Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Pintura Massacre dos Inocentes de Ludovico Mazzolinio, localizada no Rijksmuseum em Amsterdã, Holanda.

Dia dos Santos Inocentes Mártires

Em 28 de dezembro é celebrado o Dia dos Santos Inocentes. Esta data ocorre para lembrarmos do evento bíblico conhecido como o Massacre dos Inocentes, em que o rei Herodes, da Judeia, teria condenado à morte todos os meninos da vila de Belém, com medo de perder o seu trono para o recém-nascido “Rei dos Judeus”, anunciado pelos três reis magos. Esses meninos assassinados ficaram conhecidos pela Igreja como os Santos Inocentes e primeiros mártires cristãos. Portanto, celebrar esta data é sensibilizar-se com aqueles que morreram injustamente! Continue lendo a nossa página e saiba mais sobre o Dia dos Santos Inocentes Mártires.

Massacre dos Inocentes

Pintura 'O Massacre dos Inocentes' de Giotto, localizada na Capella degli Scrovegni, em Pádua, Itália.

No dia 28 de dezembro, os católicos dedicam suas orações aos Santos Inocentes Mártires. É neste dia que os fiéis da Igreja Católica relembram o grande evento bíblico denominado como o Massacre dos Inocentes!

O ano de 485

No dia 28 de dezembro é celebrado o Dia dos Santos Inocentes Mártires! A primeira comemoração do dia dos meninos transformados em Santos Inocentes, na Igreja Ocidental, foi no ano de 485, no chamado evento Sacramentário Leonino!

Veja imagens de santos!

Celebração em memória a eles

Pintura 'Massacre dos Inocentes' do Museu Nacional de São Marcos de Florença, na Itália.

Os pequenos meninos assassinados, pela ordem do rei da Judeia, ficaram conhecidos por toda a Igreja como os Santos Inocentes. E eles também são considerados os primeiros mártires cristãos. O dia 28 de dezembro é a data de celebração em memória aos Santos Inocentes Mártires.

O Rei dos Judeus

Segundo a tradição católica, o rei da Judeia condenou todos os meninos da vila de Belém à morte, pois teve medo de perder o seu trono para o tão esperado recém-nascido Rei dos Judeus, como dito pelos três reis magos. Assim, no dia 28 de dezembro, os Santos Inocentes Mártires são homenageados com amor.

Leia frases de santos!

A data de celebração

Pintura 'Massacre dos Inocentes' de Pieter Bruegel, localizada em Hampton Court, Inglaterra.

Você sabia que as Igrejas Católica, da Inglaterra, e a Luterana festejam o Dia dos Santos Inocentes Mártires em 28 de dezembro? A data da celebração do Dia dos Inocentes se altera entre o dia 27 e o dia 29 de dezembro, dependendo do tipo de Igreja. O importante é não esquecer de homenagear os pequenos e guerreiros garotos!

Origem da data

A Igreja Católica celebra no dia 28 de dezembro o Dia dos Santos Inocentes Mártires. Esta data foi escolhida perto da Natividade de Jesus, acontecida também após a visita dos reis magos, sob a justificativa de que os pequenos Santos Inocentes divertissem com sua presença e pureza a manjedoura de Jesus.

Celebre o Dia de Todos os Santos!

A grande oração

Pintura 'Massacre dos Inocentes' de Marten Van Cleve.

Celebra-se no dia 28 de dezembro, com amor e fé, o Dia dos Santos Inocentes! Uma das orações dedicadas a este dia é dividida em nove partes e os fiéis a recitam em forma de novena ou durante marchas e procissões!

Oração em nome dos Santos Inocentes

No dia 28 de dezembro, reserve um momento em memória aos Santos Inocentes Mártires e faça a oração abaixo!



“Meu Senhor, pelos Santos Inocentes, quero Vos rogar hoje por todos aqueles que são injustiçados, sofrem ameaças, são marginalizados e incompreendidos. Olhai pelos pequeninos, abandonados e assassinados pela estrutura de morte de nossa sociedade. Que convosco eles alcancem dignidade e paz. Amém.”

Conheça os santos mais famosos do Brasil

A gruta

Pintura 'Massacre dos Inocentes' por Duccio di Buoninsegna.

No dia 28 de novembro, comemora-se o Dia dos Santos Inocentes Mártires! Esses pequenos santos, além de ganharem orações, passeatas e celebrações em sua memória, ganharam também a gruta de Belém na Palestina, pois lá nasceu o pequeno menino Jesus!

Apóstolo Mateus

Quem narrou a história dos Santos Inocentes Mártires para todos os devotos católicos foi o apóstolo Mateus, em seu Evangelho. Foi ele que expôs a crueldade do rei Herodes, que na busca para eliminar o menino Jesus ordenou que todos os meninos de Belém, na Palestina, até 2 anos, fossem mortos, pois estava com medo de perder seu trono. No dia 28 de dezembro, celebre em memória desses garotos o Dia dos Santos Inocentes.

Confira mais sobre santos!