Às vezes o término do que nos incomoda é como tomar um remédio amargo, difícil de passar pela garganta, mas temos que engolir para melhorar e voltar à saúde e plena forma.
Puxe de uma vez o espinho que está machucando o seu pé. Se estiver lhe machucando, pare agora mesmo. Insista em continuar assim e chegará uma hora em que não conseguirá mais dar um único passo.
Pare de comer o que lhe causa dor de barriga e evite outras dores se puder ter melhores companhias e alimentação.
Por vezes nos amarramos aos obstáculos e não nos permitimos fluir em direção ao destino. Não coloque esse tipo de imposição a si mesma, não se obrigue a coisas desagradáveis.
Relacionamentos devem, idealmente, ser a união de coisas boas. Podem existir diferenças e pequenos desagrados, afinal as pessoas no mundo não são iguais. Mas nos unimos e nos relacionamos para fazer coisas juntos e não para permanecer em conflito.
Os outros devem entrar na nossa vida para somar. Cada pessoa que você acrescentar na receita do seu dia deve colaborar com sabor e conteúdo, nutrindo e saciando.
Entre os bilhões de pessoas que estão vivendo no mundo é certo que, por menor que seja porcentagem, existe com certeza muita gente boa para você conhecer e se divertir.
Relacionamentos são também alimentos. São plenamente capazes de aquecer o coração e refrescar a alma.
O que vem sendo o elemento principal entre você e a outra pessoa? Estão a cada dia mais unidos pelos seus propósitos e valores ou divergindo em decorrência das diferenças? Assim, decida sobre estar realmente juntos ou verdadeiramente separados.
Busquemos saúde em todo o nosso ser. Saúde no corpo, uma vida profissional saudável e saúde nas emoções. Dessa forma, ter como sintomas a amizade, confiança e o incentivo e evitar a discórdia, a ofensa e o desrespeito.
Estar em boa companhia facilita qualquer empenho. Desde os trabalhos em grupo na escola quando criança, até os companheiros com quem deveríamos partilhar os valores que guiam a vida.
Aproveite o que a vida tem a oferecer. Viva um dia aproveitando as horas que lhe cabem, vá à escola aproveitando para aprender, pratique esportes e divirta-se no processo, se satisfaça com as companhias que estiverem presentes.
Amizades devem ser como terra adubada para florescer belas emoções. Ajudam a gente a crescer, nos fortalecem, nos sustentam e permitem que nos ergamos em direção à luz.
Se vamos habitar esse mundo juntos, partilhando do mesmo ar para preencher os pulmões e sendo aquecidos pelo mesmo glorioso Sol, então sejamos bons companheiros para que a existência seja plena para todos.
Trate os sentimentos como aromas. Abra bem a janela para ventilar e limpar a sala de um odor ruim que esteja incomodando e procure perfumá-la com as fragrâncias que trazem boas lembranças e tornam o ambiente mais confortável.
Pode parecer raro ou difícil, mas com tantas pessoas no mundo somos capazes de encontrar aquelas que poderiam ser chamados de irmãos. Una-se a quem também faz o bem para poderem fazer mais juntos.