Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

François Truffaut

Com trabalhos inspiradores e uma mente brilhante, François Truffaut mudou uma geração com suas obras cinematográficas. Um dos diretores mais renomados do movimento Nouvelle Vague, também foi um brilhante ator e poeta. Conheça sua história.

06/02/1932 21/10/1984
continue lendo
Compartilhar

François Truffaut e o cinema em sua vida

François Truffaut

O cineasta descobriu o cinema aos sete anos de idade. com o filme Paradis perdu, de Abel Gance.
Ele dirigiu 21 filmes, mas sua grande obra foi o sonho do cinema próprio/independente, que se tornou conhecido mundialmente como o movimento Nouvelle Vague.

Além de diretor, ele era um ator respeitável, aparecendo em vários de seus próprios filmes. Ele também estrelou, em 1977, o aclamado Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg.

5 filmes para conhecer o diretor

François Truffaut

1 - Os Incompreendidos (1959) Marco de sua carreira, com certeza esse filme é sua obra-prima.
Com pedaços da sua própria infância, Truffaut aborda a vida de um menino encantador que procura um lugar no mundo.

2 - Jules e Jim - Uma mulher para dois (1962) O filme que retrata bem o movimento Nouvelle Vague, e a rebeldia dos jovens final dos anos 50.

3 - A História de Adèle H. (1975) Uma história sobre mulheres fortes, baseada no diário da própria Adèle, filha do escritor francês Victor Hugo.

4 - Fahrenheit 451 (1966) Único filme inglês do diretor, que aborda um mundo onde os livros são proibidos.

5 - A Noite Americana (1973) Consagrado com o Oscar de melhor filme estrangeiro, o filme discute o processo cinematográfico e aborda os bastidores de uma obra bem complexa.

 
fechar