Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Woody Allen

Cineasta, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano, Woody é conhecido por filmes de estilo pessoal e frases despojadas. Conheça um pouco mais sobre ele.

01/12/1935
continue lendo
Compartilhar

Freud

Woody Allen

A morte de Freud, segundo Ernest Jones, foi o incidente que causou a ruptura definitiva entre Hemholtz e Freud, prova disso é que em muitas contadas ocasiões eles voltaram a se falar.

Obs.: Referindo-se a Hermann von Helmholtz, físico e fisiólogo que o psicanalista Sigmund Freud admirava muito.

Humanidade

Woody Allen

Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à absoluta falta de esperança. O outro, à total extinção. Vamos rezar para escolhermos corretamente.

Cinco marcos

Woody Allen

Antes, por cinco marcos, o mesmo Freud lhe tratava. Por dez, lhe tratava e passava as calças. Por quinze marcos, Freud permitia que você o tratasse com direito a um convite para comer.

Público

Woody Allen

O público não tem relação alguma com minha vida. Não devo nada ao público por minha vida pessoal. Quem são as pessoas para me criticarem por minha vida pessoal? Seria como se eu fosse a suas casas e lhes falasse minha opinião sobre seu casamento ou sobre como elas criam seus filhos. Elas não têm interesse na minha vida e eu não tenho interesse nas vidas delas.

 

Férias

Woody Allen

Minha mulher e eu ficamos na dúvida de tirar férias ou nos divorciarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre.

Sucesso

Woody Allen

Eu me lembro de, anos atrás, voltar para casa depois de ter um grande triunfo com "A Última Noite de Boris Grushenko" ("Love and Death") e, mesmo assim, a garota do apartamento em frente não quis sair comigo. Eu estava em casa, sozinho, comendo comida chinesa diretamente da embalagem, sem nada a fazer exceto assistir à televisão.
O sucesso nunca significa nada.

Moradia

Woody Allen

Se não pudesse morar em Nova York, provavelmente moraria em Paris, e depois Londres.
Mas, se precisasse ficar nos Estados Unidos, provavelmente iria para São Francisco.

Bom filme

Woody Allen

Sei que fiz um bom filme, pelos meus padrões, mas isso não tem relação alguma com a resposta do público. Se tenho uma ideia no quarto e adoro o que escrevo, e faço o filme, às vezes penso: “Isso é perfeito, fiz exatamente o que me propus a fazer”. Mas, na maioria das vezes, termino e tenho um sentimento negativo. Penso: “Ah, meu Deus, tinha uma ideia tão boa e veja o que fiz com ela”. Geralmente, você tem uma surpresa desagradável quando vê o que fez. De vez em quando, pensa que é o que queria.

Penelope Cruz

Woody Allen

Ela disse que sabia que eu faria um filme na Espanha e que adoraria participar. Ela é tão linda e é uma atriz tão forte.
Achei melhor contratá-la imediatamente, enquanto ela estava interessada e antes que mudasse de ideia!

Barcelona

Woody Allen

Eu tinha o embrião de uma história e sabia que ela poderia funcionar em uma cidade exótica. Barcelona começou a dizer "vamos financiar um filme seu. Venha para cá".
Eu achei que a história funcionaria muito bem em Barcelona. Não é preciso que seja Paris ou Roma. Barcelona é uma das cidades mais encantadoras da Europa.

Arrependimentos

Woody Allen

Com certeza tenho algumas coisas que lamento em minha vida. Tive a sorte de entrar em um relacionamento melhor -- o melhor de minha vida -- já com alguma idade.

(Em 1997, Woody Allen se casou com Soon-Yi Previn, filha de Andre Previn e da atriz Mia Farrow, que tinha sido sua companheira havia muitos anos).

Match Point

Woody Allen

O fato de que, neste filme, trabalhei com pessoas que não falavam minha língua me obrigou a ter idéias muito diferentes.
Eu não poderia ter feito "Match Point" na Espanha.

Masoquismo

Woody Allen

Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo.

Realizador

Woody Allen

Muitas pessoas desejam mais da vida e não sabem exatamente o que é.
Elas sabem que tem que haver algo mais na vida, algo mais interessante, mais romântico, mais apaixonante, mais realizador.

Fase anterior

Woody Allen

Mas toda a fase anterior de minha vida foi brutal. Passei de um relacionamento que não funcionou para um casamento que não funcionou, para outro relacionamento que não funcionou e para outro casamento que não deu certo.
Finalmente, sem qualquer planejamento de minha parte e pelo mais puro acaso -- o acaso mais inesperado --, me vi em um relacionamento com a pessoa mais improvável, e ele vem dando muito, muito certo para mim.

Tamanho

Woody Allen

Terminei este filme há vários meses, e, quando termino um filme, não sinto mais o menor interesse nele. Já recebi ótimas críticas de filmes que não ganharam um dólar nas bilheterias. Recebi críticas negativas de outros, e isso nunca significou nada. O fato de lhe chamarem de grande não faz você
ser grande, e o fato de dizerem que um trabalho é terrível não o torna terrível.

Exterior

Woody Allen

Gosto disso porque dá à minha família a oportunidade de ter férias. Acabamos de voltar do sul da França; trabalhei lá o verão inteiro. É interessante e provocativo para mim, mas limitado: não há muitos lugares onde eu queira passar três meses. Fiz quatro filmes em Londres porque é um lugar bom para trabalhar. Mas não gostaria de filmar em Damasco.

Os filmes

Woody Allen

A Rosa Púrpura do Cairo acertou em cheio. Tiros na Broadway acertou. Maridos e Esposas acertou. Meia-Noite em Paris acertou. Eles são exatamente o que eu queria fazer. Foram os que concebi no quarto, que é onde escrevo. Sempre trabalhei no quarto. Levanto de manhã, tomo café da manhã, faço esteira, levo as crianças para a escola e daí volto para dentro do quarto, me deito na cama e escrevo. É assim que funciona.

(Falando sobre filmes que o deixou feliz)

Espaço

Woody Allen

O interessante é que, de acordo com os astrônomos modernos, o espaço é limitado. Esta conclusão é muito reconfortante, principalmente para as pessoas que nunca lembram onde deixaram suas coisas.

fechar