguma vez na vida você já deve ter ouvido de alguém próximo a você uma frase parecida com “nossa, antes de te conhecer achava que você era…”, e hoje que a pessoa te conhece vê que você não é assim. Pois é, você já foi julgado pela aparência, mas a pessoa se permitiu te conhecer.

Cuidado com a força das palavras

Pensar antes de agir ou falar, é fundamental em qualquer situação, principalmente quando é algo que diz respeito ao próximo. Palavras podem machucar mais do que você imagina. Quando pensar em falar algo sobre alguém, reflita antes se é mesmo necessário dizer e se você está sendo justo.

Veja a verdade e não o que você criou

Se antes de conhecer realmente uma pessoa você já criou quem ela é em sua cabeça, então será difícil enxergar a verdade, principalmente quando pensamos mal sobre alguém. Então, se esforce para escapar do seu julgamento e ouvir de verdade a pessoa, procure também pelas qualidades dela.

Mais amor por favor

Infelizmente nós julgamos a todo momento, na maioria das vezes não com palavras, mas com olhares. Pare para reparar nos diferentes visuais na rua e como as pessoas olham e tratam cada um, até mesmo um conhecido seu, como as pessoas olham para essa pessoa? Deveríamos ver mais amor e menos julgamentos.

Todo mundo erra

Todas as pessoas estão sujeitas a errar, o importante é saber reconhecer o erro e seguir em frente. Busque não julgar as pessoas pelos erros que um dia ela cometeu, o lugar do que passou é no passado. Sempre se coloque no lugar do outro, pense se fosse com você.

Leve para a vida:

O caráter de uma pessoa não se mede pela sua aparência, porque todos somos mais do que a nossa imagem. Leve muito a sério aquela frase de não fazer com os outros o que você não quer para você e sempre se lembre que somos pessoas diferentes com bagagens diferentes.

fechar