Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santa Eugênia

Santa Eugênia era filha de um Duque governador da província romana e um homem anti-cristão, mas mesmo assim escolheu contrariar as crenças de seu pai para viver pelo amor e pela fé em Cristo. Para isso, ela se disfarçou de homem e começou a atender pelo nome de Eugênio. Após sua fuga, foi batizada por um bispo na cidade de Heliópolis e seguiu seu caminho nos moldes cristãos. Graças à sua enorme fé e o amor que carregava em seu coração, Santa Eugênia realizou curas maravilhosas, mas mesmo assim foi traída e condenada à morte. Por isso, no dia 25 de dezembro comemoramos o Dia de Santa Eugênia, em homenagem àquela que nos ensinou tanto! Continue lendo e conheça a história da santa e sua oração.

Origem de sua data

Imagem da Santa Eugênia segurando uma cruz.

Santa Eugênia, conhecida também como Santa Eugênia de Roma, tem o dia 25 de dezembro dedicado para ela, pois foi nesse dia que a mesma foi mártir durante a perseguição do imperador romano Valeriano no ano de 258. Sua história mostra para os fiéis que ela se converteu ao cristianismo e foi martirizada juntamente com seus camareiros Jacinto e Proto!

A fuga de homem

Santa Eugênia depois que conheceu os ensinamentos e a palavra de Jesus percebeu que o cristianismo e a fé eram a salvação da humanidade e se converteu. Como esta decisão não agradou seu pai, Eugênia se disfarçou de homem, com a ajuda de seus camareiros e partiram para Heliópolis, onde o cristianismo era vivo e atuante. Santa Eugênia tem o dia 25 de dezembro dedicado para ela!

Confira frases de santos

Para o amor de Cristo

Estátua da Santa Eugênia

Santa Eugênia era filha do Duque de Alexandria, o mesmo era governador da província romana e um homem anti-cristão, como a maioria naquela época. Eugênia, decidiu contrariar seu pai e viver para o amor e a fé em Cristo! Dia 25 de dezembro, dia de celebrar com amor e esperança o dia de Santa Eugênia.

O batizado de Eugênio

Na cidade de Heliópolis, Eugênia foi batizada por um bispo e continuou se disfarçando de homem, atendendo pelo nome de Eugênio, pois seus pais ainda buscavam pela filha. O segredo era guardado pelo bispo e pelos camareiros que também foram batizados por influência de Santa Eugênia. Celebrem com amor, fé e força o dia 25 de dezembro em homenagem a Santa Eugênia.

Celebre o dia de Nossa Senhora Rainha do Anjos

O abade do mosteiro

Sepulcro das santas Cláudia, Eugênia e mais doze mártires na Basílica dos Santos Doze Apóstolos em Roma.

Dia 25 de dezembro é dia de dedicar as orações em homagem à Santa Eugênia! Quando estava disfarçada de Eugênio, "ele" e seus camareiros se transformaram em monges devido aos progressos espirituais e a vida de santidade! Além disso, Eugênio foi eleito pelos fiéis e componentes da igreja como abade do mosteiro.

O poder da cura e a ingratidão

Santa Eugênia, ainda vivendo como um homem, com o poder da oração conseguiu curar uma doença grave de uma mulher, que como forma de agradecimento a mesma quis ter relações amorosas com Eugênio, mas "ele" recusou e como vingança a mulher o denunciou por sedução e adultério! Mesmo diante dos olhos de julgamento Santa Eugênia manteve a cabeça erguida e a fé em Deus! Dia 25 de dezembro festeje com amor, fé e força o dia dela!

Conheça o dia de Santa Regina

Uma história de se aplaudir

Decapitação da Santa Eugênia.

A volta de Santa Eugênia e companhia a Roma, não agradou as autoridades, pois conseguiram converter um grande número de pessoas ao cristianismo. Eugênia, sua mãe e seus inseparáveis camareiros foram presos, e como negaram renunciar sua fé e seu amor em Cristo foram decapitados um de cada vez. A história de vida de Santa Eugênia é adorada e aplaudida até hoje pelos fiéis que festejam com amor e fé seu dia, em 25 de dezembro!

A missão de espalhar o cristianismo

Santa Eugênia tem o dia 25 de dezembro dedicado a ela e os fiéis do mundo todo apreciam sua história! O pai de Eugênia, depois de se converter se tornou bispo de Heliópolis e aguentou diversas perseguições do rei de Roma firme e com fé, mas em uma delas foi atacado até sua morte. Após este triste episódio, Eugênia, sua mãe e seus camareiros voltaram para Roma na intenção de espalhar o cristianismo, principalmente para mulheres e idosos! Viva Santa Eugênia e sua dedicação!

Inspire-se na Nossa Senhora Aparecida

Oração de Santa Eugênia

Imagem antiga da Santa Eugênia

No dia 25 de dezembro celebre com a família e amigos o Natal e o dia de Santa Eugênia, faça a oração dedicada a ela e agradeça as bênçãos alcançadas!



“Ó Deus, que pela vida e exemplo de Santa Eugênia nos ensinais que a fé é mais importante que as diferenças de gênero, infundi em nossos corações a força da fé que destes a Santa Eugênia e seus companheiros, para que, como ela, sejamos mensageiros da Boa Nova de Jesus onde quer que estejamos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Santa Eugênia, rogai por nós.”

As reviravoltas da vida de Eugênia

A identidade de Eugênia foi descoberta diante de seu pai enquanto era julgada por ter seduzido uma mulher, mas devido a sua identificação todos souberam que era mentira e se compadeceram com a sua história de fé e dedicação, inclusive seu pai, que decidiu se converter e viver ao lado da filha em função do amor de Cristo! Para Santa Eugênia foi dedicado o dia 25 de dezembro, comemore este dia com amor!

Veja mais sobre santas