É culpa das capas de revistas, das propagandas, das estrelas de TV e dos filmes no cinema. É culpa da calça apertada, do creme recém-lançado e da cor da estação. Na verdade, desculpe te dizer, mas a culpa é da sua falta de autoestima.
Admire quem você quiser e na intensidade que quiser. Mas nunca, em hipótese alguma, deixe que essa admiração se transforme na vontade de ser essa pessoa. Você é único e deve ter sempre isso em mente.
Invista um tempo em conhecer quem você verdadeiramente é. Se analise, escute seus pensamentos e suas ideias. Olhe pro seu rosto, pro seu corpo e pro seu cabelo; longa e profundamente. Conheça bem quem você é antes de se julgar. Dê tempo para gostar de quem você é. Crie empatia com você mesmo.
Vá para frente do espelho e fique lá por tempo suficiente até que você ame cada defeitinho seu. Só assim estará pronto para enfrentar o mundo. Se ame, antes de qualquer outra coisa.
É, também acho você um pouco estabanada e desajeitada. Realmente, você não é a melhor para cozinhar e na hora de fazer as contas é uma confusão só. Sim, você é fofinha e seu cabelo tem fios fora do lugar. Sua risada é engraçada e, algumas vezes, você se exalta ao contar uma história. Mas quer saber? É tudo isso que me encanta em ti. Aceite você mesma da forma que eu te amo, por favor.
Pare de tentar ser quem não é. Esse sorriso artificial e essa roupa não combinam com você. Ser autêntico é muito melhor do que viver tentando alimentar expectativas. Relaxa!
Esse é o grande segredo para conviver bem consigo mesmo. Quando você conseguir rir dos seus defeitos e das suas falhas, tudo estará bem, tudo!
Hoje eu acordei ansiosa, me olhei no espelho e meu cabelo não estava em seus melhores dias. Coloquei a roupa que mais gosto mesmo assim, mas sei que ela está velha. Meu sapato não combinou, mas era o que estava a fim de usar. Passei o dia feliz porque venci. Me amei, do jeitinho que escolhi ser!
Você já se questionou por que se cobra tanto e encontra tanto defeito em si mesmo? Você já percebeu que só você espera atitudes e padrões preestabelecidos? Tente se amar e se aceitar como todos a sua volta já fazem. Garanto que a vida ficará mais leve!
Sabe aquela menina que você julga perfeita? E se eu te disser que ela é insegura também? Ela levou horas para decidir a roupa e fez uma careta ao se olhar no espelho antes de sair. Isso mesmo, da mesma forma que você. Às vezes, é só questão de enganar…
Esses defeitos que você tanto fala, eles são reais? Pense o tempo que for necessário sobre isso. Quando chegar a uma resposta, se ela for positiva, faça o que estiver ao seu alcance para mudar. Se ela for negativa, relaxe e aproveite a vida. Conviva com essa pessoa maravilhosa que você é, da melhor forma que puder.
Se eu pudesse dar qualquer conselho para mim mesmo há alguns anos seria: relaxe e se ame! A maturidade vem e mostra que somos incríveis e sempre fazemos o melhor que pudemos. Se não deu, amanhã temos outra chance. Mas se aceite e a vida será muito mais fácil.
A aceitação é o primeiro passo para qualquer situação. Para lidar consigo mesmo não seria diferente, enquanto você não se aceitar da maneira que é, nunca viverá em harmonia. Pense nisso!
Aceitar seus defeitos e suas limitações é muito pouco, eu diria que você deve amá-los o máximo possível. O que não for capaz, lute para chegar onde quer, se supere, até ser possível se amar por completo.
Foque nas qualidades, nunca nos defeitos. Garanto que suas qualidades farão seus pequenos defeitinhos perderem toda sua significância. É só uma questão de ponto de vista!