Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sua relação é abusiva?

As relações abusivas se caracterizam por uma série de fatores que fazem com que uma das pessoas da relação sinta-se abusada, inferior, culpada ou mal trada. Mas normalmente esses sintomas e características aparecem ao longo do tempo de relação, por isso é importante atentar-se e saber identificar.

Ele(a) quer que você só saia com ele(a)

Mesmo estando em um relacionamento, você pode sair e ver outras pessoas. O amor existe em várias formas e deve ser valorizado também nas amizades e na família. Precisamos de tempo para as outras pessoas além de quem amamos de forma romântica.

Ele(a) usa as suas inseguranças contra você

Embora o ideal de todas as pessoas seja estarem seguras com si mesmas, nem sempre isso acontece. Se a pessoa com quem você se relaciona não respeita a sua forma de conviver com quem você é, tire um tempo para si e repense na relação.

Ele(a) não conversa com você

Para um relacionamento ser duradouro, é preciso que exista diálogo. Quando as coisas estão indo mal e as duas pessoas não se falam, a tendência é só piorar. Cuidar é dialogar sobre o que te faz bem ou mal!

Ele(a) é possessivo

O sentimento de amar não é de posse, mas de compartilhar e cuidar. Se alguém sente que deveria definir o que você vai fazer ou onde você deve estar, esse relacionamento é abusivo. O ciúme sempre é tóxico para uma relação!