Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santa Regina

Santa Regina perdeu a mãe em seu nascimento e foi criada por uma empregada cristã, que a ensinou esse caminho. Seu pai, pagão, não gostou de ver a menina no caminho de Jesus Cristo e a expulsou de casa. Ela foi morar com a moça que a criou e ajudava como podia na casa. O governador do império na época, ciente da devoção de Regina, foi atrás dela. Apaixonou-se por ela, mas a moça se recusou a juntar-se a ele e, principalmente, a renegar Jesus. Por muitos dias ela sofreu todo tipo de tortura, mas resistiu bravamente, mantendo sempre a sua fé. Sua força e bravura foram exemplos para muitos que se converteram ao Cristianismo. Conheça mais sobre a trajetória de Santa Regina e sua prova de fé.

Um pai pagão

Nem todos consideram o caminho do Senhor um bom caminho. O pai de Santa Regina era pagão e não gostou quando descobriu que a menina era cristã, a expulsou de casa. Mas nada a tiraria do caminho da fé em Deus. Sejamos persistentes como Santa Regina neste dia dela, 07 de setembro.

Devoção

Para qualquer jovem, ser expulsa de casa poderia fazer com que mudasse de caminho ou repensasse suas escolhas, mas Regina manteve a fé em Deus. Vamos celebrar toda sua devoção neste dia dela, 07 de setembro.

Caminho da fé

Santa Regina cresceu no caminho da fé cristã, pois a criada que cuidou dela era uma pessoa muito religiosa. Aos 16 anos de idade ela foi batizada e fez seu voto de castidade. Celebramos Santa Regina anualmente em 07 de setembro.

Ela não cedeu

Por escolher o caminho de Deus, Regina foi denunciada ao governador do império romano na época. Ao conhecer a moça, ele apaixonou-se por sua beleza, mas Regina não cedeu, recusou o seu amor, bem como os deuses pagãos. Lembre-se de sempre persistir na fé neste dia de Santa Regina, 07 de setembro.

Torturas e martírios

Em 07 de setembro celebramos Santa Regina. Sua vida não foi fácil, ela foi entregue nas mãos de torturadores do império e sofreu diversos martírios. Mas nunca perdeu a fé, continuou sendo cristã e seguindo a palavra de Deus.

Momento de oração

Reserve um tempo para oração neste dia de Santa Regina, 07 de setembro: “Deus, Pai de amor, concedei-nos acreditar na vossa presença entre nós e a dedicar tempo para fortalecer os laços de nossa fé. A exemplo de Santa Regina, fazei-nos dedicar todo nosso amor para vos louvar acima de todas as coisas. Amém.”

Agarre-se à fé

Não apenas por sua fé em Deus, mas por recusar casar-se com o governador, Regina foi torturada por dias, mas não cedeu. Agarre sua fé com todas suas forças, inspire-se com Santa Regina neste dia dela, 07 de setembro.

Torturas e mais torturas

Santa Regina sofreu torturas inimagináveis; a fim de fazê-la renegar Jesus Cristo, o governador não a poupou. Unhas arrancadas, açoites, ganchos e madeira esfolando sua pele, nada foi capaz de fazê-la negar Cristo. Veja-a como um grande exemplo de fé neste dia dela, 07 de setembro, uma mulher forte e resistente.

Milagre e conversão

Mesmo depois de toda tortura em uma sala, Regina continuou viva e foi mandada a outra cela, onde, milagrosamente, se curou. Isso fez com que muitos se convertessem ao Cristianismo. Vamos celebrar Santa Regina neste 07 de setembro.

Oração à Santa Regina

Vamos reservar um momento de oração neste dia de Santa Regina, 07 de setembro. Ore: “Senhor, que hoje nos alegrais com a festa anual de Santa Regina, concedei-nos a ajuda dos seus méritos, Vós que nos iluminastes com o exemplo da sua fortaleza. Por Nosso Senhor. Amém!”

Não desista

Em uma prisão, sem comida e sem água, Regina teve uma visão de Jesus Cristo, uma voz lhe disse que logo estaria livre. Mesmo na dificuldade, não desista de Deus, Ele está com você, lembre-se disso neste dia de Santa Regina, 09 de setembro.

Representações

Algumas representações de Santa Regina fazem referência ao seu martírio, outras a mostram presa à cruz. Há também obras onde ela é vista na prisão e perto dela há uma pomba branca e uma cruz brilhante. Comemoramos o dia de Santa Regina em 07 de setembro, procure imagens dela para refletir e se inspirar.

Saiba mais sobre o Dia de Santa Patrícia

Testemunhas da fé

Muitos testemunharam a força e a fé de Santa Regina durante toda sua tortura e isso fez com que se convertessem ao Cristianismo. Sua morte chegou quando foi decapitada. Seja forte, celebre com alegria Santa Regina neste 07 de setembro.