Mensagens e Frases / Amor / Coração partido

Como se livrar de um relacionamento tóxico

Não se sinta mal se o seu relacionamento não está dando certo. Tem hora que é melhor se livrar de um relacionamento tóxico e prejudicial para focar em você e ter uma vida melhor!

Seja firme

Não é sempre, mas pode acontecer de a pessoa tentar se reaproximar de você. Lembre-se sempre que as coisas podem voltar a acontecer e você não merece passar por isso novamente. Seja firme em suas decisões.

Compartilhar

Autoestima

Nessas situações, é comum que a autoestima fique baixa. Não se esqueça do quanto você é especial e do quanto pode conseguir coisas incríveis nessa vida. Ame-se acima de tudo, porque você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz, além do seu próprio. Você em primeiro lugar!

Compartilhar

Não dê ouvidos

As pessoas sempre tentarão te diminuir por tentar se livrar do que elas lhe causam. Não dê ouvidos e se mantenha firme no que quer para você. Elas costumam usar jogos psicológicos para te manter perto delas, “preso”. Não escute!

Compartilhar

Afaste-se

Se algo está te fazendo mal, o melhor a fazer é se afastar. Não é fácil ficar longe quando nutrimos algum tipo de sentimento por alguém, mas não devemos abrir mão de nossa saúde e paz de espírito por isso. Se faz mais mal do que bem, fique longe!

Compartilhar

Faça planos

Faça planos, coloque no papel tudo o que você quer para a sua vida nos próximos cinco anos. Essa relação está inclusa? Não? Viu como não precisa disso para seguir em frente? Você tem seus próprios planos e vontades e não precisa de ninguém para chegar aonde quer.

Compartilhar

Enxergue-se

Aprenda a se ver do mesmo modo que vê o outro. A se amar da mesma maneira. O outro não é melhor do que você e você não precisa ser dependente do amor dele. Você consegue ser feliz por você mesmo.

Compartilhar

Não olhe para trás

Não olhe para trás com saudade do passado, mas sim para tirar aprendizado de tudo o que viveu. O que passou, passou e não voltará. Você tem uma nova chance todos os dias de fazer diferente.

Compartilhar

Pense bem

Se você está vivendo uma relação difícil e que está sendo tóxica para você, está na hora de pensar melhor sobre isso. Será que deve mesmo seguir em frente com isso ou deixar para trás? Algumas decisões podem ser difíceis, mas as melhorias que trazem para as nossas vidas fazem o momento difícil valer a pena. Por isso, seja forte e resista para abandonar o que não te faz bem.

Compartilhar

Fale

Um dos passos mais importantes para se livrar de um relacionamento tóxico é não guardar nada para você. É fundamental conversar com amigos, familiares ou, até mesmo, com a pessoa em questão sobre como você está se sentindo. Você precisa por esses sentimentos para fora, pois não te darão nada de bom se ficarem guardados.

Compartilhar

Livre-se

Você também acaba guardando e criando muitos sentimentos tóxicos para você mesmo. É importante avaliar quais atitudes causam essas sensações em você e tentar evitá-las ao longo do dia. Pensar positivo, se policiar para não repetir atitudes ruins e evitar contato com coisas que te façam mal ajuda.

Compartilhar

Seja forte

É normal sentir receio ao dizer pela primeira vez que a forma como alguém te trata não agrada ou que as coisas entre vocês já não te fazem mais feliz. Contudo, você precisa ser forte e ter coragem para dizer, e tomar as atitudes necessárias. Ninguém merece ser infeliz!

Compartilhar

Procure outros hábitos

Após certo tempo, acabamos esquecendo de nossos hábitos antigos e coisas que gostávamos ficando presos no relacionamento tóxico. Para se livrar disso, você precisa fazer um esforço e tentar encontrar novos hábitos, conhecer novas pessoas e aproveitar mais o seu tempo sozinho.

Compartilhar

Fique perto de quem te ama

Fique perto dos seus amigos e reserve um tempo para a sua família. Deixe de viver um pouco a vida do outro e viva a sua, porque ela é que importa. Você também merece ser feliz ao lado de quem te quer bem.

Compartilhar

Peça ajuda

Além de desabafar, você precisa estar em contato com outras pessoas e contar o que anda acontecendo. Alguém sempre terá um bom conselho para te dar e, com certeza, tentará te ajudar a encontrar uma solução. Se as coisas estiverem difíceis, não hesite em pedir ajuda! É fundamental quando vivemos algo assim.

Compartilhar

Procure...

Saia mais e tente conhecer pessoas novas. Não é porque uma te magoou, que todas as outras irão. Pense em quantas oportunidades está perdendo pelo medo de ser magoado novamente...

Compartilhar

comentários

anterior

Lívian Aragão

Frases de uma das atrizes da nova geração

próxima

Aquele cara não vai mudar

O cara dos seus sonhos pode fazer da sua vida um pesadelo?