Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Afinal, o que é um relacionamento abusivo?

Relacionamentos podem trazer o que tem de melhor em alguém, mas também o que pode haver de pior. Descobrir-se neste tipo de relação é um caminho difícil. Entenda o que é um relacionamento abusivo e como identificar os principais sinais de que você está numa relação tóxica.

continue lendo
Compartilhar

1. “Você é louca”

Quando você começa a discordar de algo que ele diz, ele sempre reage do mesmo jeito: dizendo que você é louca, desequilibrada, que não sabe o que está dizendo ou que não entende do assunto. O tempo inteiro, ele tenta anular suas compreensões sobre os fatos, como se apenas a opinião dele fizesse sentido.

2. Controle total

Ele controla completamente a sua vida e acha que essa atitude é a certa. Ele tem controle sobre as suas amizades, sobre as escolhas pessoais que você faz, como por exemplo, na hora de comprar roupas, e também te controla financeiramente. O tempo inteiro ele quer saber onde você está, com quem e o que está fazendo.

Características de um relacionamento abusivo

3. Ciúmes excessivo

Ele não te deixa ter amigos além das pessoas que ele conhece, ou acredita que você não precisa de nenhum outro amigo “além dele”. Todo esse ciúme vem sempre mascarado de “cuidado”, como se ele não estivesse sendo possessivo, mas “zelando” por você.

4. Nunca aceita um “não”

Você se obriga a fazer algumas coisas pelo seu parceiro pois ele nunca aceita um “não” como resposta. Você cede em diversos aspectos, até mesmo na hora do sexo. Às vezes, por medo da reação dele ou sem querer “decepcioná-lo”.

7. Violência verbal e psicológica

Ele não te violenta fisicamente, mas sempre que pode, ele ofende e grita contigo. Seu parceiro nunca se preocupa com sua autoestima, te colocando para baixo e falando coisas horríveis sobre a sua aparência ou personalidade.

 

8. A relação parece um favor

Frases como “você nunca vai arranjar alguém melhor do que eu” ou “ninguém vai te amar desse jeito” são comuns em momentos de brigas? Se ele faz parecer que você deveria agradecer por estar ao lado dele, com certeza é um sinal de relacionamento abusivo.

9. Sua felicidade incomoda

Quando você conquista promoções no trabalho, compra algo que batalhou muito para conseguir ou qualquer tipo de vitória pessoal, ele sempre acaba ficando incomodado ou diminuindo seus esforços e merecimento. Parece que só fica satisfeito quando te vê para baixo ou chorando.

fechar