Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não entre no coração de quem não dá espaço

A vida tem dessas, de a gente desatar a gostar de alguém que não dá espaço para nós. Seja por frieza, por algum trauma ou por metas distintas, o que importa é que essa pessoa não vai poder dar a atenção que você merece. Tenha calma e não se apegue ao que vai te magoar. O melhor ainda está por vir!

Aceite o amor que você merece

Você vai conhecer pela vida muita gente que diz te amar mais que tudo, mas vai perceber que nem todos falam isso de coração. Para certas pessoas, o amor é algo que se oferece da boca pra a fora, como se fosse possível dar o coração sem entregá-lo verdadeiramente. Se você se sentir incompleto com alguém, nem tente dar passos a mais do que pode aguentar por uma certeza de relacionamento. Na maioria das vezes, é melhor estar só do que com uma pessoa que não se importa com você como você se importa com ela. Existem pessoas no mundo que vão aparecer na sua vida e te dar mais do que sobras de amores, palavras vazias e incertezas. Confie nos seus extintos e espere a pessoa certa antes de dar as chaves do seu coração para alguém. Aceite apenas o amor que você merece e não aquele que alguém te oferece para evitar encarar a solidão.

Valorize-se!

Não fique com ninguém que demonstra que é difícil amar você, primeiro porque isso não é verdade, segundo porque essa pessoa não te merece. Quem arruma desculpa, age friamente, não quer te aceitar como é, geralmente não tem tanto interesse por você quanto demonstra. E sabe o que você pode fazer com isso? Aprender e seguir em frente, buscando algo melhor para o seu coração. Você sabe o seu valor, se não sabe deveria começar a notá-lo, existe um mundo de possibilidades a sua espera, não aceite qualquer coisa só porque acha que o amor nunca vai chegar. Ele vai, e vai ser incrível na sua vida, vai te fazer feliz e não mais chorar por pessoas tão vazias de alma. Valorize-se! Só assim as pessoas começarão a valorizar você.

Não entregue seu amor a qualquer pessoa

Você pode ter as melhores intenções do mundo quando se apaixona por alguém, mas nem isso evita os joelhos ralados da queda no fim das contas. Se uma pessoa não demonstra o mesmo interesse por você, nem perca seu tempo com ela. Não entregue seu amor a qualquer pessoa, ele é valioso demais para você dar como brinde para quem não te oferece o mínimo necessário para ser feliz. Muitas vezes, nos enganamos achando que não podemos escolher por quem sentimos algo, mas isso não se enquadra quando as coisas não são recíprocas. Se perceber diferenças, fuja o mais rápido que puder. Não deixe seus sentimentos falarem mais alto do que a sua razão, quando você amar de verdade terá certeza de que pode se jogar sem temor.

Note os sinais de uma cilada amorosa

Quando você sentir que tem algo errado na forma que a pessoa que você gosta te trata, não deixe de observar os sinais que ela dá para confirmar se é coisa da sua cabeça ou uma realidade dolorosa que vem pela frente. A gente sempre sente quando alguém não sente a mesma coisa que a gente, mesmo que essa pessoa diga em voz alta que nos ama, existe algum sinal que demonstra que ela não esqueceu outra. Antes de começar qualquer relacionamento é preciso destacar que precisamos confiar na pessoa amada, sem isso, ele ruirá cedo ou tarde. É muito melhor cortar o mal pela raíz, do que deixar que ele se espalhe durante mais tempo e infecte tudo aquilo que você cuidadosamente plantou no jardim da alma. Se se sentir incomodada com aquilo que você sente e o outro não demonstra se importar, não arrisque um relacionamento. As ciladas amorosas estão por todos os lados.

O futuro lhe reserva algo melhor

Um dia vai sobrar espaço para você no coração de alguém, não se precipite aceitando permanecer em qualquer buraco só para ficar perto de quem não te merece. O amor verdadeiro é aquele onde a reciprocidade é natural, não podemos cobrar de alguém aquilo que precisa ser dado por vontade própria. Faça as malas, siga em frente e não olhe para trás quando alguém não demonstrar amar você da mesma forma que você ama. No dia que você encontrar um amor verdadeiro, o resto do mundo se apagará para você e para ele. As coisas vão correr de forma natural, nenhum dos dois se sentirá mais incompleto. Até lá, curta a sua jornada, abra espaço, deixe o coração tranquilo para essa chegada tão esperada. O amor vai acontecer uma hora ou outra, você vai ver.

Cuidado com falsos amores

Não se deixe levar por falsas promessas, de amores que nunca serão completamente seus, de pessoas que colecionam corações e dispensam assim que enjoam, de gente que não sabe amar nada além de si mesmo. Não caia no papo furado de que o sentimento demora para nascer e que você é que está errada ao sentir demais, geralmente, quem diz isso é que não sabe amar ninguém. Intensidade nunca é uma coisa ruim se as duas pessoas estão apaixonadas, se você sente menos do que envia, pode apostar que tem alguma coisa aí. Cuidado com os falsos amores, desses feitos para exibir nas redes sociais e faltar no coração. Apenas entregue o seu coração quando tiver a certeza que a pessoa não irá derrubá-lo no chão e pisar em cima depois.

Guarde o seu amor para a pessoa certa

Não se arrisque pelos becos escuros do coração de alguém, existem pessoas que não querem ser salvas, se prendem ao passado e se afogam nele, levando tudo e todos que tentam ajudá-las consigo. Não caia no abismo da falta de reciprocidade, do te ligo amanhã, do a culpa não é minha se eu não te amo ainda. Amor é ou não é, se não é paciência, a vida segue, o mundo gira. Alguém irá aparecer em sua vida e mudar aquilo que você pensa sobre relacionamentos. Até lá, afaste-se de pessoas que só querem usar você para esquecer outras, no amor não se usa ninguém. Jogos de amor são verdadeiras armadilhas, que só beneficiam as pessoas que não amam ninguém.

Ele ama outra pessoa

No fundo, no fundo, a gente sabe quando a pessoa que a gente ama não esqueceu quem namorou antes. Tentamos inicialmente esconder isso do coração apaixonado, parece mais fácil do que encarar a dura realidade de que você não pode mudar isso. E, infelizmente, essa é a verdade mesmo. Ninguém tem o controle sobre o que o outro sente, você pode cair de amores por ele, e ele ainda cair de amores por alguém que não está nem aí para ele. Assim como no poema quadrilha, de Carlos Drummond, existem pessoas que não nos querem da mesma forma que a queremos. E quer saber? Vai ficar tudo bem. Ele ama outra pessoa, mas você ainda tem a si mesma para seguir em frente e se amar em dobro — até o amor verdadeiro te encontrar e não fazer você duvidar por um segundo de que é amada também.

Tome cuidado com o seu coração

Não deixe o seu coração nas mãos de qualquer pessoa, não vale o trâmite. Quando alguém não nos quer, fica claro, não adianta tentar se enganar que isso vai mudar amanhã. O que não é para ser, simplesmente não é para ser. Existem tantas pessoas no mundo dispostas a amar você, pra que perder tempo com alguém que te oferece migalhas? Para que se torturar tentando preencher o vazio deixado por outrem? Tome cuidado com o seu coração, não permita que quem habita nele não ofereça uma moradia confortável para você permanecer. Cedo ou tarde vai aparecer alguém na sua vida que vai facilitar as coisas, que vai permitir a sua entrada no coração, sem deixar a sua sanidade para trás. Pense em você primeiro, antes e sempre!

Não dê tanto de si para quem não merece

Existem pessoas que entram na nossa vida para nos causar coisas boas e não para permanecer nela, não force a barra querendo mais de alguém que não pode oferecer nada para você. É impossível plantar sementes em areia movediça, saiba muito bem onde você quer que o seu amor floresça, busque um terreno fértil, a pessoa certa e o momento ideal. Não adianta nada gastar adubo com quem não quer você, isso não vai mudar de uma hora para a outra, e se mudar a pessoa irá procurar você. Não apresse o tempo, não dê tanto de si para quem não merece de ti nada além de respeito. Amor é coisa rara, feito para pessoas especiais e não deve ser entregue nas mãos de quem não dá a menor importância para o que você sente. Antes de se declarar, pense duas vezes se essa pessoa merece aquilo que você pode oferecer. Só faça isso com confiança. Não vale a pena dar mais de si mesmo do que você recebe, sem a menor chance de receber nada em troca.

Abrace a sua solidão

Não tema a solidão, muitas vezes ela é a nossa melhor companheira. Já parou para pensar que dar o seu amor para quem não faz o mesmo para você é muito pior do que estar só? A solidão não te machuca, te deixa no seu canto, te acomoda. Já a solidão a dois é perturbadora, não deixa você seguir a sua vida em paz. Opte sempre pela solidão só. Se for entrar em uma relação sem afeto, sem presença, sem chance de melhora, fique com você. Faça isso pelo bem-estar do seu coração. Faça isso por si mesmo, não deixe que o que você sente por alguém seja maior do que aquilo que você sente por você. O amor irá te encontrar cedo ou tarde, até isso acontecer de forma recíproca, abrace a sua solidão e dance. Porque não existe ninguém no mundo que vai te amar da mesma forma que você se ama. Escolha sempre você!

Você vai encontrar um amor melhor

Não perca tempo tentando fazer uma pessoa esquecer quem ainda ama, esse tipo de coisa não faz bem para o coração e só vai te iludir. Se for para dar seu amor para alguém, que seja para aquele que tem o coração livre, que caiba você por inteiro. Não se diminua para caber no coração de ninguém, não compensa e você sempre sairá perdendo. O amor verdadeiro é aquele que abre espaço e não aquele que fecha portas. Não entre no coração de quem não tem espaço, porque quando você estiver amando, não poderá desfazer as suas escolhas. Deixe que o tempo ajude você a esquecer quem não te quer da mesma forma que você quer, nada melhor do que um pouco de paciência para a vida começar a sorrir para você. Você vai encontrar um amor melhor e verdadeiro.

Creia no amor

Não aceite esses amores meia boca, que te dão muito mais dor de cabeça do que paz de espírito. Não se contente com falsos corações apaixonados, cheios de mágoas do passado, incapazes de seguir em frente e dar o melhor que a vida pode oferecer a você. Creia no amor verdadeiro, naquele que não vai te fazer sofrer e que não deixará nenhum espaço sobrando dentro de ti. Porque se os que você conheceu até hoje deixaram, não te mereciam, nem amores eram, eram apenas experiência que você precisou vivenciar para se preparar para algo muito melhor que vai acontecer contigo. Acredite no poder do amor e não deixe que ninguém tire isso de você.

Você vai ficar melhor sozinha

Antes só do que mal acompanhado, isso é um ditado, mas deveria ser uma lei. Quando não estamos prontos para engatar uma relação, nem deveríamos começá-la. O problema é que nem todo mundo pensa assim e usa nosso coração como reserva do sentimento que ainda carrega. Isso é tão cruel que nem merece nossa dedicação, não é sobre quem o machucou, mas sim sobre o que essa pessoa ferida faz com quem não tem culpa disso. Não devemos nos tornar aquilo que nos feriu, mas é muito difícil uma pessoa que não superou outra começar uma relação sem agir assim. Se você notar que seu parceiro ama a ex, fique sozinha, é muito melhor do que forçar a entrada em um coração que talvez nem tenha espaço o suficiente para você crescer.

Não aceite migalhas de amor

Existem pessoas no mundo que não pensam direito no peso que existe no eu te amo, elas dizem por dizer, sem sentir aquilo verdadeiramente. E são essas pessoas que acabam ferindo quem ainda tem medo de dizer, quem se atrapalha nas palavras e nos gestos, quem está lá de bom grado dando o melhor de si mesmo por uma relação que nem sabe se vai vingar. Não se force a ficar com uma pessoa que mostra estar carente de amor, não importa se seu, de qualquer amor, dessas que substituem outras sem dar tempo ao tempo — tapando o buraco com corações novos, dispostos a fazê-la feliz. Quem não pensa duas vezes antes de engatar uma relação, provavelmente só não consegue estar só, não faça isso com você. Não aceite um amor que te oferece menos do que você merece só porque a pessoa diz querer você. Quando você sentir que é a hora certa, vai pular sem medo nesse imenso mar, vai mergulhar nas profundezas mais bonitas de outra pessoa e vai saber que ela não te quer apenas para cobrir o vazio que outro alguém deixou.