Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ninguém é obrigado a gostar da gente

Quando uma pessoa não simpatiza com a gente, tendemos a nos sentir mal e deprimidos por causa disso. Mas a verdade é que esse fator apenas significa que existem diversas personalidades no mundo! Aprenda a manter-se em paz, mesmo quando alguém não gostar tanto assim você.

continue lendo
Compartilhar

Personalidade

Cada pessoa tem uma personalidade e nem sempre é fácil aceitarmos o jeito como cada um é. Acima de tudo, a gente tem que saber lidar com as pessoas, porque nem sempre estaremos perto de gente que é exatamente da forma como gostaríamos que fossem. Precisamos ter respeito uns com os outros, pois ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas respeito é uma coisa primordial e ninguém nessa vida é perfeito; há pessoas que têm gênio bom, outra que têm gênio ruim, e por aí vai. Acontece que todo mundo tem que saber lidar com as pessoas, pois na vida ninguém vive sozinho, muito menos é feliz dessa forma. Então por que vamos ficar de intriga com quem está ao nosso redor? Vamos tentar aceitar o jeito de cada um e, assim, viver de uma forma muito mais leve.

Ninguém é obrigado

Realmente, quando se diz que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, fala-se a verdade, mas a questão é que todo mundo tem algo que encante alguém, então devemos buscar o melhor de cada pessoa e, assim, minimizar as coisas que não nos agradam. Deixar em evidência tudo o que vale a pena pode ser bem difícil. Tentar avaliar o lado bom de alguém, então, sabemos que é bastante complicado, mas é necessário, pois precisamos ter uma boa convivência com as várias pessoas diferentes que nos cercam no cotidiano, até precisamos de algumas dessas pessoas que dizemos que não gostamos. Portanto, que tentemos ressaltar o lado bom de cada um e conseguir conviver em harmonia com cada pessoa, por mais diferente que seja.

Aceite

Precisamos começar a aceitar as diferenças que existem por aí. Não há forma melhor e mais tranquila de se viver perto das pessoas do que dessa maneira: aceitando-as exatamente da forma como são. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas o mínimo que se pede é respeito pelas pessoas e por tudo o que elas carregam consigo. Se todo mundo conseguisse aceitar o que cada um tem consigo, não teríamos tantos problemas como temos hoje em dia, brigas à toa, guerras e muito preconceito envolvido. Temos que saber lidar com cada um exatamente da maneira como são e precisamos entender que ninguém é igual a ninguém.

Vida que segue

Muitas vezes, a gente fala que não dá importância para certas pessoas, justamente por não gostar delas. No fundo, quando falamos isso, estamos demonstrando que nos preocupamos ao máximo com cada uma delas. Se você não gosta de alguém, tudo bem, é um direito seu, porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém, afinal. O que a gente precisa fazer é realmente parar de se importar com o que o outro faz ou deixa de fazer. Precisamos respeitar as escolhas de todo mundo! No fundo, se nós pararmos para ver, cada um tem uma qualidade especial e poderia viver próximo de todo mundo, mas não temos maturidade suficiente para esse tipo de harmonia. É uma coisa do ser humano, que acha que a melhor forma de ir adiante é se manter afastado, vendo o pior lado de cada um, mas lembre-se de que cada pessoa carrega dentro de si um lado bom e um lado ruim.

Há quem goste

Muitas vezes, nos preocupamos porque pensamos que tal pessoa não gosta de nós e nos prendemos a isso, além de ficarmos nos questionando o porquê disso. A questão é que há quem goste da gente e são as pessoas que devemos valorizar. Ninguém tem que gostar da gente, ninguém tem que aceitar a forma como somos. Quem gosta da gente nos aceita exatamente da forma como somos e acabou, ponto final. Nós não temos que ficar nos adaptando aos outros, querendo ou tentando agradar a cada um que surge em nossa vida dizendo que não gosta disso ou daquilo. Quem está perto da gente nos aceitou e nos amou exatamente da forma como nós somos, sem ficar nos criticando. São essas as pessoas que enxergam o melhor em nós e que nos animam a crescer e seguir em frente.

Valorize quem merece

Vamos começar a valorizar quem realmente merece, em vez de ficarmos dando ouvidos a quem apenas nos critica e diz que não gosta da gente por causa disso ou daquilo. Todos temos diferenças, defeitos e qualidades, mas apenas quem realmente importa em nossas vidas deve ter a nossa atenção. Muita gente vai criticar as nossas atitudes, gostos ou estilo de vida, mas cabe a nós criar um filtro e escolher o que precisa ser ouvido. Não fique se preocupando se uma pessoa não gosta de você nem perca seu tempo se questionando sobre isso. Às vezes, as pessoas nem tem motivos para dizer que não gostam da gente e saem falando isso por aí.

Saiba ir adiante

Muitas vezes, a gente se abala com pessoas que não têm a menor importância em nossas vidas. Achamos que devemos dar valor à opinião de quem está distante de nós, em vez de ouvirmos quem está sempre perto da gente. Quando penso isso, me pergunto: por quê? Precisamos saber ir adiante, sem nos importarmos com o que os outros dizem de nós. Sempre haverá quem goste da gente e quem não goste. Há quem saiba valorizar o nosso jeito de ser e quem apenas criticará o que temos em nós. Mas é preciso saber dar valor a quem está ao nosso lado e a quem vê pontos positivos em nós. Vivemos num mundo em que sempre haverá quem nos respeita e quem não nos respeita, então precisamos saber ignorar aqueles que não têm o mínimo de consideração por nós.

 

Ninguém é perfeito

A gente sempre diz que ninguém é perfeito. Todo mundo sabe disso, mas, às vezes, parece que nos esquecemos desse detalhe e acabamos cobrando as pessoas como se elas fossem obrigadas a ser exatamente da forma como gostaríamos que fossem. Mas não é bem assim, porque ninguém é obrigado a gostar da gente da forma como somos, mas todo mundo deveria respeitar pelo menos as decisões que tomamos em nossas caminhada. Infelizmente, isso não é comum, então muita gente acaba brigando e vivendo com problemas por causa dessas diferenças. Todo mundo deveria saber dialogar sobre o que gosta ou não no outro e cada pessoa deveria optar por mudar ou não os defeitos que incomodam as pessoas.

É um direito

É um direito de cada pessoa escolher se gosta da gente ou não, mas precisamos ter maturidade para saber lidar com os que dizem que não gostam da nossa personalidade. É preciso também ouvir as críticas que nos fazem e trabalhar para melhorar os nossos aspectos negativos. Não é fácil ouvir alguém dizer que não gosta da gente nem saber que enxergam em nosso caráter alguma grande falha. Mas é preciso lembrar que cada um é de um jeito e que não devemos mudar só para agradar quem não gosta de nós. Aquele que realmente gosta de você, ficará perto de ti, independentemente de qualquer coisa. Valorize quem te ama.

Sem rancor

Não fique guardando rancor das pessoas que um dia fizeram parte da sua vida, por mais que elas tenham feito algo ruim para você e tenham te magoado de uma forma que você é capaz de dizer que não gosta delas. Saiba ir adiante e lembre-se apenas dos momentos bons e das qualidade dessas pessoas. Por mais que seja difícil fazer tudo isso, é o certo e o melhor, pois a vida com certeza se encarregará de devolver tudo aquilo que um dia essa pessoa lhe causou.

Nada igual

Definitivamente, ninguém é igual a ninguém, mas há uma coisa comum em toda a humanidade: todos temos defeitos e qualidades, além de termos gostos bastante distintos. Nenhuma pessoa é obrigada a gostar de tudo o que somos ou deve concordar com tudo o que gostamos, mas o mundo seria muito melhor se cada um soubesse ver em nós uma qualidade, alguma coisa que puder se destacar sobre o que é negativo em nossa personalidade. Mas acontece que preferimos dizer que não gostamos das pessoas que estão ao nosso redor sem qualquer motivo aparente ou vemos alguma coisa que nos incomoda nelas e isso basta para sairmos dizendo por aí que aquela é uma má pessoa. Se conseguíssemos ter maturidade suficiente para conversarmos sobre as nossas diferenças, o mundo com certeza estaria melhor.

Tenha em seu coração

Tenha em seu coração afeto pelo próximo e saiba respeitar as diferenças que há entre vocês. Acima de tudo, cultive sentimentos positivos e lembre-se de que ninguém é igual e que cada um tem uma qualidade importante dentro de si. Se você não consegue enxergar boas características em alguém, isso não significa que não há quem aprecie isso. Tente se esforçar para enxergar também o que há de especial nessa pessoa, porque com certeza você pode descobrir muitas coisas e mudará totalmente a sua opinião, parando de dizer que não gosta dela. Não saia também comprando a briga dos outros, só porque uma pessoa próxima a você não gosta de um determinado alguém, pois não é saudável seguir de maneira cega as convicções de outras pessoas, por mais próximas que sejam de nós.

As diferenças

Com toda certeza as diferenças fazem parte da nossa vida. Se todos fôssemos iguais, o mundo seria muito chato e não encontraríamos motivos para entrar em conflito. Então cabe a nós saber lidar e respeitar as diferenças de cada um. Você não tem que ficar se importando com o que dizem de você ou perder tempo pensando se gostam de você ou não. Sempre haverá alguém que vê muito mais em você do que essas pessoas, alguém que estará ao seu lado valorizar a sua vida, exatamente como ela é. Não carregue no peito de forma negativa o conhecimento de que tem gente que não gosta de você, porque isso é natural.

Ignore

Definitivamente não é fácil ignorar quando somos criticados, mas isso é algo que a vida exige de nós. Afinal, muita gente que não gosta de nós vive falando das nossas vidas, mas lembre-se sempre que há quem nos dê valor, vendo somente coisas boas em nosso caráter. Essas são as pessoas mais importantes das nossas vidas, com quem sempre devemos nos importar. As outras pessoas devem ser ignoradas, mesmo porque não podemos obrigar ninguém a gostar da gente.

Tenha respeito

Por mais que você não seja obrigado a gostar de ninguém, tenha respeito pelas pessoas que estão ao seu redor e que fazem parte do seu dia a dia. Sempre teremos diferenças em relação a certas pessoas, até mesmo com aquelas que são próximas de nós, mas é preciso saber valorizar o que há de bom nelas. Então por que não podemos fazer o mesmo com aqueles com quem não temos tanto contato? Devemos respeitar uns aos outros e aprender a lidar com as diferenças de cada um. No fundo, todo mundo tem algo bom dentro de si.

fechar