Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Se tiver uma chance, seja gentil

A gentileza é um dos melhores sentimentos do mundo. Cultive a empatia e faça o bem para o próximo. Lembre-se de que tudo o que oferecemos é identificado pelo destino, que retribui. Seja bom!

continue lendo
Compartilhar

Deixe a consciência ter um papel importante

A não ser que tenhamos uma doença psicológica que confunda um pouco a nossa mente, carregamos no coração a ideia do que é certo e errado, como se isso estivesse impresso em nosso DNA, por mais que alguns teimem a ir contra uma natureza pacífica. Sabemos praticar o bem por mais que optemos pelo caminho mais fácil. Ao deixar a consciência nos dominar um pouco mais, seremos mais gentis, pois não é interessante que em qualquer relação humana alguma parte saia magoada, pois a busca da felicidade pertence a todos nós.

O fingimento não se transforma em realidade

Fingir ser gentil e interpretar um papel diante da sociedade não te transforma em uma pessoa melhor, muito pelo contrário. Aquele que assim age tem suas virtudes completamente deslocadas de lugar, se tornando alguém imprevisível e, portanto, em certo nível, perigosa. As máscaras caem em algum momento. Aquele que de alguma maneira finge, é porque tem a consciência daquilo que seria o correto a se fazer, pois então ainda há tempo de realmente fazer o que é direito. Aplicar a gentileza no dia a dia, não é um remédio para os outros, mas para si mesmo.

Pode demorar, mas vale a pena

Nem sempre as recompensas da prática da gentileza no dia a dia chegam com a forma que o praticante gostaria de ver, mas os resultados são imediatos. A mudança interna a cada gesto de bem, tem sua consequência interna no mesmo momento, e ainda assim ela pode alterar muita coisa em ambiente externo e te pagar de uma maneira positiva que com certeza não está esperando. Na verdade, quem é gentil esperando algo em troca está um pouco mais longe de colher os frutos dessas atitudes, pois elas são altruístas, e mesmo fazendo bem a todos, são muito mais reconfortantes para aqueles que usam o coração.

Permita ao tempo agir

Pessoas imediatistas não são na verdade muito gentis, afinal todo ato esconde algum interesse, algo para ser conquistado. As pessoas realmente gentis sabem que o tempo existe para todos e ele se encarrega dos bons e maus. Em algum momento o ajuste de contas vem e, por isso, não é preciso se preocupar muito com as coisas, devemos apenas fazer o melhor que os nossos corações podem proporcionar. Deixe que o tempo se encarregue do resto.

Seja gentil consigo

A gentileza não está atrelada simplesmente ao que faz pelo mundo ao seu redor, mas principalmente a como esse reflete dentro do seu interior e o que faz por você. Somos peças centrais dentro da ideia da proliferação das gentilezas, pois se não estamos bem, é muito mais complicado doar para o mundo uma parte boa do que carregamos. Precisamos cuidar desse templo que somos para que ele seja socorro para quem precisar, e isso incluí a nós mesmos.

A gentileza é o remédio que precisamos

Se existe um remédio para o ódio e aquilo que ele causa no mundo, esse é a gentileza. Entre suas faculdades de amor, perdão e ação altruísta, ela pode mudar corações e salvar almas. O que dificulta um pouco as coisas é que as pessoas estão muito mais preocupadas em achar motivos para odiar do que para amar. Mas, assim, aqueles de boa consciência devem fazer algo, pois o futuro depende do que todos nós fazemos e qualquer diferença não será esquecida.

O exemplo dos maiores homens está na gentileza

Os maiores e mais importantes homens que caminharam com a humanidade são também exemplos de gentileza e humildade. Pense no que representam personalidades como Mahatma Gandhi e Jesus Cristo. Homens que viveram na humildade e preocupados em amar as pessoas e ajudá-las, sempre de forma mansa e carinhosa, eles enobrecem a história tortuosa da nossa espécie. Sejamos mais parecidos com esses exemplos de vida.

 

Não tenha medo de cuidar

O mundo precisa ser cuidado e isso é um fato. Os anjos mais atuantes estão aqui na Terra e não no céu, pois somos nós que realmente mudamos o mundo e as pessoas que nele habitam. Por isso, nós precisamos ajudar aos outros, cuidar de esperanças e sonhos para que eles possam se multiplicar. Que nossa alma seja algo realmente digno de deixar um Deus feliz, pois precisamos ser a mudança que se deseja ver. Força aos gentis, pois eles são o que resta de virtude andando por aí.

Não deixe que os maus momentos sejam uma lesão permanente

Quando o mal chega a nós, a vontade de desacreditar na bondade do mundo é o que povoa a mente e a revolta parece ser inevitável, mas não precisa ser assim. Quando essas situações batem à porta para trazer desconforto é o momento em que se precisa ser forte. Talvez desligar um pouco a chave para lidar melhor com a situação, mas nunca mudá-la de direção, pois o lugar certo é no ponto da gentileza, pois no fim essa virtude é capaz de salvar as almas mais cansadas.

Gentileza é positividade

Uma pessoa gentil é positiva, acredita que o mundo não é um lugar ruim e que mesmo com suas mazelas ele pode melhorar. A prática da gentileza torna então as coisas ao seu redor mais suportáveis e com certeza mais belas, pois o seu bom coração toca as partes boas de outras pessoas que respondem de uma forma cativante, por mais que se comportem como animais na maior parte do tempo. Afinal, todos gostamos de ser amados.

Não reaja, escolha

As pessoas que reagem ao momento, podem até ter um perfil gentil, mas não praticam a gentileza de verdade, elas simplesmente são tocadas por circunstâncias que não são capazes de serem ignoradas. É certo que é melhor assim do que nada, porém a gentileza é uma atitude constante que está dentro das nossas possibilidades de escolha. Caminhar por uma vida de dedicação, por mais que essa não seja a principal escolha, traz inúmeras dificuldades, mas só quem sabe as recompensas pelos bons atos é capaz de compreender que não há um porquê em ser diferente disso.

Cultive a empatia

A gentileza precisa da consciência de que a empatia é algo que às vezes precisa de um pouco de esforço para conseguir, mas que é uma peça fundamental na engrenagem do bem que vem do coração. A empatia nos ajuda a sermos gentis, pois é mais fácil compreender o que acontece com o próximo, e também dentro de nós. O mundo gira em torno de percepções e elas podem pender para a balança do bem geral.

Pessoas gentis se preocupam

As pessoas que são realmente gentis de coração se preocupam com as mazelas do mundo e tudo mais que se encontra ao redor, pois elas realmente observam o que se passa, afinal essa é a melhor forma de fazer alguma coisa efetiva e que traga resultados. Essas pessoas tem a consciência exata do que aquilo que vai se encontrar no futuro depende do que está sendo feito agora, e por isso arregaçam as mangas e tentam fazer alguma diferença.

Gentileza é para os fortes

Uma pessoa fraca não consegue ser gentil, pois são muitos os atributos que uma pessoa fraca não consegue alcançar. Pare e veja ao redor que as piores coisas do mundo são feitas por covardes que são incapazes de mudar sua situação pelo próprio esforço, pela luta e dignidade, e por isso, em algum nível, optam por tirar de outro, afinal, é um caminho mais fácil. Uma pessoa gentil consegue suportar toda a carga de dificuldades, suas e de outros, e ainda assim consegue sair vitorioso, se essa não é uma pessoa forte, o que mais seria?

As batalhas são difíceis e a guerra é longa

Viver é ter muito tempo para entrar em inúmeras batalhas, e isso pode ser mais difícil para uns que para outros, sem contar que cada um tem sua própria guerra pessoal para vencer. Ao saber disso não podemos subestimar o que as pessoas no geral sentem e como elas se comportam no “campo de batalha”. Nesse ponto a gentileza é o melhor remédio para lidar com as dores do mundo, pois todos somos sofredores, apesar de cada um apresentar o seu próprio nível, mesmo que sejam coincidentes em desastres.

fechar