Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Noivados abusivos

Muitas vezes, deixamos certas situações passarem despercebidas por amor ao companheiro, no entanto, pode ser perigoso não tomar uma atitude. Se um noivado te machuca, te humilha, te condena e te entristece, isso nunca resultará num casamento feliz. Fique atenta aos sinais de abuso e se liberte!

continue lendo
Compartilhar

Você pode!

O primeiro passo para qualquer atitude é acreditar que você pode mudar a situação em que se encontra. Acredite em si mesma e conseguirá mudar qualquer coisa na sua vida, inclusive um compromisso firmado que não parece ter futuro.

Consciência

Se você já adquiriu a consciência de que está em um relacionamento abusivo, você já conseguiu o mais difícil. Agora é só resolver se cuidar bem e mudar totalmente de vida. Noivado assim jamais resultará em um casamento feliz.

Fuga

Pode ter certeza que a fuga que você tem que fazer dentro de si para sustentar um noivado abusivo é muito mais difícil do que a fuga real desta situação. Saia disso o quanto antes, minimize o que puder do seu sofrimento.

Planos

Os planos eram outros, eu sei. Mas é melhor avisar a todos que o noivado terminou do que depois avisarem que você acabou, não é? Cuide sempre de si mesma antes de qualquer outra coisa!

Exemplo

Você sempre foi um exemplo de amor-próprio. Pra que fraquejar agora? Todos entendem que não era o que você esperava, mas, infelizmente, a vida nos prega peças bem infelizes às vezes. É preciso estar preparado e mudar os planos antes que seja tarde demais.

Identifique um relacionamento tóxico!

Amor próprio

Busque com toda sua vontade o amor-próprio que mora aí dentro de você. Busque sua felicidade sabendo que ela é a coisa mais importante que a vida pode te dar. Busque uma alternativa a este relacionamento que só te traz tristeza.

 

Compromisso

Entenda de uma vez por todas que o único compromisso que você não pode quebrar é aquele que deve ter consigo mesma, de ser feliz e realizada. Para todo o resto, existe uma alternativa, você consegue!

Mudanças

Sempre é tempo de mudar, sempre é tempo de lutar por si mesmo. Se um noivado já te desmotiva e te coloca pra baixo desta forma, imagina como será o casamento e uma vida ao lado de alguém que não te valoriza. Mude o quanto antes e retome as rédeas de seu destino.

Levante e sorria!

Eu sei que você nunca imaginou que o amor te levaria a um lugar tão triste. Eu sei que você não queria que fosse dessa forma. Eu sei que o término não estava nos seus planos. Infelizmente, um noivado nem sempre é da maneira que esperamos. O importante é ter consciência e lutar por mudanças. Levante e sorria, vire o jogo!

Valorização

É preciso aprender a se valorizar antes de qualquer coisa. Pense somente em si mesma e saia deste relacionamento que não te acrescenta nada de bom. Um noivado pode ser quebrado, seu coração não.

Tempo

Nunca será tarde para tomar uma atitude e reverter o jogo de sua vida. Se um relacionamento, mesmo que firmado um compromisso, te traz mais tristezas do que alegrias, não existe motivo para insistir nisso.

Ajuda

Muitas vezes pode ser difícil dar o primeiro passo sozinha, então, não hesite em buscar ajuda. Alguém sempre estará com a mão estendida pronta pra te puxar desta situação na qual ninguém merece estar. Um relacionamento abusivo deve ser repelido sempre, independente do estágio em que se encontra.

fechar