Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Solitude: a solidão acompanhada

A sua felicidade não deve depender de outra pessoa ao seu lado. Portanto, não há mal algum em estar só. Lembre-se sempre de que você pode e vai ser a sua melhor companhia em todos os momentos.

continue lendo
Compartilhar

Seja seu grande amor

Essa é a primeira grande missão da sua vida: seja seu grande amor! Todos os dias, você tem que acordar todos os dias e pensar a sorte de você poder ser você mesmo e amar isso. Você tem que lembrar que você é a pessoa mais importante do mundo na sua vida, que você é seu amor. A vida é muito curta, ame-se enquanto há tempo.

Você é prioridade

Você passou a vida toda vivendo como se o outro fosse mais importante do que você. Você passou tanto tempo dando mais atenção ao outro do que para você. O que você esqueceu é que você é a prioridade da sua vida, você é a protagonista aqui. É você quem deve fazer diferente, quem deve fazer o que quiser – por si mesma em primeiro lugar.

Apaixone-se por si mesma

A gente passa tanto tempo da nossa vida apaixonada, não é? A gente se apaixona por umas coisas e por umas pessoas que, muitas vezes, não tem nada a ver com a gente ou com o que a gente precisa. Que tal se a meta desse ano for ser o grande amor da sua vida? Se a meta for apaixonar-se mais e mais por si mesma? Ao invés de gastar seu tempo olhando para o outro, se queira um pouco mais.

Aprenda a conviver consigo mesma

A gente passa tanto tolerando o outro, seus defeitos, seus problemas consigo mesmo, mas quando se trata de nós, a situação é diferente. Nós não suportamos os nossos defeitos e nem as nossas falhas – na verdade, nem nos permitimos falhar. De agora em diante, mude essa situação. Aprenda a conviver consigo mesma, a abraçar o que você não gosta em você. Aprenda que você é incrível do jeitinho que você é.

Tente novas atividades

Sabe tudo aquilo que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? Pois chegou a hora de colocar em prática! Tente novas atividades que poderão te deixar ainda mais feliz e realize-as sozinha. Vá saltar de paraquedas, escalar uma montanha (comece com as fáceis, ok?) e, até mesmo, vá ao cinema sozinha – isso é um grande desafio para algumas de nós. Ultrapasse seus limites!

Ame-se para amar o outro

Sei que parece clichê demais falar isso, mas a verdade é que só é possível amar o outro, se nos amarmos em primeiro lugar. Ao amarmos a nós mesmos, estamos mostrando que sabemos, de fato, amar e que estamos prontos para amar o outro e fazê-lo feliz. Estamos demonstrando que sabemos amar.

Tudo bem ficar triste

Vou te contar um segredo: até pessoas muito felizes ficam muito tristes às vezes. Não tem nada de errado nisso – ficar triste é normal. Nem todo mundo quer ficar sozinho o tempo todo e isso pode sim ser muito frustrante de vez em quando. Parte da sua aceitação de si mesma entender que nem sempre você quer ficar só. É natural e você não pode se cobrar por isso.

 

Acredite no seu potencial

Você é a única pessoa que pode, de fato, te impulsionar para frente ou te puxar para trás. Você é a única pessoa que pode te ajudar a realizar os seus sonhos. Acredite no seu potencial e em tudo o que você pode fazer por si mesma e pelo mundo. Você pode, é só querer, então, queira!

Busque novas experiências

Saia dessa sua zona de conforto! Levante este corpo do sofá e vá fazer algo produtivo por si mesma. Saia de casa, busque novas experiências para tentar fazer sozinha. Melhore a cada dia mais. Você pode fazer isso por si mesma, não pode? Todo o poder para que você encontre a sua felicidade está dentro de você, então, abrace-o.

Divirta-se sozinha

Você tem plena capacidade e possibilidade de se divertir sozinha. Você é uma mulher inteira, completa e feliz, então, por que continua achando que sua vida depende de outra pessoa? Que você precisa de alguém para ser completa? Esqueça essa vibe, meu bem! Só você pode viver plenamente sua vida e isso só vai acontecer se você começar a ficar atenta aos seus próprios sinais.

Aproveite sua companhia

Você não precisa de outra pessoa para ser feliz – você é plenamente capaz de aproveitar a vida sozinha. Curta sua própria companhia, cuide da sua saúde mental, desse brilho interno que só você tem. Cuide para que você cresça todos os dias mais. Tente fazer algo novo sozinha – ir ao cinema, ao teatro ou viajar. Tente fazer algo por si mesma e não pelos outros. Aproveite-se!

Viaje sozinha

Você não precisa de bons motivos para viajar sozinha – o único motivo aqui é querer. Se você quer viajar e está sozinha, então, vá! Não deixe que tabus e medos bobos te privem de algo que você quer. Você tem que ser capaz de viver sozinha, de aproveitar a vida em sua própria companhia, de curtir. Lembre-se que você só vai viver essa vida uma vez.

Aceite-se

É claro que isso é uma luta diária, que é difícil, mas a verdade é que, aceitar-se faz um bem danado. Aceitar-se é entender que você é um ser humano como qualquer outro e que, por isso, tem suas próprias fraquezas. É aceitar a pessoa incrível que você é, em toda sua magnitude e brilho. Aceitar que você é alguém iluminado e que deve levar luz aonde for.

Valorize quem você é

Você é uma pessoa tão única, com características tão bonitas. Que tal valorizar um pouco mais a si mesma? Que tal colocar aquela roupa bonita só para se sentir bem? Que tal passar aquele batom para ficar em casa ou comer aquele doce divino só porque você quer? Valorize-se e faça mais coisas por si mesma. Você é a pessoa mais importante da sua vida.

Faça uma lista de metas

É normal ter dificuldade para se organizar quando se está sozinha – a gente está sempre tão acostumada com o fato de ter alguém para nos ajudar, que nos atrapalhamos quando não temos ninguém, mas isso não significa incapacidade, só falta de prática. Faça uma lista com suas metas para organizar melhor sua vida e veja como o vazio psicológico, aos poucos, vai embora.

Aceite seus defeitos

É muito mais fácil aceitar os defeitos dos outros do que os nossos. Eu diria que somos mais duros com nós mesmos do que com o resto do mundo. Aceite seus defeitos e abrace suas falhas – são eles que fazem de você quem você é. Esse conjunto de imperfeições fazem com que a gente aprenda todo dia um pouco mais. São erros necessários para o crescimento humano. Não se condene, seja mais tolerante com você mesmo.

Aproveite a solidão

Há tanta coisa para fazer, para ver e conhecer pelo mundo. Tantos sonhos para realizar, outros objetivos para traçar. Tudo o que você pode fazer em sua própria companhia. Aproveite sua solidão, minha cara. Aproveite essa pessoa maravilhosa que você lutou para ser. Amar-se é como realizar um sonho: você lutou tanto para chegar até ali que, agora, tem que aproveitar o quanto puder.

Não aceite pouco

A gente costuma aceitar pouco amor porque nos amamos pouco, porque acreditamos que não merecemos ser devidamente amadas, porque questionamos o nosso valor a todo momento. Isso está errado. Pare de questionar se você vale a pena. Não aceite tão pouco. Não queira tão pouco. Lembre-se do seu valor, de quem você é. Lembre-se que você merece mais.

Tudo bem estar só

Sei que ninguém te contou isso antes, mas lá vai: tudo bem estar só! Tudo bem ser uma pessoa sozinha. Você não precisa de alguém ao seu lado para ser feliz – a felicidade precisa ser encontrada primeiro dentro da gente. Lembre-se sempre da pessoa incrível que você é, dos amigos maravilhosos que você tem e entenda que estar sozinho não é ser sozinho. Você tem em quem confiar e com quem contar.

fechar