Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 formas de superar o seu ex

Leia algo diferente, assista a novas séries, divirta-se sozinha ou vá para a balada com suas amigas. Não importa o que fizer, basta fazer o que sempre quis em sua vida. Somente assim será possível esquecer aquele ex que não te merece.

Você é o amor da sua vida

Para começar, lembre-se que você é o amor da sua vida. O maior amor que você tem que sentir nessa vida é por si mesma. Isso não é egoísmo não! Amar a si mesma é lembrar que você não precisa aceitar qualquer “amor” que aparece na sua vida e, portanto, também não precisa ficar chorando por causa de ex. Daqui em diante é bola para frente e vamos recomeçar!

Vista sua melhor roupa

Uma das formas mais bacanas de superar um amor frustrado é se sentir maravilhosa, então, abra este armário, vista sua melhor roupa e sinta-se linda. Você não precisa ter uma ocasião especial para se vestir bem ou passar maquiagem – te garanto que se você fizer isso e mesmo assim ficar deitada no sofá, vai se sentir melhor. Arrume-se para si mesma e curta a mulher incrível que é.

Vá dançar!

Ficar em casa é maravilhoso, não é mesmo? Assistir a um filminho, comer uma pipoca. Mas será que é realmente isso que você precisa neste momento? Que tal sair da sua zona de conforto, colocar uma roupinha bacana e partir para pista de dança? Ligue para suas melhores amigas, combine uma carona e vá se divertir. Você merece.

Encontre suas amigas

Quando a gente termina, a primeira coisa que a gente quer é um colo amigo. Aquele cafuné carinhoso ou mesmo uma bronca de amor, porque amigas de verdade dão bronca, sim. Então, neste momento da sua vida, a melhor coisa a fazer é encontrar suas amigas. Lembre-se que ele é só um ex, mas elas são eternas. Elas estão aqui para você – seja para rir ou chorar contigo.

Conheça pessoas novas

Este é o momento certo para que você conheça gente nova. Ouse. Fale com aquelas pessoas que você sempre quis falar na balada ou no barzinho. Converse com gente de departamentos diferentes do seu trabalho. Você é uma mulher incrível, então, por que não permitir que outras pessoas vejam este seu lado?

Ocupe seu tempo

Quando a gente termina com alguém, um dos maiores obstáculos que precisamos superar é essa falta que a pessoa faz no nosso tempo – sempre parece que tem um buraco, algo faltando, não é mesmo? Por isso, ocupe seu dia. Encontre atividades que podem distrair sua mente de forma eficiente para que você não pense bobeiras – como voltar. Cozinhe, leia, ouça músicas bacanas, saia de casa.

Reaprenda a se amar

Só há uma forma concreta de superar o seu ex: lembrando do amor-próprio. Lembre-se que você é uma mulher extraordinária que precisa reaprender a se amar. Tudo bem se começar do zero, tudo bem se não souber como fazer isso. Você vai aprender. Ame-se todos os dias. Sinta-se linda. Lembre-se que você é sua melhor companhia.

Leia algo diferente

Muitas vezes, a gente tá acostumada a ler o mesmo tipo de coisa sempre, mas isso não é bom – principalmente quando terminamos um relacionamento. Procure coisas inéditas para ler, gêneros diferentes, autores novos. Ouse. Sua imaginação é o que pode te tirar dessa tristeza que está assolando o seu peito. Viaje por outro lugares sem sair de casa – leia e melhore esse coraçãozinho.

Divirta-se sozinha

A gente perde muito tempo da vida fazendo coisas com as outras pessoas – nem ao médico conseguimos ir sozinhas, para falar a verdade. Então, que tal um cineminha? Você e o filme. Nada de companhia. Aprenda a se divertir sozinha – vá ao parque, cozinhe para si mesma, faça uma viagem. Você não precisa de nada além da sua própria companhia para ser feliz, lembre-se disso.

Faça uma viagem

Sabe aquela viagem para aquela cidadezinha que você vem adiando há meses, senão anos? Então. Empacote tudo o que tiver para empacotar e pé na estrada. Faça uma viagem simples, mesmo que por dois ou três dias, um passeio para que você possa entrar em contato consigo mesma, curtir quem você é e se lembrar que é uma pessoa completa sem o seu ex – você não precisa dele.

Faça alguma atividade

Atividade física é uma coisa muito bacana para ocupar a mente e o tempo, por exemplo: dança, academia, yoga. Qualquer uma dessas atividades e outras tantas podem te ajudar a liberar toda essa energia acumulada que você tem dentro de si e a ficar muito mais feliz. Atividade física libera endorfina no nosso corpo e esse hormônio nos deixa mais alegres, então, viva a endorfina!

Vá passear

Saia dessa casa, desse ambiente que, possivelmente, te traz tantas lembranças dele. Saia deste sofá, desta cama, desta sala. Vá passear, ver o sol ou sentir a chuva. Vá andar por aí, sem rumo, só seguindo seu próprio caminho. Vá conversar com gente que você nunca conversou antes ou fazer algo que sempre quis fazer. Coloque sua vida em movimento de novo.

Fique com sua família

Agora que você tem tanto tempo livre, aproveite para ficar com a sua família e, por família, não me refiro só a quem é sangue do seu sangue: família a gente também escolhe. Passe um tempo com quem te ama, com quem quer o seu bem. Ganhe um cafuné bacana ou um sorriso passageiro. Ame como se não houvesse amanhã – porque ainda há amor dentro de você.

Curta um tempo sozinha

Sei que é difícil, mas você tem que aprender ou reaprender uma coisa muito importante: a gostar mais da sua própria companhia. Tire uns dias para se curtir – para se levar para passear, para se escutar. Tire uns dias para analisar sua dor e pensar em como superá-la. Tire uns dias para você porque você é a maior interessada em ficar bem.

Experimente novas coisas

Sabe tudo aquilo que você sempre quis fazer e nunca fez por medo ou por que seu ex reprovava que você fizesse? Pois faça. Coloque a roupa que quiser colocar, use o cabelo da forma que quiser usar. Vá àquela casa de shows que você sempre quis ir, converse com quem você quiser conversar. Tente coisas novas – essa vida só pode ser vivida por você.