Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como identificar um relacionamento abusivo

Normalmente pessoas que enfrentam relacionamentos abusivos demoram muito para identificá-los. Depois, para conseguir sair dele, sofrem com o medo e com a dependência, mas o que verdadeiramente importa é que você não está sozinha, então não deve se calar diante de uma situação de abuso.

continue lendo
Compartilhar

Se você fica mais triste do que feliz ao lado dele

Não é normal existirem mais momentos tristes do que felizes em uma relação. Nem toda relação que dá errado ou era infeliz realmente era abusiva, mas isso é um sinal para o qual você precisa sempre estar atenta. Ele sempre te deixa deprimida, mas você o ama e não consegue sair desse ciclo vicioso mesmo infeliz? Talvez esse seja um sinal amarelo... Pare e repense!

Ele sempre “te surpreende” no trabalho ou na faculdade

Quando a gente ama alguém, a gente quer estar com essa pessoa e isso é normal. Mas não é normal o seu namorado te levar e buscar em todos os lugares, aparecer de surpresa no almoço ou no meio da tarde com flores sempre. Para tudo existem limites e aparecer o tempo todo para te “surpreender” pode significar uma forma de controle. Avalie com cuidado.

Leia algumas mensagens para quem já viveu um relacionamento abusivo e saiba como sair dessa fase

Ele bate em você “de vez em quando”

Não é normal, em hipótese alguma, bater em alguém! Especialmente se esse alguém é a pessoa que você diz que ama, sua companheira. Se ele bate em você “de vez em quando”, ele pode muito bem fazer coisas piores. Isso não é amor, é violência!

Ele é o seu mundo inteiro

Muitas de nós amam com todo o coração e não há problema algum nisso, o problema está em depender completamente da outra pessoa. Depender de corpo e alma e não conseguir enxergar o mundo ao redor.

Você sempre se sente errada nas discussões

Nem sempre a gente está certa, isso é verdade, mas não é normal sempre, sempre, estar errada em uma discussão em um relacionamento. Especialmente se você começa o debate se sentindo na razão e acaba pedindo desculpas no final. Fique atenta!

Se você não vê mais os seus amigos e família com frequência

A vida adulta é bem corrida, de fato, e faz com que a gente nem sempre consiga ver as pessoas que amamos com a frequência que gostaríamos. Mas se você simplesmente está afastada dos seus amigos e família desde que começou esse relacionamento, talvez você deva parar para pensar se isso aconteceu devido à correria do dia a dia ou por conta do seu companheiro...

Veja as 15 situações comuns vividas em um relacionamento abusivo e identifique-as no seu

 

Ele te agride verbalmente

Xingamentos também são uma forma de violência. Se ele te machuca psicologicamente e se te agride com palavras, provavelmente, ele não é tão bom para você quanto você pensa.

Você já não se sente bonita, confiante ou confortável com si mesma

A maioria dos relacionamentos abusivos fazem com que a gente se sinta feia, insegura e nada confortável com quem somos. Os homens abusivos têm esse poder absurdo de fazer a gente acreditar que, se não estivermos ao lado deles, nunca mais seremos amadas porque não somos boas, bonitas ou inteligentes o suficiente. Se ele faz você se sentir assim, minha amiga, fuja! Fuja imediatamente!

fechar