Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santa Cristiana

Quem é uma pessoa religiosa sabe que, independente da doutrina que segue, a verdade é que existem várias figuras que são importantes dentro daquele meio. O catolicismo, por exemplo, faz devoção a inúmeros santos. Cada um tem uma história e uma função dentro da narrativa criada. Assim, torna-se mais fácil atender a todas as necessidades dos fiéis. Isso porque todas as pessoas podem ter as suas orações direcionadas aos santos que mais combinam com aquilo que se busca. Santa Cristiana, por exemplo, é conhecida pelo seu lema de que nada é coincidência, tudo é providência. Por esse motivo, foi estabelecido o Dia de Santa Cristiana, celebrado anualmente em 15 de dezembro. Saiba mais!

Graças à Santa

O Dia de Santa Cristiana é comemorado, todo ano, no dia 15 de dezembro! Essa homenagem é feita para a mulher que entregou sua vida a Jesus Cristo, propagou com louvor o cristianismo, ajudou inúmeras pessoas que cruzaram seu caminho e tinha o dom da cura. Vamos dar graças a Santa Cristiana!

Conheça o Dia de Santa Sílvia

As características

Santa Cristiana era conhecida por Nina e tinha como características religiosas: ser fervorosa, temente a Deus e, por meio de sua fé em Cristo, intercedia pela cura das crianças e da rainha do reino onde habitava. Assim, o dia 15 de dezembro foi dedicado a ela! Celebre com amor e fé!

Sua vida

Segundo a história, não se sabe ao certo onde Santa Cristiana nasceu, mas, pelo seus traços, dava para notar que sua descendência era grega. Mesmo tendo sido escrava, ela sempre estava sempre alegre, em todos os momentos demonstrava seu amor a Cristo e falava com propriedade e força sobre os propósitos da doutrina cristã. Dia 15 de dezembro, dia de comemorar e agradecer a Santa Cristiana por tanta fé e devoção!

Uma fé cada vez maior

Mesmo diante da hostilidade, das dificuldades encontradas em sua vida e as perseguições sofridas, ela se manteve firme e forte e não se deixava abalar. Fazia com que isso se transformasse cada vez mais em fé, assim chamava a atenção dos homens, seus chefes, para os quais trabalhava como escrava. Santa Cristiana foi uma guerreira e tem o dia 15 de dezembro dedicado para ela!

Com seu jeito gentil e encantador

Anualmente, dia 15 de dezembro, é comemorado o Dia de Santa Cristiana! Ela era uma mulher sem estudos, e tudo que aprendeu foi por meio dos ensinamentos da vida. Mesmo assim, com um poder de persuasão, conseguia exercer influência sobre as pessoas a seu redor. Com seu jeito gentil e encantador, falava e demonstrava os princípios da doutrina de Cristo.

O primeiro milagre

Santa Cristiana obteve grande reconhecimento quando efetuou o seu primeiro milagre. Diante de uma mãe triste e aflita, Cristiana se deparou com um filho doente. Calmamente, com a criança em seus braços, a santa cobriu-a com seu cilício e se colocou em oração. Com tanta força e fé, suas preces foram atendidas, e o menino se levantou curado! A santa dos milagres tem o dia 15 de dezembro dedicado a ela!

Leia a história de Santa Efigênia

Seu único desejo

Santa Cristiana já era muito procurada pelo seu poder de cura, mas sua fama aumentou quando curou a rainha da Geórgia de uma grave enfermidade. Todos a procuravam para demonstrar gratidão e apreço, inclusive o rei Miriam, que desejava dar à santa uma recompensa. Cristiana recusou, dizendo que seu único desejo era apenas sua conversão ao cristianismo. Dia 15 de dezembro, dia da nobre Santa Cristiana!

As crenças de Cristiana

Santa Cristiana tem o dia 15 de dezembro, merecidamente, dedicado em sua homenagem. Para orar pela cura das pessoas, não pedia nada em troca, pois, segundo a tradição cristã, ela acreditava que a sua fé era suficiente para seguir, que intercedia pela cura das pessoas, pelo amor, que nenhuma riqueza pode compensar o valor da vida, que o amor incondicional a Cristo cura e que nada era coincidência, mas consentimento de Deus.

A primeira igreja Cristã da Geórgia

Santa Cristiana passou de escrava a uma evangelizadora e, com sua força de vontade, desenhou a primeira Igreja Cristã da Geórgia, que, com a autorização dos monarcas, foi construída. A partir de então, Santa Cristiana foi recebida pela monarquia para iniciar um grande movimento de evangelizar o povo para o cristianismo! Merecedora de grandes homenagens, a santa ganhou o dia 15 de dezembro para ela! Celebre este dia com amor, fé e compaixão!

A madrinha

A vida de Santa Cristiana sempre será lembrada no mundo todo, mas para a Geórgia, sua figura é de grande valor e adoração. É considerada a grande madrinha do país, e todo dia 15 de dezembro é reverenciada com uma grande festa. Até hoje, alguns objetos da santa são encontrados na Igreja da Metiskreta. De qualquer lugar do mundo, dedique um tempo para emanar amor e fé para todos em homenagem a Santa Cristiana!

Dia de Nossa Senhora do Pilar e os milagres do primeiro século