Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O homem pode ser vítima de um relacionamento abusivo?

Você acha que existem homens presos em um relacionamento abusivo? Será que o gênero de alguém é algo determinante para sofrer com uma relação tóxica? A realidade é que não somente abuso sexual define um relacionamento abusivo. Saiba mais sobre esse assunto tão delicado e alarmante!

continue lendo
Compartilhar

O que é abuso?

Muitos pensam que abuso é apenas sexual, mas isso não é verdade. Você pode ser uma pessoa abusiva e nem sabe. Abuso indica um comportamento inadequado, excessivo, o uso imoderado de poder.

Abuso sexual

Esse tipo de abuso é forçar uma atividade sexual não desejada, mas não somente pelo uso da força bruta, por ser também feita por ameaças, colocar a vítima em uma situação que ela/ele seja incapaz de negar. E isso pode ser feito por mulheres também.

Saiba diferenciar cuidado e abuso!

Expressões abusivas

Há mulheres que costumam usar as expressões "O que eu penso NUNCA vale de nada!" ou "Você SEMPRE só pensa em você!", frases muito usadas para controlar a outra pessoa e fazer com que o abusivo vire a vítima da relação naquele dado momento.

Culpando o companheiro

Muitas pessoas jogam a culpa das coisas que estão dando errado na outra pessoa, como se o fato deles não terem conseguido o sucesso em algo fosse responsabilidade exclusiva do homem, da vítima.

Relacionamento abusivo

Se a mulher ameaça a sumir com seus filhos caso você não faça o que ela quer, ou lhe agride de forma verbal ou física durante uma discussão, impede de você sair, ou conversar com seus amigos. Você está em um relacionamento abusivo.

Encontrando apoio

Caso você seja vítima de um relacionamento abusivo, é bom voltar o contato com seu melhores amigos, aqueles que dão bons conselhos, e, se necessário, procurar um psicólogo para se tratar da melhor forma.

 

Bullying

Bullying é uma forma de abuso também, pela pessoa saber de algo que pode ser usado contra você, ela usa dessa informação para ferir a outra pessoa, que causa muito sofrimento e vergonha a vítima.

Comparação

As mulheres abusivas amam comparar você com as outras pessoas, mas você é sempre o colocado para baixo, falam coisas como "Sabe o motivo que o fulano consegue as coisas e você não? Porque ele é mais determinado, trabalhador e estudioso que você!"

Recuperação

A fase de recuperação é mais fácil com o apoio dos verdadeiros amigos ou família. Para isso, é bom informá-los sobre o que está acontecendo no seu relacionamento. Lembre-se de que amigos foram feitos para ajudá-lo e apoiá-lo!

O que fazer

Caso você esteja nesse tipo de relacionamento, você deve registrar um boletim de ocorrência, fazer corpo de delito (no caso danos físicos), tirar fotos ou fazer vídeos mostrando o que foi danificado (no caso de danos materiais).

fechar