A violência contra mulher nem sempre é física, pois ela também pode ser psicológica, moral ou até mesmo financeira. Fique atenta aos sinais e busque ajuda.
Não é normal sentir medo de seu companheiro. Se ele quebra seus objetos e fica violento facilmente, ele é considerado um abusador. Busque ajuda.
Você merece mais do que isso. Você merece não ter medo dentro de sua própria casa. Nenhuma mulher merece sofrer violência. Denuncie: ligue 180.
Sei que você pensa que não é tão ruim assim, que ele não vai fazer mais, porém ele vai. Violência contra mulher é crime e não tem perdão.
Inspire-se em mensagens de empoderamento feminino: você pode o que quiser!
Você não precisa sentir medo e angústia dentro do próprio relacionamento. Isso, aliás, não é normal. Procure saber mais sobre a violência contra mulher.
Você não precisa dele, pois você é linda, inteligente e consegue se reerguer. Tudo o que precisa é se amar. Violência contra mulher nunca tem perdão.
Impedir que você saia de casa é cárcere privado e é considerado violência contra mulher. Isso não é só ciúmes, é crime e precisa ser denunciado.
Se ele já levantou a mão contra você, é considerado violência contra mulher. Não aceite as desculpas dele, pois ele não merece seu perdão. Denuncie! Ligue 180.
Saiba tudo sobre o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres!
A violência contra mulher não é só feita pelo marido ou pelo namorado. Um pai, um irmão ou um amigo da família também podem ser abusadores, por isso fique atenta!
Não volte para quem agride, maltrata e humilha você. Ame-se acima de qualquer outra pessoa e não aceite de volta um abusador! Você merece mais!
Entenda a importância de falar sobre o feminicídio!
Estupro marital existe. Você não deve sexo a ninguém, nem ao seu marido e, se isso acontecer com você, denuncie, pois é um caso de violência contra mulher.
Se ele controla seu dinheiro, está cometendo violência contra mulher e isso se chama violência financeiro-patrimonial. Denuncie: ligue 180.
Se você se afastou de suas amigas e de sua família por causa de seu companheiro, tenha cuidado, pois isso é um sinal de abuso e de que ele pode se tornar violento.
Atente-se às 15 coisas que os homens precisam entender sobre o feminismo
Não se preocupe, pois é possível se recuperar de um relacionamento abusivo e violento. Tudo o que você precisa fazer é perceber os sinais e denunciar.
Não temos que tomar cuidado só com o nosso relacionamento, mas de outras mulheres também. Denuncie caso presencie algum caso de violência.
Tire suas dúvidas: o que o feminismo representa?
O amor que você tem pelo seu marido não pode ser maior do que o amor por sua própria vida. Violência contra mulher é algo sério e criminoso. Denuncie.
Em briga de marido e mulher, mete-se, sim, a colher! Não tenha medo de denunciar e de defender outras mulheres da violência!
O amor jamais é violento. Não aceite, portanto, que ninguém encoste a mão em você, nem mesmo seu marido. Violência contra mulher é crime. Ligue 180.
Confira mensagens de combate ao feminicídio e lute pelo fim dessa violência!
Se você, mulher, está sofrendo violência, saiba que não está sozinha! Busque ajuda por meio dos amigos, da família ou até mesmo da internet.
Você também pode denunciar seu pai ou qualquer outro homem da sua família pelo crime de violência contra mulher, pois não é só o marido que pode cometer esse crime.
Conheça o dicionário feminista: fique por dentro do vocabulário dessa causa!