Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dia de São Félix

A história de São Félix é inspiradora para todos. Ele dedicou a vida à caridade. Foi um homem bondoso, que viveu de maneira humilde e pedia esmolas para sustentar seu convento. Foi no dia 18 de maio de 1587 que ele morreu, e esta foi a data estabelecida para comemorar São Félix.

Sejamos como ele

“Deus, nosso Pai, São Félix despojou-se de si mesmo e procurou a simplicidade de vida por amor ao Reino dos Céus. Ensinai-nos a simplicidade, a gratuidade, o amor e o respeito à natureza (...) o poder de partilha e de comunhão.” Essa oração pede que sejamos mais como São Félix. Repita-a neste dia 18 de maio, dia dele.


Copiar
Compartilhar
Origem humilde

O dia 18 de maio é dedicado a São Félix, dia de sua morte. Ele nasceu em Cantalício, na Itália, e era filho de camponeses, muito humildes. Precisou trabalhar desde pequeno, por isso não pôde estudar, e mesmo assim foi um homem importante.

Descubra quais foram os fatos históricos que aconteceram em dezembro
Copiar
Compartilhar
A vida pelo próximo

Durante toda a vida, São Félix praticou a caridade. Era solidário ao próximo e sempre estudava o Evangelho. Em sua vida adulta dedicou-se ao convento, pedia esmolas para poder sustentá-lo e perseverou até o fim. Neste dia de São Félix, 18 de maio, aprenda com ele, que dedicou a vida ao próximo e nunca desistiu.

Em dezembro também é comemorado o Dia do Salva-Vidas
Copiar
Compartilhar
Alguém bondoso

O Dia de São Félix é 18 de maio, e devemos celebrá-lo, por ter sido um ser humano exemplar. A bondade e santidade de São Félix eram admiradas por todos. Ele andava pelas ruas pedindo esmolas para ajudar o convento e quem nele habitava.

Dia de São Nicolau
Copiar
Compartilhar
Até o fim

São Félix já estava velho e cansado e, apesar de todos falarem para ele parar e descansar, ele não aceitou. Ele acreditava que era seu dever servir não só a Deus, mas seus filhos que estão na Terra. São Félix perseverou até o dia de sua morte, 18 de maio, que é também a data de comemoração a ele.


Copiar
Compartilhar
Pense no próximo

São Félix escolheu viver na simplicidade, se privou de qualquer luxo e dedicou a sua vida às outras pessoas. Neste dia 18 de maio, dia dele, pense um pouco. Veja além de seu próprio umbigo, se doe mais aos outros.


Copiar
Compartilhar
Momento de oração

“Concedei-nos, ó Deus Onipotente, a graça de sermos sempre firmes na fé, e pela intercessão de São Félix e de Santo Adauto, dai-nos, Senhor, a graça que vos pedimos. (...)” Neste 18 de maio, Dia de São Félix, reflita sobre essa oração e também a repita, acreditando em seu poder.


Copiar
Compartilhar
 
Canonizado

Foi em 18 de maio de 1587 que São Félix veio a óbito, e este ficou marcado como o seu dia. Seu corpo ficou na Igreja da Imaculada Conceição, em Roma. Em 1712, ele foi canonizado pelo Papa Clemente XI.


Copiar
Compartilhar
Comoveu a todos

O Dia de São Félix é 18 de maio, mesmo dia de sua morte. Quando ele veio a falecer, os frades se espantaram com tamanha comoção dos fiéis, que saíram em procissão. Mesmo não divulgando seus feitos, as pessoas sabiam da bondade e dedicação dele às outras pessoas.


Copiar
Compartilhar
Vivendo como Jesus

São Félix escolheu viver como Jesus, se doando ao próximo e vivendo em simplicidade. Seu dia é 18 de maio, e devemos refletir sobre o que temos feito, sobre o que realmente tem valor na vida.


Copiar
Compartilhar
Não é sacrifício

Enquanto muitos acham sacrificante dedicar um dia da vida ao outro, São Félix dedicou a vida inteira. Pense um pouco sobre isso neste dia 18 de maio, o dia dele. Pense mais no próximo.


Copiar
Compartilhar
O pensamento continua atual

Há um trecho da oração a São Félix que diz: “Sejamos testemunhas da alegria cristã que exorciza o nosso mau humor e nos faz rir da nossa ganância sem razão, da nossa pressa que a nada conduz, das tribulações e avarezas de nossos corações.” Isso reflete muito nosso dia a dia. Pense sobre isso no Dia de São Félix, 18 de maio.


Copiar
Compartilhar
Pelo próximo

No Dia de São Félix, 18 de maio, aproveite para rever o que tem feito de sua vida, se está seguindo o caminho de Deus, ajudando o próximo. São Félix levou toda a vida de maneira simples, dedicado à fé e ajudando as pessoas.


Copiar
Compartilhar
Fé, provações e luz

No trecho final da oração a São Félix, temos: “através das provações descobrimos o significado da nossa fé que é luz para o nosso ser e agir.” Tem coisas na vida que acontecem para nos fazer mais fortes, para testar a nossa fé. Neste dia 18 de maio, o Dia de São Félix, aprenda com a bondade e perseverança dele.


Copiar
Compartilhar
O caminho da fé

A vida de São Félix foi a serviço da caridade. Toda a sua vida foi dedicada ao outro. Ele escolheu o caminho da fé. 18 de maio foi o dia de sua morte, e é também a data em que o celebramos.


Copiar
Compartilhar
fechar