Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quentin Tarantino

Quentin Tarantino revolucionou o cinema com roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência. Todos esses elementos deram uma cara nova aos filmes e mostrou uma nova forma de se fazer filme no cinema norte-americano.

27/03/1963
continue lendo
Compartilhar

É a mesma personagem, mas não é...

Quentin Tarantino

Um dado importante é que a personagem está na casa dos 40. Pensava numa atriz que tivesse essa idade, mas que se parecesse dez anos mais jovem. Pam Grier era um nome fantástico. Então, eu mudei a protagonista, que no livro era branca, para negra. É a mesma personagem, mas não é. (Sobre o filme Jackie Brown)

Qual o problema?

Quentin Tarantino

Qual o problema de uma criança ir para a escola após assistir a meu filme e despedaçar outros garotos? Eu prefiro correr o risco! Filmes violentos não tornam as crianças violentas. Eles até podem fazê-los cineastas violentos, mas isso já é outro assunto.

Foi feito com muita paixão

Quentin Tarantino

Algumas pessoas vão gostar dele, outras não. Mas foi feito com muita paixão, assim como tudo que eu fiz. Exceto meu primeiro filme, Cães de Aluguel, que provavelmente foi feito com mais paixão do que qualquer coisa que fizer no futuro. (Sobre o filme Bastardos Inglórios)

 

Foi o máximo

Quentin Tarantino

A primeira vez que fui à Grande Muralha da China, estava rolando uma rave, que durou a noite inteira. Havia bandas de rock e fogos de artifícios. A gente estava fumando maconha e tomando ecstasy. Foi o máximo.

É cool ser diretor

Quentin Tarantino

Antes mesmo de Pulp Fiction, comecei a descobrir como é cool ser diretor. Quando passei a frequentar o circuito dos festivais, estava transando o tempo todo. Nunca havia saído do país, e eu não só estava transando adoidado como transando com garotas estrangeiras.

Ponta de orgulho

Quentin Tarantino

Existe uma boa ponta de orgulho no fato de ter abandonado o colégio e conquistado o que consegui. Isso me faz parecer um pouco mais esperto. Quando digo isso a alguém, eles ficam genuinamente impressionados.

Não me surpreendo

Quentin Tarantino

Não me surpreendo quando as pessoas ficam surpresas. Elas não assistiram a todos os filmes que eu vi e não estão enfastiadas com filmes como eu estou. Preciso fazer essas coisas para a experiência de filmar valer a pena.

Boas ideias

Quentin Tarantino

Muita gente já me deu boas ideias. Mas não sou do tipo que passa uma cópia do roteiro para todo mundo e sai recolhendo as impressões da galera. Recolho comentários na montagem do filme, mas, se as pessoas tiverem algum problema com o roteiro, provavelmente não fazem o filme juntos.

fechar