Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Pastor Presbiteriano

Dentro de uma Igreja, os pastores têm a célebre função de compartilhar com os fiéis todo seu conhecimento a respeito de sua religião. O presbiterianismo consiste em uma vertente do protestantismo que segue e acredita na Bíblia como regra de fé e guia que determina certas práticas. Fundada por Ashbel Green Simonton, dados de 2016 estimam aproximadamente 2.805 igrejas, 2.263 congregações e 649.510 adeptos à essa religião. Além disso, também estima-se que cerca de 4.447 pastores estejam encarregados da missão de levar a palavra para seus fiéis. No Dia do Pastor Presbiteriano, não esqueça de homenagear aquele que lhe guia sob os ensinamentos da Igreja!

continue lendo
Compartilhar

Primeiro pastor

Fotografia de José Manoel da Conceição.

No ano de 1868, o Brasil ganhava seu primeiro pastor presbiteriano. A data em que se festeja o feito é uma alusão ao dia em que o Reverendo José Manoel da Conceição se tornou pastor, em 17 de dezembro, dia em que celebramos o Dia do Pastor Presbiteriano.

Chamados por Cristo

Parabéns, pelo Dia do Pastor Presbiteriano, em 17 de dezembro. Eles que foram chamados por Cristo, por isso o amam e servem. Fazem da Bíblia a sua autoridade suprema, nunca se entregam à suas experiências pessoais. Estão aqui para levar a palavra de Deus e aconselhar os fiéis sobre seus desígnios.

Homenageie seu pastor com essas mensagens

Ordenado padre

Desenho do Reverendo José Manuel da Conceição.

O Reverendo José Manoel da Conceição chegou a ser ordenado padre e trabalhou alguns anos na Igreja Católica aconselhando fiéis. Contudo, não concordava com as práticas religiosas descritas na Bíblia e pregada na Igreja, o que o afastou de suas funções. Graças ao Reverendo comemoramos o Dia do Pastor Presbiteriano, em 17 de dezembro.

Percorrendo cidades

O contato do Reverendo José Manoel da Conceição com famílias e missionários crentes na teologia reformada, foi a porta para um batismo na Igreja Presbiteriana do Brasil. Assim, ele percorreu várias cidades do país para levar o Evangelho de Jesus Cristo. Sua determinação e fé, o fez ser o primeiro pastor presbiteriano do Brasil. A profissão é homenageada em 17 de dezembro.

Criatura de Deus

Pastor com uma bíblia orando.

Ser pastor é ser criatura de Deus, estar a sua revelia e levar a todos o que Ele desejar. Prega, antes de tudo, a Cristo, que foi crucificado e ressuscitado. Feliz aqueles que podem seguir a Bíblia e buscar a santidade. Feliz Dia do Pastor Presbiteriano, neste 17 de dezembro.

Leve o coração a Deus

Ser sempre humilde e ter o coração levado a Deus são alguns dos princípios de um pastor. Assim, desenvolver a piedade diariamente e praticá-la em suas ações. Entender que a vida pessoal precisa de Cristo para caminhar e se libertar de suas tradições, seguindo apenas a palavra de Deus. Feliz Dia do Pastor Presbiteriano, neste 17 de dezembro.

Sua missão

Silhueta de pastor discursando.

Tem sua vida de oração, foi preparado em um seminário da denominação. Estudou a teologia, foi testado em um presbitério, ordenado e atribuído à uma Igreja. Sua missão é servir a Deus e tornar sua Igreja visível aos fiéis. Este é o Pastor Presbiteriano, homenageado em 17 de dezembro.

 

Muitas críticas

Por vezes esquecido, criticado por sua escolha, enfrenta muita oposição. Além de ser comparado a tudo e a todos. É modelo a ser seguido, o pastor. No fundo e no fim, está ali para servir a Deus. Não importa os outros. Guarde seu coração, neste dia 17 de dezembro e sempre, feliz Dia do Pastor Presbiteriano.

Feito com amor

Multidão reza com as mãos para cima.

Planta o bem para o fiel colher o paraíso a partir dos ensinamentos da Bíblia. Os frutos dão a eles a vida eterna. Seu trabalho é feito com amor, carinho e fé, não por dinheiro ou vantagem pessoal. A fama não lhe apetece, sua motivação é Cristo. Feliz dia 17 de dezembro, o Dia do Pastor Presbiteriano.

Formar discípulos

A fé em Deus não tem descanso, por isso não há pausa para levar o Evangelho onde for. O maior e mais amado trabalho é formar os discípulos de Cristo. Servindo a ele, inspirando os fiéis e dando o exemplo. Parabéns a todos os pastores pelo seu dia, neste 17 de dezembro, o Dia do Pastor Presbiteriano.

Inspire-se com essas frases de pastores

É o dia

Homem reza de braços abertos em frente ao pôr do sol.

Parabéns pelo Dia do Pastor Presbiteriano, sinônimo de muitos sentimentos bons e atitudes boas. O dia da firmeza e carinho para com suas ovelhas. O dia de cultivar afeto e o amor em Cristo. O dia de ajudar ao próximo, sem pensar em lucro ou benefícios. O dia de ser generoso. Neste dia 17 de dezembro, sejamos todos pastores.

Cheio de esperança

Pessoa segurando um terço com as mãos fechadas em oração.

Um missionário, apreciador do povo de Deus. Recomeçar a cada dia, sem exitar. Seguindo com fé e amor a Deus. A bondade da Igreja está em ti. Parabéns pelo seu dia, comemorado em 17 de dezembro. Feliz Dia do Pastor Presbiteriano, alguém cheio de esperança e fé no Evangelho.

Elevando o seu coração aos céus

Vivendo para a glória de Cristo. Buscando diariamente a graça divina. Orando e elevando seu coração aos céus, feliz Dia do Pastor Presbiteriano. Viva sua postura, servidão e bondade. Que sua missão continue sendo levar a palavra de Deus aos fiéis e os confortar em todos os momentos.

Confiança no eterno

Homem ajoelhado em frente a uma cruz sob o pôr do sol.

Dia do Pastor Presbiteriano, em 17 de dezembro é uma data para todos celebrarem a confiança no Eterno e na graça de servir a Deus. Dia de grande gratidão e alegria. Dia do amor de seus pastores por suas ovelhas. Dia do exemplo e inspiração. Feliz dia do pastor!

fechar