Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Jordan Peele

Jordan Peele, famoso ator e cineasta nascido em Nova Iorque, conquistou maior fama e prestígio no ano de 2018, aos 39 anos. Foi diretor e escritor do filme Corra (Get Out), com o qual ganhou o Oscar de melhor roteiro original. Já trabalhou com o ex-presidente Obama e também no elenco do MADtv.

Sobre o filme “Corra!”

Jordan Peele

Eu acho que o problema aqui é que o filme subverte a ideia de todos os gêneros. Chame-o do que você quiser, mas o filme é uma expressão da minha verdade, da minha experiência, das experiências de muitos negros e minorias. Qualquer um que se sinta como o outro. Qualquer conversa que limita o que ele pode ser é colocá-lo em uma caixa.

Ganhar um Oscar

Jordan Peele

O mais louco, lá de cima, é ver rostos como Denzel Washington, Meryl Streep, Lupita, Daniel Kaluuya! É o mais surreal, é um sonho!

Racismo como inspiração

Jordan Peele

Levei para o filme o incômodo que sinto na vida ao ser a única minoria em um local. Todo mundo te julga e te encara por causa da cor da sua pele, mesmo que não exista o confronto.

Cada vez mais preparados

Jordan Peele

Desde que Trump foi eleito e as atrocidades raciais passaram a dominar a conversa nos últimos anos, as pessoas se preparam para discutir o assunto de frente.

Mistura de gêneros

Jordan Peele

Comédia e terror são similares, pois provocam uma reação física no espectador, exigem timing e satirizam a humanidade e a forma de encarar nossos medos.

Ser parte de um dos momentos mais memoráveis do cinema

Jordan Peele

É um renascimento. Eu estou tão orgulhoso de fazer parte do início de um movimento onde eu sinto que os melhores filmes e os melhores gêneros estão sendo trazidos até mim e ao meus companheiros, outros diretores negros, e acho que isso serve para todas as áreas da inclusão.

Set de filmagens do filme “Corra!”

Jordan Peele

Eu cheguei ao ponto de chorar e ter uma catarse. Eu entrei no projeto de um jeito bem malicioso. Era sobre ser provocativo e fazer o que não se deve, e assustar muito as pessoas. Mas quanto mais eu entrava no projeto, a realidade do filme me atingiu em diversos estágios: o que acontece com as vítimas de violência racial e as vítimas de um isolamento psicológico auto-imposto.

Tabu

Jordan Peele

Eu acho que as pessoas querem conversar sobre o racismo, mas não sabem como.

Como se mantém tranquilo

Jordan Peele

Agora eu respiro profundamente e reconheço quão sortudo e afortunado eu sou de estar onde eu estou. E devolvo um pouco de amor para o mundo. Acho que é o melhor jeito de fazer isso.

Donald Trump como Presidente

Jordan Peele

A verdade é que o presidente é um racista, o que é muito triste, e estou desanimado por políticas xenófobas e sexistas. Há muitos passos para trás todos os dias.

Necessidade de progresso

Jordan Peele

Estou vendo muitos outros exemplos de arte em cinema e televisão que estão expressando essas dores, frustrações, amor de novas maneiras, e que eles estão sendo recebidos. Eu acho que isso vai criar progresso.