Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para quem viveu relacionamento abusivo

Tenha coragem e denuncie qualquer um que te tratar com injustiça em um relacionamento. Não viva isso, porque você não merece agressões físicas ou emocionais. Vá atrás da justiça!

O mundo precisa da sua força

Se cada pessoa no mundo soubesse como uma relação abusiva é, elas não existiriam por aí. O mundo precisa da sua força para denunciar, da sua coragem para sobreviver e da lei ao lado para que as coisas funcionem. Você é uma vencedora, merece toda a felicidade do mundo por ter passado pelas coisas horríveis que passou. Mas não lembre disso, lembre-se apenas que você está aí, caminhando pela sua liberdade e conseguindo o seu lugar no mundo. É disso que toda mulher precisa, é isso que devemos aplaudir, a coragem de quem ergue a vida novamente, mesmo com tanta dor dentro do coração. Para você, todo o amor do mundo, toda a cura para as dores, todas as pessoas queridas ao seu lado te apoiando e muita confiança na pessoa que sempre vai estar ao seu lado, você mesma. Agora as coisas podem não estar da forma que sempre sonhou, mas você ganhou uma nova chance de viver. Aproveite, porque mais do que ninguém você merece isso.

Esse inferno acabou

Sair de uma relação abusiva é uma experiência assustadora, você se perde no mundo, se sente incompreendida e magoada. Mas nenhuma dor dura para sempre, e isso também vai passar. Esse inferno acabou, você agora pode recomeçar a sua vida. Tenha ao seu lado pessoas de confiança, valorize cada minuto da sua liberdade, ame a si mesmo mais do que qualquer outra coisa, porque assim você estará fazendo o melhor para o seu coração. Que tudo aquilo que você viveu de ruim seja o exemplo para pessoas que estão na mesma condição procurarem socorro, que toda a sua coragem inspire outras mulheres a saírem de relações insustentáveis. Que você encontre o amor no mundo, que a justiça seja feita e que tudo corra bem nessa nova etapa da sua vida. Esse inferno acabou, se olhe no espelho, você está livre e a vida ainda vai te fazer sorrir muito.

Mulher, ele não era o seu príncipe encantado

Viver um relacionamento abusivo nos muda completamente, faz com que nos tornemos pessoas mais receosas e doloridas quando o assunto é amor. Não é fácil perceber que a pessoa amada não era o príncipe encantado, que ele na verdade era o vilão da história, que nos aprisionou em uma masmorra onde ficamos cegas de amor e não conseguimos ver todas as coisas que estavam acontecendo ao nosso redor. É normal não querer abrir os olhos em uma relação abusiva, nos sentimos tão fracas e frustradas diante da situação que duvidamos até mesmo da nossa sanidade. Mas não, não estamos loucas, ao perceber os primeiros sinais de uma relação abusiva a gente luta com unhas e dentes para que a nossa vida seja melhor. Os nossos amigos estão distantes, a nossa família muitas vezes não nota, e as marcas não ficam apenas na pele, ficam na alma, ficam imperceptíveis aos olhos de quem nem imagina o que acontece entre quatro paredes. Por essas e outras é muito importante compreender que nem sempre o príncipe encantado existe e que para termos um final verdadeiramente feliz, precisamos urgentemente pedir socorro. Se você hoje está mais desconfiada, é porque sabe o valor que tem. Não se crucifique por ter amadurecido emocionalmente, relacionamentos abusivos nos mostram o melhor que existe em nós. Se preservar agora é essencial para que a sua cura seja completa. Seja forte!

Você saiu desse pesadelo

Já parou para pensar na pessoa incrível que você é por ter saído de uma relação abusiva? Não?! Mas deveria… Você saiu desse pesadelo, acordou, abriu os olhos e caminhou rumo a sua felicidade. Agora merece todo o reconhecimento do mundo por esse feito, merece todo apoio do mundo pelo seu ato grandioso e merece aplausos por sua coragem. Nunca é fácil viver uma relação abusiva, menos ainda sair dela. Vemos todos os dias milhares de casos de violência doméstica e psicológicas nos jornais, casos que chegam ao extremo. E você não está nessas estatísticas porque teve coragem de buscar ajuda. Agora, é nossa obrigação te agradecer pelo alerta e pela força. O mundo precisa alertar outras pessoas sobre esse tipo de comportamento e você vai ter a vida dos sonhos que merece, chega de pesadelo, chega de dor. Chega de relacionamento abusivo, você merece todo amor do mundo e vai conseguir, se Deus quiser.

Não existe lado bom

Parece difícil acreditar que aquele namorado tão bom fez tudo o que fez com você. Geralmente é essa a pior parte de se descobrir que se estava em uma relação abusiva, porque você sabe que nem sempre ela foi assim. Mas não se engane, não é porque tudo era um mar de rosas no começo, que era verdadeiro. Nem os melhores gestos encobrem tudo o que uma pessoa é capaz de fazer com você, para destruir você, para te afetar emocionalmente. Frios e calculistas, os abusivos não medem esforços para nos dominar de todas as formas que podem. Conquistam nossa família, entram na nossa casa, se enturmam com os nossos amigos e, publicamente, fazem parecer que tudo era como em um sonho. Depois, quando vocês estão a sós, as garras aparecem e cravam na sua pele. Não se engane com os discursos cheios de amor, se os atos te desvalorizam. Seja homem ou mulher, porque ninguém está livre disso, se livrar de uma relação abusiva te garante a verdadeira felicidade. Não existe lado bom em uma pessoa que quer te machucar, existe em continuar a sua vida sem olhar para trás. Tenha fé, não queira isso para a sua história.

Não passarão!

Nenhum abusador passará impune, acredite nisso e denuncie, porque a justiça tarda mais não falha. Não se cale por medo, consiga apoio daqueles que te amam e daqueles que vão reconstruir o seu psicológico ao seu lado. As coisas que você está vivendo agora são dolorosas, mas tudo vai passar e você sabe disso. Você tem a força de uma rocha e é capaz de construir uma vida nova para você, sinta-se abraçada por cada ferida já feita, sinta-se amada por cada desamor que viveu. Nós temos orgulho de ti, o mundo fica feliz em ter uma pessoa tão corajosa como você. Quem sobrevive a uma relação abusiva é um vencedor e pode ter certeza, eles não passarão! Quem te agrediu de qualquer forma vai ser julgado de alguma maneira, se não for pela justiça dos homens, será pela justiça de Deus.

Não fique em silêncio

Algumas pessoas acham que estão ajudando, mas na verdade só atrapalham quando nos colocam medo de falar sobre aquilo que vivemos para outras pessoas. Não fique em silêncio quando você vive ou viveu uma relação abusiva, é preciso alertar pessoas que podem estar na mesma situação em que você se encontrava. Quando falamos sobre relacionamentos assim, é preciso ter cuidado, mas nunca ter medo. A vítima é você e não o agressor, poupá-lo das consequências de seus atos não é justo com tudo o que você viveu. O primeiro passo é procurar ajuda dos amigos, familiares, psicólogos. O segundo é ir até uma delegacia, prestar queixa, saber que está segura. O terceiro é expor isso para que outras pessoas não vivam a mesma dor que você viveu. Quando falamos sobre um relacionamento abusivo publicamente, podemos estar salvando a vida de alguém. Se orgulhe de estar aí, viva(o) para contar o quanto você foi forte para sobreviver e denunciar tudo isso. O pior já passou, agora é hora de se olhar no espelho e se orgulhar daquilo que você conquistou: a sua liberdade. E se ainda não chegou nesse ponto, use todas as suas forças para pedir socorro. Estamos com você!

O amor verdadeiro não faz sofrer

O que você viveu até agora não foi amor, foi uma relação extremamente conturbada e abusiva. Isso não é exemplo de nada que você imagina, não deve moldar a forma como você se sente. Precisamos, sim, ficar mais atentos aos nossos sentimentos e às pessoas que nos cercam, mas não devemos nos isolar do mundo quando alguém nos machuca profundamente. É justamente vivendo relacionamentos saudáveis que percebemos o quão fortes nós somos por ter saído de uma relação abusiva. Ele não era o amor da sua vida, ela não era a sua alma gêmea, foi uma fase ruim que você viveu e tudo isso vai passar. Sabe por quê? O amor verdadeiro não faz sofrer, ninguém pode romantizar os abusos que vivemos em relacionamentos ruins. Isso não é o máximo que você pode esperar do amor, um dia a pessoa certa irá aparecer em sua vida e você se verá livre para sempre de todos os males que essa pessoa te fez. O relacionamento abusivo não vai moldar o seu coração, tenha paciência e cuide de você enquanto as feridas não cicatrizam. Procure ajuda, fale sobre, encontre quem passou pelo mesmo que você e vá em frente. A vida é linda e você vai perceber.

Saia desse ciclo

Não importa quantas vezes ele diga que vá mudar, ele não vai e você sabe disso. Pense uma, duas, mil vezes antes de voltar para uma pessoa que foi abusiva com você. E mesmo que pense que isso é certo, procure ajuda psicológica. Dependência emocional é muito comum nesses casos e você não precisa dele para viver, por mais que isso pareça a verdade. A pessoa que abusa emocionalmente ou fisicamente da outra costuma parecer muito protetora, porque essa é sua maior tática no fim das contas. Você precisa sair desse ciclo de vítima, indefesa, onde ele pode dominar você a qualquer momento. Você é forte, mulher, é independente, é capaz de conquistar qualquer coisa na sua vida. Esse homem que te agride, que te machuca, que te faz parecer menor do que você verdadeiramente é, não é o amor da sua vida. É aquilo que atrasa a sua vida. Saia desse ciclo e se permita amar quem te ama de verdade: você mesma.

Você vai superar tudo isso

Hoje parece impossível viver sem ele, mas amanhã você vai continuar a respirar e fazer as coisas que fazia antes. O costume é um dos piores buracos emocionais que existem, a gente se sente confortável com uma pessoa e pensa que é isso, é com ela que você deve passar a vida inteira. Mas não é bem assim. Você não precisa disso, não precisa dele, não deve se acomodar no sofrimento por puro medo de estar só. Se algum dia ele te disse que era impossível que alguém te amasse de verdade, além dele, saiba que ele mentiu para ter o controle sobre os seus sentimentos e te manipular. Você pode ser e vai ser muito mais amada do que já foi por ele, se é que foi. Você é uma pessoa maravilhosa, criada para ser feliz e não para se contentar com alguém que destrói o seu psicológico dia após dia. Isso não é amor, é relacionamento abusivo e você vai superar isso muito mais rápido do que pensa. Acredite que você merece mais e terá.

Preste atenção: você não está louca!

Não caia na ladainha de que você enlouqueceu, não importa o que ele tenha falado, você não está louca. Tudo que ele quer é invalidar os seus gritos de socorro, quem acredita nele não merece estar na sua vida. Você sabe o que viveu, sabe como foi difícil sair disso e ser conhecida por aí como a ex-namorada louca, mas o karma existe e um dia fará por você a justiça que você merece. Esse homem te machucou, te desacreditou, te omitiu, te oprimiu e não merece mesmo a sua compaixão, você deve alertar outras mulheres, deve ter orgulho de ter enxergado as armadilhas do seus jogos psicológicos. Cada marca na sua pele e na sua alma é uma ferida de guerra. Agora, tudo que você precisa pensar é no seu futuro. Preste atenção: você não está louca! Não importa o que os outros digam, se for preciso, faça um escândalo, mas não deixe com que esse homem intimide você nunca mais na sua vida. Você não está só.

Chega de abuso!

Coragem, mulher, denuncia mesmo! Faz o maior escândalo, não deixa passar batido. A vida precisa cobrar de quem te machucou, você é corajosa e não está sozinha. Mesmo que não conheça ninguém que tenha vivido o mesmo que você, saiba que existem muitas marias por aí, marias da coragem, marias do poder, marias do empoderamento. Tudo aquilo que você viveu vai ajudar as próximas, vai te fortalecer e nunca mais vai acontecer com você. O ABUSO É PASSADO! Vamos seguir em frente, vamos fazer campanha, vamos alertar novas mulheres. Então, coragem, mulher, porque força você já tem de sobra, já sobreviveu a tudo isso e agora é nossa hora de agradecer pelo alerta. Todo apoio do mundo nesse momento difícil, que cada ferida que foi aberta deixe uma semente do bem plantada, o amor vai florescer na sua vida. Você é o seu próprio lar agora.