Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Atitudes abusivas que o seu namorado tem

Fique atenta às atitudes da pessoa com quem você se relaciona. Ninguém é perfeito, mas isso não significa que seu companheiro pode fazer o que quiser, ter atitudes abusivas e simplesmente se desculpar. Algumas características denunciam o perfil de alguém agressivo e sem respeito. Abra os olhos!

continue lendo
Compartilhar

Impossível perceber

Quando estamos apaixonadas, o nosso par é sempre o príncipe encantado dos nossos sonhos. Ele é o homem que veio para nos libertar e nos fazer felizes para todo o sempre, então, é impossível que haja defeitos nessa fórmula divina.

A cozinha é o seu lugar

O tipo de namorado de atitudes abusivas costuma dizer que “cozinha é lugar de mulher” e também a lavanderia ou o quarto das crianças. Este tipo de namorado nunca ajuda com os afazeres de casa, alegando que homem não sabe fazer esse tipo de coisa.

Não é romântico

A gente tende a romantizar o ciúme, a achar que ele é fofo, mas na verdade é uma patologia já estudada, confirmada por médicos e que deve ser tratada. Amor é sinônimo de confiança e respeito e se isso não está sendo feito, o que o seu namorado realmente deseja é ser o seu dono.

Você não é boa

Quando o seu namorado tem atitudes abusivas, nada que você faz é bom o bastante. Ele sempre te menospreza e te diminui, deixando claro que o que você fez poderia estar melhor, e tenta deixar evidente a ideia de “coitadinha” que ele faz de você.

Ciúme bobo

Ter ciúme o tempo todo, como quando você vai sair com os amigos, posta uma foto em uma rede social ou usa uma roupa um pouco mais ousada — aquele ciúme que ele já caracterizou como bobo, mas que é porque te ama — não é normal.

Sexo frágil

Para o namorado abusivo, uma mulher não é capaz de ser independente e muito menos de conquistar mais que um homem. Ele vive colocando defeitos nas suas amigas e nas mulheres fortes e empoderadas que aparecem na TV.

Sua cara é o machismo

No geral, homens com comportamento machista sempre vão ter atitudes abusivas, pois vão olhar sua parceira como um objeto do qual eles são donos e que serve apenas para lhes satisfazer física e emocionalmente. Esses homens não estão preocupados com os desejos e sonhos de suas mulheres e acham que a única coisa que importa no mundo são eles mesmos.

 

Fique atenta

Ninguém é perfeito, todos temos defeitos, mas alguns defeitos podem ser bastante perigosos. Se o seu namorado apresenta algumas das características que falaremos a seguir, você deverá ter uma conversa franca com ele para ver se uma melhora será possível. Se não, deve sair imediatamente deste relacionamento.

fechar