Somos abençoados por termos tantas emoções diferentes dentro de nós. São tantas as sensações que elas provocam dentro de nós que interferem em como agimos e nas reações de nosso corpo. É uma explosão de coisas dentro de nós, que precisamos saber identificar e controlar.
Quando alguém tocar o seu coração, despertar uma felicidade que você mal sabe explicar, então não tenha medo de dizer “eu te amo”. Ouça o que seu coração tem a dizer e não tenha medo de expressar o que sente, seu coração sabe o que está dizendo.
Muitas vezes um sentimento de tristeza nos invade, e até mesmo nos arranca lágrimas. Não há problemas em se sentir triste ou chorar, só não prolongue esse sentimento mais que o necessário, coloque tudo para fora e erga a cabeça para poder seguir em frente.
A sinceridade é realmente algo que faz a diferença. Precisamos ser sinceros e ter pessoas assim em nossa vida. Claro que é preciso pensar no modo como vai falar algo a alguém, mas fale para a pessoa e não pelas costas dela. Você só tem a ganhar sendo sincero.
A felicidade não é um objetivo a ser alcançado, tem que ser uma forma de vida. Devemos ser felizes todos os dias, não é preciso uma grande coisa para trazer felicidade, ela pode estar em qualquer lugar. Pare e pense em coisas e pessoas que te façam feliz e encontrará um milhão de motivos para sorrir.
Quando não souber muito bem o que está sentindo, tente conversar com alguém em quem confia sobre isso. Uma pessoa pode te ajudar a lidar com os sentimentos e te ajudar a se sentir melhor.
Às vezes, temos um certo medo de enfrentar nossos sentimentos, preferimos ignorar a reconhecê-los. Não faça isso consigo mesmo, é um erro. Podemos aprender com cada sentimento. Se o sentimos, existe uma razão e precisamos refletir sobre isso. Permita-se sentir.
Precisamos aprender a lidar com nossos sentimentos. Sempre que tiver uma inquietação dentro de você, pare para pensar e identificar o que está sentindo. E pode não ser uma tarefa fácil. Conhecer as emoções é conhecer a si mesmo.
Se sente algo por alguém, então diga. Demonstre o que sente, porque um dia pode ser tarde demais. Não pressuponha que a pessoa saiba o que sente por ela, pois expressar o que sente nunca é demais. Demonstre, principalmente, o seu amor, esse sentimento tão lindo.
Fale para as pessoas o quanto elas são importantes para você. Não importa que já saibam disso, repita. É sempre bom expressar nosso sentimento por quem gostamos, isso pode dar um ânimo maior para ela.
Não acumule as coisas dentro de si. Se tem algo para dizer, então diga logo, não para qualquer um, mas sim para quem precisa ouvir o que você tem a dizer. Guardar o que sentimos nos faz carregar um peso desnecessário.
A raiva é um sentimento traiçoeiro. No impulso, podemos acabar dizendo coisas de que nos arrependemos depois. Toda vez que sentir a raiva tomando conta de você, opte pelo silêncio para que possa se acalmar, refletir e então decidir o que precisa realmente ser falado.
O primeiro passo quando se trata de sentimentos é saber identificá-los dentro de nós; o segundo é saber como expressá-los. Quando se trata de coisas boas, é até legal ser espontâneo, mas, quando é algo ruim, a espontaneidade pode atrapalhar. Pense em como vai se expressar.
Deixe o seu coração sempre aberto para o amor, esse sentimento tão lindo e puro. Se um relacionamento não deu certo, não quer dizer que outro não dará. Jamais se feche para o amor, esse sentimento faz a vida valer muito mais a pena.
Sinta todas as sensações que a vida nos permite sentir. Cada vez que passamos por uma emoção, aprendemos um pouco mais sobre nós mesmos. Observe suas sensações e reações. Sinta de tudo um pouco, mas, principalmente, sinta muita felicidade.