Frases de Astúcia
Você se considera uma pessoa astuta? Sabe tomar frente em algumas situações? Encarar frente a frente qualquer que seja seu problema? Então você tem astúcia! Afinal, ou você tem, ou não! Contemple essa qualidade imprescindível para manter sua resiliência!
Ideia Cesare Pavese“Defender a ideia de que os nossos sucessos nos são concedidos pela Providência, e não pela astúcia, é uma astúcia a mais para aumentar aos nossos olhos a importância desses sucessos.”
CopiarCompartilhar
Desejo Proust“Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar.”
CopiarCompartilhar
Sublime Albert Einstein![]()
“A natureza esconde seu segredo porque é sublime, não por astúcia.”
CopiarCompartilhar
Força Heródoto“Onde é necessária a astúcia não há lugar para a força.”
CopiarCompartilhar
Oprimida Paolo Mantegazza![]()
“A mulher é astuta e mentirosa, por ser fraca e oprimida; e a astúcia é a força de quem não é forte.”
CopiarCompartilhar
Veneno Miguel Reale“A astúcia do Direito consiste em valer-se do veneno da força para evitar que ela triunfe.”
CopiarCompartilhar
Política Baltasar Gracián y Morales“Agravo vulgar à política é confundi-la com a astúcia.”
CopiarCompartilhar
Prudência Esopo“Os hábeis oradores, com astúcia e prudência, sabem converter em elogios os insultos recebidos dos amigos.”
CopiarCompartilhar
Inveja Sêneca“A inveja avista apenas o que está próximo de si, e admiramos com menos astúcia o que está distante.”
CopiarCompartilhar
Horizonte Jean Commerson“A virtude é uma linha horizontal, a força é uma linha vertical e a astúcia uma linha oblíqua.”
CopiarCompartilhar
Multiplicar Carlo Goldoni![]()
“A astúcia da mulher multiplica-se pelos anos que conta.”
CopiarCompartilhar
Inteligência François de La Rochefoucauld“O uso frequente da astúcia é sinal de pouca inteligência, e quase sempre quem se serve dela para cobrir-se de um lado acaba por se descobrir do outro.”
CopiarCompartilhar
Ridículos François de La Rochefoucauld![]()
“Aqueles que foram iludidos pela nossa astúcia, nunca nos parecem tão ridículos como parecemos a nós mesmos quando a astúcia dos outros nos iludiu.”
CopiarCompartilhar
Raridade Dostoiévski“Quando a gente mente, ou seja, coloca com astúcia alguma coisa que acontece com excessiva raridade ou nunca acontece, aí a mentira se torna muito mais verossímil.”
CopiarCompartilhar