Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que você precisa fazer para se amar mais

Pequenas atitudes do dia a dia podem nos fazer trabalhar o autoconhecimento e, assim, nos amarmos mais. Quer experimentar? Então confira abaixo alguns hábitos que você precisa mudar urgentemente e até mesmo coisas legais para incluir em sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Aprenda a dizer "não"

Aprenda a dizer "não" para os outros quando você não se sentir à vontade para realizar alguma atividade. Não é uma atitude egoísta, é uma atitude de autorrespeito. Não faça as coisas apenas para agradar os outros, faça apenas se tiver vontade. Você não precisa provar nada para ninguém nem tem obrigação de agradar os outros ou fazê-los felizes. É melhor colocar a si mesmo e as suas vontades como prioridade.

Faça exercícios físicos

Praticar exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente, pois libera endorfina, o que faz com que o cérebro sinta uma sensação de prazer. Também auxilia na melhora do sono, pois nos faz gastar as energias, o que possibilita com que possamos dormir melhor. Escolha algum exercício que te agrade e anime, não que você faça apenas por obrigação. Se preferir sair da rotina da academia, experimente uma aula de dança ou tente praticar alguma luta.

Estabeleça novos objetivos

Estabeleça novos objetivos, trace novas rotas e percorra novos caminhos. É importante estar sempre se renovando e repensando suas atitudes e seus objetivos. Ouse e tente trilhar novos caminhos. Arrisque-se, porque você não sabe se vai dar certo ou não se não tentar antes.

Seja gentil consigo mesma

Seja gentil consigo mesma. Não se cobre tanto, não se culpe tanto. Erros e tropeços fazem parte do caminho da vida e nos ajudam a crescer e a evoluir. Não há nada de mau em errar, é natural. Você é humana e não é perfeita. O que importa é que sempre há a vontade de crescer e aprender através dos seus erros.

Acostume-se a cair e levantar, pois esse processo sempre se repetirá em sua vida.

Ame seu corpo

Aceite seu corpo do jeito que ele é. Mesmo com todas as imperfeições, ele continua sendo a sua casa, o que te sustenta. Tire o olhar crítico de cima de seu corpo e comece a encará-lo com amor e carinho. Aceite as partes que você tem dificuldade para aceitar e trabalhe a sua autoestima para que essa aceitação se torne mais fácil.

Expanda seus conhecimentos

Expanda seus conhecimentos, procure aprender coisas novas e conhecer pessoas novas. Assista a filmes e documentários, alimente-se de cultura. Procure sempre ler, pois isso aumenta seu vocabulário e faz com que sua escrita se desenvolva de forma mais simples. Se aprofunde em assuntos que você tenha interesse, pois isso também significa amar a si mesma. Consuma arte e deixe que ela lhe traga reflexões.

Aproveite sua própria companhia

Procure tirar um tempo para si mesma. Um tempo para ficar sozinha e aproveitar a sua própria companhia. Pode parecer estranho no começo, mas esse tempo é essencial. Ele lhe trará reflexões e sua relação consigo mesma melhorará. Aproveite para ouvir músicas que você gosta e prestar atenção na melodia e na letra, aproveite para dançar ou para ver aquele filme que você tanto quer. Não há nada de mal em ficar sozinha, pelo contrário. A solidão é mal vista em nossa sociedade, mas ela traz vários benefícios e um deles é melhorar a convivência consigo mesma.

 

Seja positiva

Seja positiva, acima de tudo. Confie em si mesma e na sua própria capacidade. Mesmo que as coisas não estejam favoráveis, continue pensando positivo e sentindo boas vibrações, pois isso com certeza será útil. O pensamento tem força e as palavras mais ainda. Mantenha-se positiva, tudo dará certo e você alcançará o que deseja, mesmo que demore mais tempo que o planejado.

Desenvolva sua empatia

Desenvolva sua capacidade de empatia, de se colocar no lugar do outro. Fazendo isso, você exercita sua capacidade de compreender realidades diferentes da sua e, consequentemente, isso se refletirá na sua própria vida. Você também conseguirá olhar para si mesmo com mais compaixão, empatia e compreensão, sem se julgar tanto.

Se afaste de pessoas que lhe fazem mal

Seja seletiva com quem ocupa um lugar na sua vida. Se afaste de pessoas que lhe fazem mal. Pessoas tóxicas e quem só quer te botar para baixo. Quem só te critica e só enxerga os seus pontos negativos. Quem não consegue te apoiar. Quem te julga com base nas suas escolhas. Quem te faz sentir mal por ser você e quem faz com que se sinta uma pessoa difícil de lidar. Você não é nada disso. Você merece pessoas que se importem com você na sua vida, pessoas que te amem e apoiem, que sejam compreensivas e gentis. Você merece ser amada.

Conheça novos lugares

Sempre que puder, viaje. Conheça novos lugares e abra a sua mente. Entrar em contato com outras culturas é sempre bom para refletirmos e repensarmos nosso modo de vida.

Pare de se culpar

Pare de se culpar por erros cometidos no passado. O que aconteceu no passado deve ficar lá. Traga na memória somente o que lhe for útil para se tornar uma pessoa melhor. O que passou, passou e não volta mais. Olhe pra frente e encare o futuro.

Tenha um hobby

Tenha um hobby, alguma atividade que você gosta. Pode ser desenho, cozinha, dança, arte ou qualquer coisa que te acalme. Qualquer coisa que te dê prazer e que te faça feliz. Conserve seu hobby e pratique-o para descarregar o estresse do dia a dia. É importante manter atividades que nos fazem felizes em meio a todas as obrigações que temos que cumprir durante a nossa rotina.

Comemore suas conquistas

Comemore suas conquistas, pois elas valem muito. Você se esforçou para chegar até aqui e todo o seu esforço é válido. Houveram quedas, mas você não se deixou abalar. Levantou a cabeça e seguiu em frente. E isso é louvável. Por isso, comemore e se deixe ficar feliz e orgulhoso de si mesmo.

Mude seus hábitos alimentares

Mude seus hábitos alimentares. Siga um cardápio mais saudável e coma alimentos mais funcionais, que lhe auxiliarão a ter uma qualidade de vida melhor. Isso melhorará todo o seu metabolismo, sua disposição e a qualidade do seu sono. É importante não se esquecer de fazer exercícios físicos também.

Valorize suas qualidades

Valorize suas qualidades e seus pontos positivos. Desfoque dos seus defeitos, pare de se criticar tanto. Foque no que você faz de melhor e exalte isso. Lembre-se dos seus acertos e das suas conquistas e fique feliz por isso. Tenha orgulho de si mesmo.

fechar