Quem eu realmente sou
Quando você se pergunta “Quem realmente eu sou?”, surgem muitas respostas. O importante é que você faz um exercício de autoconhecimento e acessa o seu universo particular. Com isso, pode identificar as forças, emoções, crenças, influências de pessoas e fatos da vida e os aprendizados que fazem você ser quem é. Ainda tem a oportunidade de se desafiar a evoluir e de elevar a autoestima. E as pessoas com as quais você convive merecem saber da sua rica personalidade. Mas, se faltam palavras ou um jeito especial para expressá-las, veja as mensagens que abordam várias características poderosas sobre sentimentos e o jeito de ser. Inspire, com elas, todos os seus contatos a se perguntarem o mesmo.
Um mistério
Cada vez que eu começo a pensar em quem eu realmente sou, descubro cada vez mais que eu devo ser um grande mistério. Pensamentos contraditórios, algumas vezes ajo de forma extrovertida, mas em outras de forma introvertida. Esse equilíbrio forma a pessoa que eu sou hoje. Mas admito: eu amo ser assim! Uma das maiores aventuras da minha vida é me autoconhecer.
Quanto tempo faz que você não tira um tempo para refletir sobre a vida?
Aproveite essa linda seleção de músicas e pense um pouco sobre você!
Me renovo
Eu não sinto dificuldade para deixar tudo para trás quando é preciso e para traçar um novo destino. Eu realmente sou uma pessoa que gosta de se jogar na vida, deixo os novos ciclos iniciarem e não gosto de me estagnar em uma situação por muito tempo. Me renovo sempre que sinto necessidade: corto o cabelo, faço as malas, converso com pessoas diferentes, estudo o que ainda não sei e sigo o meu caminho!
Me aceite como sou
Não sou um ser humano perfeito, mas aprendi a amar meus defeitos. E é isso que espero de quem escolhe estar comigo, que se apaixone até mesmo pelos meus defeitos ou, que no mínimo, aceite-os. Só eu sei o que eu sinto e o caminho que percorri para chegar até aqui. Sei o que me afeta e o que consigo relevar. Sei todos os meus porquês e me compreendo e me perdoo melhor do que ninguém.
Tratar-se com carinho
Parei de me auto chicotear e fazer autocobranças além do que posso suportar. Aprendi a ser minha melhor amiga, a ser tolerante com meus próprios defeitos e a me orgulhar das minhas qualidades e pequenas conquistas. Cada pessoa tem uma jornada e uma história por trás de cada atitude que toma, por trás de cada comportamento e trejeito, e o primeiro passo para o autoconhecimento é compreender os seus próprios porquês e se tratar com carinho.
Eu me compreendo
Eu demorei um tempo da minha vida para compreender quem sou de verdade, para me aceitar como realmente sou. Mas hoje eu aprendi a me amar, a gostar de cada centímetro do meu ser, a reconhecer meus pontos fortes e, principalmente, encarar os meus pontos fracos. Com isso, eu sou muito mais feliz que antes, porque eu me reconheço, e tenho muito amor por quem sou.
Um longo processo
Aceitar quem eu realmente sou foi um longo processo, porque, muitas vezes, lutei contra mim. Não conseguia reconhecer minhas forças, tentava me adaptar ao que as pessoas esperavam de mim, fazia de tudo para me encaixar. Mas me encaixar onde, afinal? Na verdade, eu precisava criar os meus próprios moldes, atender às minhas próprias expectativas e ser feliz comigo.
O tempo nos molda
Quando eu era mais jovem, minha maior preocupação era atender às expectativas dos outros, sempre sob a preocupação quanto ao que os outros fossem pensar de mim. Isso fez com que eu me comportasse como se eu fosse outra pessoa, apagando minha essência. Hoje eu não abro mão de quem realmente sou, porque o tempo é capaz de moldar nossas ações, cada vez mais voltadas para a nossa essência — e nada além dela.
Orgulho desde sempre
Eu me orgulho de quem realmente sou desde sempre. Não me lembro, em momento algum, de ter que agradar aos outros, atendendo aos desejos das pessoas em detrimento dos meus. Sou quem sou com muita honra e verdade. Minha alma é feita de erros e acertos e eu tenho é gratidão, não vergonha ou arrependimentos. Nunca abandonei meu verdadeiro eu para me encaixar em lugar nenhum. Eu amo quem sou e digo a todos: sejam vocês mesmos. Sempre!
Demorei muito para me encontrar
É bizarro pensar na quantidade de tempo e energia que eu gastei tentando me adequar a padrões e estigmas que nunca funcionaram e jamais fariam parte de mim. Respeitar o meu próprio tempo, sabendo que está tudo bem ser a pessoa que eu quero ser, não importando o quanto demore, foi a melhor coisa que eu fiz da minha vida. É bom demais viver com essa paz no coração.
Eu sou daquelas...

Sou aquela que não nega fogo, não foge do problema, não deixa de viver pelo perigo que pode correr. Sou daquelas que quando se entrega, faz de corpo e alma, não tenho limites quando o assunto é ser feliz e vou com fé, dando a cara a tapa se preciso for para alcançar os meus objetivos.
Paz com o espelho
Ninguém é perfeito, mas durante muito tempo eu busquei um tipo de perfeição que seria inatingível. Agora, todo o meu amor é meu, todo o carinho que eu tenho para com os outros eu ofereço primeiro a mim todos os dias de manhã quando olho para o meu reflexo, porque eu mereço tudo de melhor que a vida tenha para me dar! Consegui até ver mais beleza em mim quando fiz as pazes com o espelho.
Eu me conheço e me amo
Não me preocupo com o que falam de mim, da minha vida, ou o que deixam de falar... pois eu sei quem realmente sou! Além disso, todos os dias procuro ensinar, aprender e evoluir, por isso me amo e tenho orgulho de quem eu sou!
Eu sou assim
Eu não entendo o motivo de tanto julgamento sendo que cada um tem o seu modo de ser. Eu, por exemplo, sou assim, puro amor da cabeça aos pés, e não condeno aqueles que têm em sua essência a frieza instalada no coração.
Em constante aprendizado
A compreensão dos outros é profunda, mas o mais importante é se entender. Eu sou uma pessoa autêntica e um ser humano que sente um leque enorme de emoções, sem medo de mostrá-las. Na minha essência, existe muito amor, que quero espalhar por aí. A vida vai nos ensinando a aperfeiçoar a nossa generosidade, e eu quero continuar aprendendo cada vez mais.
Quem me conhece sabe

Quem me conhece sabe bem que sou feliz, que amo a vida, as pessoas e a mim. Quem tem o privilégio de fazer parte da minha vida sabe que tenho diversas paixões, que não sou perfeito, mas procuro dar sempre o meu melhor, que adoro as cores, os jeitos, as raças, os seres humanos.
O tempo e a maturidade
Hoje, o que restou de mim do passado e quem sou eu refletido pelo olhar? Aqui se encontram histórias loucas, tempos bons e grandes aprendizados. Destaco que o principal dentre eles é o prazer por me amar, aquele que descobri há pouco tempo, mas que cultivo sempre. Com ele, com essa força posso sentir o poder da felicidade plena, da sinceridade, da alma leve que somente com o tempo e maturidade eu aprendi a ter.
Sem palavras
Já me esforcei muito para encontrar palavras que me definam, para tentar explicar às pessoas quem eu sou. Mas esse esforço me parece ser em vão, porque sou muito mais do que posso dizer e até mais do que as pessoas podem ver. Porque eu sou um monte de coisas, então cada vez que me defino, parece que me limito. Então eu só quero ser a melhor versão de mim e quero que as pessoas me aceitem assim.
Completo, complexo, simples
Eu sou uma pessoa como qualquer outra, mas ao mesmo tempo não há ninguém como eu. Tenho defeitos, o que é normal, mas também cultivo qualidades singulares e inspiradoras. Exibo complexidades, mas também sei enxergar as coisas de maneira simples. Sempre serei quem eu sou, mas quem eu sou vive evoluindo. E essa é uma das minhas partes favoritas de ser quem eu sou.
Princípio básico

Eu me aceito, sei quem realmente sou e entendo que somente eu posso me fazer feliz. É desse princípio básico que me baseio, que busco forças e me amo a cada dia mais.
Versões de mim
Existem várias versões de mim e nenhuma delas é falsa. Porque eu sei que cada ambiente exige algo de mim, que eu não posso ser em meu trabalho como sou com meus amigos e por aí vai. Eu tenho vários lados e há traços que são presentes em todos eles, mas outros que tenho que adaptar ou mudar. Eu sou fiel àquilo em que acredito e respeito cada espaço no qual estou inserido.
Quem eu realmente sou?
Quem eu realmente sou? Sou um alguém inteiro, feliz, que não se limita a estereótipos, pois mudo, não sou estático, mas acima de tudo tenho amor-próprio e respeito pelo meu eu, pela vida que tenho e por todos que me cercam.
Sem segredo
A pessoa que eu sou é assim, sem segredo. Tento transmitir o meu verdadeiro eu a todo momento, por mais que às vezes eu não agrade todo mundo. Faço questão de ser eu verdadeiramente. Não posso me moldar em características para agradar a maioria. Não sou uma marionete que se deixa ser manipulada por um estereótipo de intermeio de ação na sociedade. Eu sigo meu próprio estilo, minha própria sabedoria e minhas experiências regem o meu ser.
Um dos pilares da vida

Sou orgulhoso, mas antes de tudo sou puro amor. Meu jeito de me amar muitas vezes é confundido com arrogância ou coisa assim, mas protesto, pois amar demais a si não é um erro, mas uma maneira de ser completo, de não depositar seus erros e acertos nos ombros alheios e é o modo que encontro para buscar força do fundo da alma e não permitir que a fraqueza seja um dos pilares da minha vida.
Questiono-me e vejo que sou feliz
Às vezes, eu paro e fico pensando como é que eu gostaria de ter chegado até aqui, se os caminhos pelos quais eu segui foram os certos, se eu fui feliz. Pergunto-me se as pessoas que passaram pela minha vida foram boas, marcantes e me fizeram crescer. Questiono-me o que aprendi, o que perdi e o que amadureci. E então tenho uma surpresa boa, um sorriso no canto da boca e a certeza de que tudo valeu a pena e que hoje sou quem sou graças a todos esses elementos, aos obstáculos e aos aprendizados. Tornei-me um alguém completo, que sabe dar valor as coisas simples e que aprendeu a confiar em si mesmo.
Um conselho meu
Eu falo por mim, mas é um conselho que dou a quem deseja ser feliz. Ame-se. Faça de tudo por você, pelo seu bem-estar, pela sua alma e coração. Cuide do que você tem aí, dentro de você e faça todos os dias o possível para que ninguém tire isso de você.
Não me importo
Não me importo mais em parecer exagerada. Quem estiver ao meu lado vai saber (e aceitar) que eu sou assim: amo muito, rio muito, choro muito e, no meio desses exageros, cabe também a minha grandeza como pessoa. Todos que eu amo sabem que podem contar comigo, e é isso o que valorizo. Não me importo com os que se espantam com meu jeito. Eu sou assim, e com orgulho!
Ela é o motivo de tudo

Ah, se me perguntares como sou ou me sinto, eu direi: feliz. Essa palavra me define, me anima e me dá coragem para enfrentar qualquer desafio. Ela é o que me motiva e é a razão pela qual aprendi a me amar e cuidar de tudo o que me faz bem.
Processo longo e cheio de altos e baixos
Descobrir quem realmente sou foi um processo longo e cheio de altos e baixos. E está valendo a pena. Aprendi que tenho muitos defeitos. Defeitos que eu julgava com muita força quando via nos outros. Não foi fácil encarar esses problemas, mas foi incrível perceber que posso mudar e ser melhor. Além disso, também foi maravilhoso descobrir que eu tinha muito mais qualidades que eu sequer imaginava. Autoconhecimento é um presente.
Caminhos que percorri
Durante minha vida eu tive diversos altos e baixos, momentos frustrantes que me tiraram a paz e quando me fizeram desistir de ser feliz. Foi então que ergui a minha cabeça e busquei nos pequenos detalhes encontrar a minha autoestima, o amor-próprio que se perdeu em meio aos caminhos que percorri. Com isso, encontrei novamente motivos para sorrir e o amadurecimento que eu precisava para ter a minha confiança de volta!
Respondo a verdade
Há momentos em que me perguntam quem eu realmente sou, pois vivo calado, prefiro escutar a me opor a qualquer assunto, porque sorrio do nada, não sou viciado nas tecnologias e tenho um ar leve. Quando me dizem isso, eu respondo que sou feliz, que optei por ser assim e viver o melhor personagem da história: eu mesmo.
Eu sou tudo isso...

Quem eu sou? Eu sou o colorido de um arco-íris, a calada da noite, o sol no verão. Sou o amor, sou a raça, a vida em sua melhor forma. Sou o prato preferido na mesa de jantar, sou a sereia nas águas doces, o furacão, a tempestade. Sou aquela que reflete a alegria no olhar, que sabe ser terra e sabe ser mar, mas além disso o que mais faz é amar.
Me encontrei
Demorei para me encontrar e o caminho até aqui não foi fácil. Foram muitas noites chorando e duvidando da minha própria capacidade. Eu me sentia alguém sufocado em um corpo que não conseguia se mexer. Mas finalmente cheguei no lugar aonde mais queria: no lugar onde me encontrei comigo mesmo. Desde então, não existe pessoa melhor para mim do que eu mesmo.
Um ser humano em evolução
Eu sou essa pessoa cheia de imperfeições, sou intensa, me permito sentir e deixo meu corpo leve com as emoções que sinto. Meus erros do passado não definem a pessoa que sou hoje. Posso me arrepender por ter tomado certas decisões mas acredito que tudo aconteceu porque tinha que acontecer, por algum motivo, e o que mais importa é o quanto eu consegui aprender com a pessoa que sou hoje. Sou, acima de tudo, um ser humano em evolução.
É nisso que estou presente
Quem eu realmente sou está presente nas minhas boas intenções, nas minhas atitudes, no meu desejo de um país melhor e, principalmente, dos tantos gestos de amor e gentileza que depósito naqueles que estão ao meu redor!
Vivo em constante alegria

Eu me encontrei depois de muito procurar a razão para ser feliz em outro alguém. Foi aí, depois de muitas tentativas em vão, que entendi que o universo que eu procurava estava aqui, dentro de mim. Hoje vivo em constante alegria, coisa que jamais poderia imaginar antes de provar o meu verdadeiro eu.
Quem eu era antes
Seria mais fácil dizer quem eu era do que quem eu sou ou serei um dia, já que vivo em constante mudança, já que evoluo sempre. Antes posso me caracterizar como um ser sem confiança, que esperava que um dia o mundo me visse. Hoje eu faço-me ser visto, tenho coragem e amor-próprio sem que a aprovação do mundo seja necessária para isso ocorrer.
Jornada de autoconhecimento
Acredito que o verdadeiro desafio da vida é descobrir sua verdadeira identidade. Por isso, passei minha vida inteira tentando compreender quem realmente sou. A pergunta pode parecer simples, mas a resposta é a mais difícil que há. Porém esse questionamento nos leva a uma linda jornada de autoconhecimento, da qual não me arrependo. Não sei totalmente quem sou, mas descubro cada dia mais. E isso só me permite ser cada vez mais confiante e feliz.
Permiti o amor em meu coração
Eu sou o que eu desejei ser, sem me importar com quem gosta ou não. Sou hoje um ser completo, feliz e de bem com a vida. Fiz as pazes comigo, com o mundo e com aqueles que amo. Permiti que o amor invadisse o meu coração e guiasse os meus caminhos e, com isso, só ganhei.