Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Superação e maturidade

O que não te agradou durante a vida não pode definir a pessoa que você é. Todo problema pode ser superado, basta querer e perseguir a volta por cima. É preciso saber que sempre há um amanhã esperando você aproveitar a nova chance que ganhou ao acordar.

continue lendo
Compartilhar

Meras circunstâncias não podem definir um ser

Pequenos acasos ou simples detalhes não são capazes de dizer quem é realmente uma pessoa. A definição de uma personalidade particular depende de distintos fatores que podem causar até mesmo uma distorção de pensamento. O correto é dizer que a formação é mutável e nunca deve ser caracterizada de forma estática. Isso faz parte do amadurecimento.

O problema pode ser superado, basta desejar

Não existe um problema sem solução, talvez apenas não se esteja abordando da maneira correta ou ainda não se encontrou o caminho exato. Basta procurar para encontrar o que deseja. Sonhe e acredite na possibilidade de que tudo pode ser tornar realidade, pois essa será a força motora e modificadora que concretiza aquilo que está na mente.

Achar que tudo é fácil faz dos desafios algo mais complicado

Até mesmos as questões que parecem de fácil resolução podem desenvolver diversas complicações. Por isso, tudo tem seu valor, que deve ser respeitado. Negligenciar possibilidades por julgar que sabe demais é uma grande passo para se ver num beco sem saída. Tudo tem sua importância e este é um tema que deve ser perfeitamente assimilado.

O desespero, se suportado, pode criar maravilhas

As pessoas não conseguem entender o tamanho da transformação que surge depois de uma profunda agonia superada, afinal, ninguém deseja passar por isso. Mas fato é que situações desesperadoras surgem de forma incontrolável. Ter perseverança e paciência é a melhor forma de superá-las. Maravilhas interiores acontecem com o fim do processo, basta então saber como utilizá-las no porvir

Não é possível fugir dos desafios

Não é possível fugir do fato de viver. Assim, temos que lidar com momentos de felicidade e tristeza. Enfrentamos questões que parecem sem solução, mas que depois se mostram de uma forma diferente, afinal, tudo passa, tudo tem fim. Seguir em frente sempre é o que demonstra a maturidade de um cidadão.

Fatores limitantes podem ser oportunidades de crescimento

Aquelas situações que parecem sem saída são as melhores possibilidades de alavancagem e evolução de uma pessoa. Os esforços que precisam ser feitos para suplantar uma difícil questão elevam a força motriz da mente a um novo patamar e fazem com que a personalidade ganhe uma caracterização infinitamente mais produtiva.

 

Quanto mais for difícil, melhor a recompensa

Não importa como se classifica uma vitória antes da batalha, pois os menores prêmios podem se tornar os mais valiosos depois de uma longa guerra. Portanto, o tamanho da labuta determina melhor a sensação de conquista do que o valor que pode ser observado de maneira geral. No fim, só eu posso ter noção real do sabor de ter chegado.

Somos muito mais do que mostram as aparências

As aparências são classificações toscas que as pessoas não conseguem evitar. Não é possível deduzir o conteúdo de um livro somente pela capa. Isso já é de conhecimento geral, então por que insistir nesses erros? O ser humano não se permite desvencilhar das categorizações, pois somente assim é que muitos conseguem definir quem são, ou seja, sou o que sou não só por mim, mas também pelas ideias daqueles que me cercam.

Fingir a inexistência não faz os obstáculos da vida sumirem

Se alguma situação deve ser superada, ela deve ser encarada de frente, por mais que isso seja aterrorizador. Caso contrário, as esperanças devem ser colocadas em alguma espécie de encantamento, que, por mágica, some com todos os problemas. Até onde se tem conhecimento, é impossível que um truque desse seja realizar. Logo, abordar aquilo que atormenta é a melhor maneira de encontrar a paz.

Se a nossa força se encontra fora da alma, ela é fraca

Ao depositarmos nos forças em objetos ou em outras pessoas, negamos quem realmente somos e evitamos a única força modificadora capaz de trazer a verdadeira felicidade. Somos tudo o que precisamos, pois se estamos em outra lugar, nada somos. A alma deve ser alimentada para que o corpo reaja e vença. Se não for assim, o futuro revelará um passado fracassado.

Tome como exemplo histórias de sucesso

O sucesso de outros pode ser inspirador, não que se consiga os mesmos resultados, mas elucida questões e expande horizontes. Um bom exemplo sempre é algo a ser seguido. É preciso somente lembrar que as pessoas são diferentes, pensam de maneiras distintas e possuem sentimentos que não podem ser plenamente entendidos por mentes exteriores.

A pressão dos problemas é um catalisador para o desenvolvime

Os problemas surgem na vida de qualquer indivíduo, e quase nunca são escolhas conscientes. Portanto, por mais que nos esforcemos, seremos incomodados por situações capazes de abalar a paz interior. Mas a pressão que estas questões colocam no nosso viver nos transformam em pessoas melhores e experimentadas, colaborando para um desenvolvimento que simplesmente não era esperado.

fechar