Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Migrante

É considerado migrante qualquer pessoa que sai de seu país de origem em busca de uma vida melhor ou diferente, detendo autorização para residir em outro país ou se escondendo na clandestinidade, bem como aquele que é forçado a abandonar sua terra. Celebre esta data tão especial!

continue lendo
Compartilhar

Você sabe o que é emigração?

Neste Dia do Migrante, que é celebrado em 19 de junho, conheça um dos tipos de migração humana que acontecem na sociedade. Quando um grupo de pessoas sai de um país para outro, chamamos de emigração.

Entenda o que é a imigração?

Neste Dia do Migrante, comemorado em 19 de junho, é importante lembrar quais são os tipos de migração humana presentes no mundo. Ao entrar em um país, por exemplo, o grupo de pessoas já pode ser considerado como imigrante, ou seja, praticou a imigração.

Confira o modelo de migração, a transumância

O nome é complicado, mas neste Dia do Migrante, comemorado em 19 de junho, vamos te explicar o que é a transumância, um dos modelos de migração humana. Ela é uma espécie de permanência temporária de indivíduos e coletivos em determinada região, mas que voltam para o local de origem.

Quais são as regiões que mais exportam migrantes

As regiões Norte e Nordeste são as maiores correntes migratórias, no Brasil. Isso acontece por causa do alto índice de desigualdade social, a exemplo da distribuição de terras e renda completamente injusta. O Dia do Migrante é celebrado em 19 de junho.

 

Quais são os principais destinos dos migrantes no país

Este Dia do Migrante, que é comemorado em 19 de junho, serve como oportunidade de reflexão acerca das experiências dessas pessoas. O Sul e o Sudeste, que são regiões bem desenvolvidas industrialmente, são as mais procuradas pelos migrantes, principalmente pela vasta oportunidade de trabalho.

Preconceito não!

O Dia do Migrante, que é celebrado em 19 de junho, é uma oportunidade de lembrar o respeito que esses indivíduos merecem. Independentemente de origem, nacionalidade, língua, cor ou religião, todos os migrantes devem ser respeitados pela população local.

Existe amor e espaço para todo mundo em São Paulo

A Paulicéia desvairada se tornou a maior casa dos migrantes no Brasil. A cidade foi a que mais acolheu esse fluxo migratório. Porém, nem sempre o sonho vira realidade por completo. Muitos migrantes sofrem com a falta de infraestrutura para se instalarem. Neste Dia do Migrante (19/6), é necessário lembrar da qualidade de vida dessas pessoas.

fechar