Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não tenha medo de chorar

Chorar não é um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de luta, de vitórias. Depois do choro vem o conhecimento, o crescimento e claro, o sorriso. Por isso não tenha medo nem se envergonhe de suas lágrimas.

continue lendo
Compartilhar

Deixe as lágrimas te limpar

Não tenha medo de chorar, é errando que se aprende, que a nossa mente e espírito se fortalecem e que podemos crescer. Chore, ame, viva, doe-se à vida com coragem e com o tempo entenderá como foi bom um dia ter deixado as lágrimas limpar o seu interior.

Não se envergonhe

Ei, pode chorar, não se envergonhe da sua fraqueza, pois ela precisa ser liberta, necessita sair de dentro de ti para que sua alma fique outra vez leve e possa enxergar com exatidão o longo caminho que ainda tem para percorrer nessa vida.

Pode chorar, menina

Pode chorar, menina, não tenha medo, as lágrimas são fontes de cura interior e fazem bem à saúde. Não as leve como uma afronta e não se julgue pequena diante das suas tentativas frustradas em escondê-las, pois elas mostram o quanto é sensível ao mundo e como tem pureza em seu coração.

Foque no amanhã

Chore, coloque para fora toda essa dor e permita que junto de suas lágrimas tudo o que lhe tira paz vire passado. Faça com que essas lembranças fiquem em um lugar distante do que vive agora e enterre-as para que não remoa sentimentos de culpa ou quaisquer que sejam e foque no amanhã, num novo dia e nas suas novas possibilidades.

Chore pelo motivo certo

Chore, mas o faça pelo motivo certo. Não permita que frustrações pequenas abalem a sua estrutura. Em contrapartida, faça das suas lágrimas um refúgio seguro para situações em que o maior desejo é se manter em paz, é encontrar o seu eu interior e voltar a enxergar as coisas com mais clareza.

Aproveite o momento que for

Se der vontade de chorar, chore, se quiser sorrir, sorria. Não espere pela aprovação de ninguém para desfrutar do seu melhor e pior, apenas o faça de coração e se entregue ao momento que estiver vivendo. Se for ruim, logo passará se aprender com a dor que sentir; e, se for um momento bom, será mágico com as alegrias que puder sentir.

Chorar faz bem

Chorar faz bem, sabia? Esse ato alivia as nossas tensões e pode, posteriormente, nos prover de muita alegria, de muita paz, calma. Esse é um marco que nos ajuda a colocar um fim em sentimentos mal resolvidos ou em situações que não nos causam bem, dando espaço assim somente para coisas boas.

 

As angústias passam

Hoje sei da importância de sentir dor, de curar e cicatrizar tudo o que nos feriu. Sei que guardar os sentimentos só nos faz adoecer e viver de mau humor na vida. Eles nos envelhecem, deixam o nosso olhar sem brilho e o nosso ânimo elevado à zero. Quero que todos um dia possam compreender isso, que o luto, as tristezas, as angústias passam, mas somente para quem os aceitar e vivê-los em seu tempo.

O que fazer nos momentos de crise

Respire fundo e conte até dez. Faça esse exercício quantas vezes forem necessárias até que se acalme. Depois, esfrie a cabeça, tome uma água, vá caminhar ou ver gente nova, mas tente se distrair. No dia que virá, analise o que aprendeu com o dia ruim que teve e como poderá tirar uma grande lição disso tudo para que nada mais volte a lhe abalar tão grandemente assim.

Seja quem você quiser

Feche os olhos, me dê um abraço forte e chore, chore à vontade. Não tenha medo, agora você pode ser quem você quiser, aquela menina insegura, uma mulher desequilibrada, uma amiga querendo conselho ou uma filha pedindo proteção. Apenas seja e o faça do fundo de sua alma e, depois que essa crise passar, olhe para o espelho e veja a pessoa maravilhosa que é e a bela lição que pode tirar deste momento triste.

Momentos que devem ser superados

O passado dói e muitas das nossas lembranças nos fazem adoecer, ora de saudade, outrora de vergonha. Mas, entenda, elas serviram para o nosso aprendizado, o crescimento interior, como o tal do amadurecimento que vem com o tempo, depois de falhas, momentos de sofrimento, porém com eles ficaram também momentos de muito amor que devem ser superados junto com o que não lhe serve mais.

Dias de TPM

Se achas que tem um bom motivo para chorar, chore, mesmo que o motivo seja apenas a vontade de por para fora velhos sentimentos que tem aí guardado ou a vontade de um chocolate em dias de TPM.

Devemos nos orgulhar

Chorar às vezes nos faz bem, nos limpa, nos acalma. Chorar não é um motivo do qual temos que ter vergonha, não, mas sim devemos nos alegrar por conseguir colocar para fora tudo o que nos causa dor e não enaltece a nossa alma, não nos traz paz e menos ainda alegria de viver.

Me rendo ao mar de ilusões

Eu me rendo às dores que sinto no coração e hora ou outra acabo desabando em lágrimas que parecem me afogar. Sinto que estou mergulhada em sentimentos tristes, mas logo volto a respirar, a ver o mar de gente me observando e sei que é hora de reagir e entender que a lição boa estará quando os meus pés estiverem firmes ao chão, cravados na areia e eu puder ver de longe o mar de ilusão que me envolveu esse tempo todo.

Processo de aceitação

Antes de tudo, entenda a importância de sentir a dor que você está sentindo e chore, chore até onde der, até quando aguentar, mas, depois que parar, liberte-se para sempre desse sentimento que lhe aprisiona. Reflita e entenda que a sua cicatrização, para acontecer, precisou desse processo de dor e aceitação do que passou por sua vida.

Encerre ciclos

Tenha quantos motivos para chorar quiser, pois ninguém tem nada a ver com isso. Não ligue para os outros, eles não estão dentro de ti para saber o que sentes. Seja você, confie no seu potencial de encerrar ciclos e de começar tudo outra vez com um novo aprendizado a cada queda, a cada luta, a cada lágrima.

O futuro lhe espera

Chorar não vai trazer de volta o que passou, mas pode lhe aliviar de muitas dores que carrega em seu peito e pode abrir uma nova porta para o futuro que está ali, logo a sua frente, lhe aguardando para mostrar o quanto as suas experiências foram boas e lhe tornaram uma pessoa melhor, mais forte e confiante.

fechar