Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Inspiração para a alma

A primeira pessoa a acreditar em sua pessoa deve ser você mesmo. Inspire-se a ser alguém ainda melhor e alcance todos os seus sonhos e objetivos. Seja a sua inspiração para crescer!

continue lendo
Compartilhar

Quem te faz bem

Ser feliz tem um segredo: manter por perto só quem te faz bem. Sabe aqueles “amigos” que não acrescentam nada e que, muitas vezes, só te colocam pra baixo? Pois bem. Saia de perto deles. Cultive apenas conexões humanas que te tornem uma pessoa melhor e que você possa ajudar também neste caminho. Acrescentar é a palavra-chave.

Se abra

Às vezes, parece que ninguém irá nos compreender, não é mesmo? Que nossos problemas são difíceis demais para serem compartilhados. Mas não são. Uma das coisas que podem nos deixar felizes de novo é conversar sobre o que nos aflige. Encontrar-se com alguém de confiança e se abrir de verdade. Os problemas são menores quando os compartilhamos e, então, abrimos espaço para a felicidade.

Acredite no seu potencial

A primeira pessoa a acreditar em você tem que ser você mesma. Olhe no espelho, sinta sua própria força, veja sua própria beleza. Encontre em si mesma tudo o que você procura lá fora. Acredite no seu próprio potencial e na sua capacidade de ir além – seja você mesma a inspiração que tem procurado para crescer.

Acrescente

Seja aquela pessoa que sempre “soma”, isto é, que acrescenta coisas boas onde quer que vá e no que quer que faça. A positividade e a bondade são sentimentos transmitidos no primeiro contato com alguém, por isso, seja sempre a melhor pessoa que você puder ser e acrescente.

Novos objetivos

Às vezes, quando a gente está meio sem rumo e não sabe por onde começar, traçar novos objetivos é um bom começo. Pegue aquilo que você sempre quis fazer e não teve tempo, aquilo que sempre sonhou, ou mesmo coisas que nunca pensou em fazer e coloque em uma lista. Em momentos difíceis, lembre-se de olhar para ela e vá em frente – você pode!

Não faça nada

Após o almoço, na Itália, as pessoas têm um momento para descansar – dormir, ler, simplesmente não fazer nada. Esse tempo se chama “siesta” e os italianos aproveitam com prazer. Inspire-se naquela descendência italiana do seu tatataravô e faça o mesmo: permita-se não fazer nada por um tempo – e sinta prazer nisso.

Família e amigos

Uma das melhores coisas da vida é ficar com os amigos e com a família. Nessa vida corrida que levamos, esquecemos de ficar com aqueles que amamos. Esquecemos de dar valor para breves momentos que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia. Quando estiver com seus amigos e familiares, realmente esteja ali. Busque força no amor e companheirismo que vocês estão compartilhando ali.

 

Momentos de solidão

Estar com o outro é ótimo. Dividir momentos é incrível. Mas estar consigo mesmo é absurdamente satisfatório, não é mesmo? Aproveite aquele banho, deite na rede por alguns instantes, olhe para o teto do seu quarto. Respire fundo e ouça sua própria respiração. Permita-se ser feliz sozinho.

Pare de pensar

A gente tende a pensar o tempo todo – no que fizemos ao longo do dia, no que faremos no dia seguinte, no que fizemos de errado. Mas isso não é o melhor a se fazer – não o dia inteiro. Pare de pensar por um momento, relaxe no sofá, clareie seus pensamentos e só depois volte a pensar no que te afligia – pode ter certeza que a solução surgirá mais rápido assim.

Pratique esportes

Estudos e médicos já comprovaram que praticar esportes ou alguma atividade física nos deixa mais felizes e ativos durante o dia. Portanto, escolha alguma coisa que te dê prazer e faça. Deixe que seu corpo se mexa, que sua mente relaxe e que, por pelo menos meia hora, você consiga apenas pensar em coisas que te fazem bem.

Conviva com a natureza

Um pouco de ar fresco, sentir a grama sob seus pés...estar em contato com a natureza é um daqueles pequenos prazeres da vida – prazer este que, geralmente, tem baixo custo financeiro e grande benefício mental. Permita-se parar um minuto e sentar em um parque arborizado, ouvir a risada das crianças e respirar fundo.

Seja paciente consigo mesmo

Geralmente, nós somos as pessoas menos tolerantes com nossos próprios erros – sempre queremos ser o melhor, não é mesmo? Mas, às vezes, a melhor saída é, justamente, ter um pouco mais de paciência com nossas falhas. Entender que somos humanos e que temos nossas limitações – limitações estas que podem, sim, serem contornadas, mas que precisam de esforço e, principalmente, de tempo.

Mude

Mudar não é algo ruim. Na verdade, é necessário que nós mudemos todos os dias. É necessário que reconheçamos nossas falhas e que possamos ter consciência dos pontos que precisamos mudar para o dia seguinte. Veja seus erros como degraus para que você possa crescer mais e mais diariamente – veja suas falhas como algo positivo e que irão acrescentar coisas boas na sua vida, mesmo que lições do nunca mais fazer de novo.

Seja mais

Vá além dos objetivos que traçou no início do ano. Vá além do que queria ser no ano passado. Seja mais do que foi ontem. Seja mais do que é hoje. Inspire-se em pessoas boas que estão ao seu redor e seja mais otimista do que tem sido. Você pode ser mais.

Leia

Mesmo quem não é habituado a ler sabe que uma boa história pode acalmar, seja ela de aventura, romance, ação ou terror. Aventure-se em um mundo desconhecido – permita-se tirar uma hora do seu dia para se dedicar a alguma história que não é sua, a personagens que poderão te inspirar na sua vida real. Por uma hora, permita-se sonhar.

Curta a vida

Às vezes, parece que a gente tem muito tempo, não é mesmo? Pois não temos. A vida passa assim, num piscar de olhos. Para termos certeza de que vivemos plenamente nossas vidas precisamos fazer o que gostamos – devemos curtir os momentos, as pessoas. Precisamos curtir a vida. Inspire-se nos bons detalhes do nosso dia a dia. Apegue-se a essas coisas pequenas que fazem a diferença no final.

Companhia

Nem todos nós temos companhia o tempo todo – às vezes, nossa família mora longe, às vezes, nossos amigos estão tão ocupados quanto nós mesmos. Por isso, se quiser estar junto, adote um animalzinho. Inspire-se naquele amor incondicional e aproveite para também dar amor – é impressionante o que uma boa companhia faz na vida da gente, mesmo que não seja humana.

Tenha prazer em comer

Ao longo do tempo, a gente vai aprendendo que tem que malhar, ter um corpo perfeito, pensar de forma ideal e, infelizmente, comer de forma ideal. Todas essas regras fazem com que, muitas vezes, percamos o prazer em comer. Bem, tente mudar isso! Sinta os alimentos, sinta suas refeições. Faça tudo com calma e aproveite aquele momento que pode fazer seu dia valer a pena.

Escreva

Caso não consiga conversar sobre seus problemas ou mesmo vitórias, escreva. Transcreva para o papel tudo o que está sentindo, desabafe, encontre ali todo conforto que gostaria de encontrar em pessoas. Às vezes, você pode produzir materiais muito mais interessantes do que imagina.

fechar