Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases Girl Power

Além de buscar direitos iguais, o feminismo está aí para buscar também a liberdade da mulher em todos os sentidos. Para ajudar a alcançar esse objetivo, nós separamos frases e mensagens que vão te inspirar a se libertar e mostrar todo o seu poder. Girl Power!

continue lendo
Compartilhar

Temos que mostrar a nossa força!

Meninas e mulheres, temos uma força incomum dentro de nós, uma garra que não pode ser espremida pelos homens da nossa sociedade! Temos e podemos mudar esse preconceito que nos cerca, devemos mostrar o nosso valor e a nossa determinação. Devemos ter os direitos iguais, pois somos todos seres humanos!

Feminismo, essa é a causa

Feminismo, essa é a essa causa que devemos lutar, pois queremos ter os mesmos direitos, ter as mesmas oportunidades independente de idade, origem, raça ou crença. Não é porque somos mulheres, mulheres sim, que não merecemos reconhecimento.

Estou em busca dos meus direitos

Igualdade social, política e de gênero existe? Na prática, não! E eu estou aqui, reivindicando a cada dia os meus direitos de ser uma mulher livre das amarras impostas pela sociedade, estou em busca de direitos iguais, de salários dignos e respeito.

Nada deve me impedir

Se eu quiser sair para a balada, beijar vários na madrugada, sair de saia curta, andar toda arrumada, maquiada, penteada, ficar com alguém do mesmo sexo, trabalhar na presidência de uma empresa ou ser uma motorista, não importa… Pois, eu posso fazer e ser o que quiser! Nada deve me impedir de ter os mesmos direitos que os homens, de viver a minha liberdade e ser devidamente respeitada pelas minhas escolhas.

Alcançar os mesmos direitos

Querer igualdade às mulheres não significa uma briga declarada contra os homens, mas sim a luta de alcançar os mesmos direitos, sem preconceito, sem machismo ou diminuição de valores pessoais que resultam em opressão social. Isso, mulher alguma deve aceitar.

Precisamos nos unir!

Precisamos mudar essa cultura, não abaixar a voz e erguer a nossa cabeça. Precisamos lutar contra essa mania instalada na sociedade de rebaixar o potencial e caráter de uma mulher. Precisamos nos unir e nos defender, ir à luta e vencer essa causa!

Igualdade de gêneros

Igualdade de gêneros para quem, como eu, luta por um mundo melhor e acha um absurdo ser julgada inferior, menos capaz que um ser do sexo masculino. Nada pode ser justificativa para esse preconceito existente desde que o mundo é mundo. Não é leal aos direitos humanos, não é sadio às mentes e ao universo que vivemos hoje.

 

Não sejam silenciadas

Mulheres, não sejam silenciadas, vocês têm o poder, vocês são a essência da vida. Não deixe que os seus direitos sejam tomados por uma cultura retrógrada e que não lhe representa.

Abra a cabeça de outras pessoas

Fale, saia por aí contando as suas experiências, os abusos, as violências, a falta de educação, respeito, direitos iguais, fale. Abra a cabeça de outras mulheres e ajude-as a se libertarem dessa opressão que infecta o mundo todo e faz com que sejamos diminuídas a cada dia, a cada passo que damos. Faça a sua parte e depois dissemine essas informações, até que pouco a pouco as pessoas tomem a consciência de mudar e aceitar o universo feminino.

Os nossos gritos de socorro

É importante entendermos que uma andorinha só não faz verão, como já dizia o ditado. Então, devemos nos unir e conquistar os nossos direitos, precisamos que a coragem esteja instalada dentro de cada uma e que, somente com a nossa voz, com a disseminação de informação poderemos mudar a mente de um a um, até que um dia, no alto escalão chegue os nossos gritos de socorro e a igualdade comece a ser estabelecida.

Devemos mudar isso hoje

A prisão em que vivemos vai muito além de um quadrado enjaulado, vem de dentro das nossas mentes, da cultura da sociedade. É o nosso dever mudar isso hoje e deixar um mundo melhor para os nossos filhos, netos, bisnetos, sem tanta desigualdade e desrespeito com o sexo feminino.

Não esqueçam!

Não podemos esquecer que a nossa voz é o primeiro passo para que o barulho chegue ao ouvido daqueles que usam do machismo para tirar proveito em cima de nós, mulheres, que, como qualquer outro ser humano merece ter os seus direitos conservados dentro de uma igualdade de gênero.

A voz da liberdade

Não cale a sua voz, mulher, pois é dela que ecoará o grito da liberdade, aquele que tornará todas as mulheres autossuficientes, com seus empregos pagos com salários dignos e igualitários aos dos homens, que não terá desrespeito por onde andar e como andar e ainda, dessa mesma boca, sairá um largo sorriso de vitória!

O mundo de ponta cabeça

Mulher, você é forte, aguenta tantas dores, amores, assédios, opressão e ainda assim vive com um sorriso no rosto. Você, que faz mil e uma tarefas, sabe lidar com diferentes públicos e não se cansa de buscar melhorias, você é digna de respeito. E mesmo que você não fosse nada disso, você também deveria tê-lo, além de merecer uma luta justa com cidadãos que não são mais do que você, mas que hoje são julgados melhores pelo sexo. Parece irreal, mas o mundo ainda está de ponta cabeça e você precisa ajudá-lo a desvirar, a entrar no eixo e reconhecer que a igualdade deve ser para todos.

Revista-se de empoderamento

Quando falamos de luta, falamos primeiramente da nossa capacidade de enfrentar essa multidão toda que quer nos oprimir pelo resto de nossas vidas. É enfrentar de peito aberto tudo o que virá, mas com a certeza que a nossa parte está sendo feita e que ela nos ajudará a mudar o mundo um dia. Então, revista-se de empoderamento, de coragem, de união com as demais mulheres e mude o seu discurso hoje mesmo.

Comecemos por nós

A mudança desse mundo obscuro que permite que mulheres sejam abusadas pelo tamanho da roupa que usa, que recebem salários menores por ser do sexo feminino, que são oprimidas por seus chefes por serem consideradas inferiores, isso precisa acabar, a começar por cada um de nós, pela mudança que deve ocorrer em nossa cabeça e, assim, devemos passá-la adiante. A luta começa agora, hoje e jamais deve ser abandonada.

Seja a mulher do poder

Tenha empoderamento, seja o poder e a solução dos problemas que a sociedade impõe. Seja a mulher que não foge da guerra, que vence os seus desafios e que um dia conseguirá mostrar ao mundo o poder que toda mulher tem!

Ainda falta muito

Falta muito, eu confesso, mas aos poucos as mulheres têm tido a consciência de que precisam mudar e defender os seus direitos. E quanto mais elas entendem isso, mais os machistas se desarmam e passam a entender também que o mundo pode ser melhor, começando com a mudança da sua própria atitude.

Empodere-se, mulher!

Mulheres, empoderar-se é também dizer não às coisas que o mundo julga natural, como uma cantada no meio da rua, um assovio desrespeitoso ou mensagens virtuais de cunho machista. Coisas que estão enraizadas em nossa cultura devem ser abolidas, mostrar que não é brincadeira e que não somos objetos. Somos mulheres, temos os nossos direitos – que devem ser iguais aos dos homens - e merecemos respeito!

Somente quem sofreu sabe como é

Somente quem já sofreu com a desigualdade de gênero sabe como é doloroso ouvir palavras ofensivas sem ao menos ter um motivo. Somente quem já viveu uma violência se lembrará da dor que é. Quem recebeu xingamentos pelo o que viu de ti, sem minimamente te conhecer, sabe o quão vergonhoso isso é. Mas, é por essas e outras características atribuídas ao sexo feminino que devemos lutar, que precisamos encarar esse problema de frente e mostrar a nossa força e a capacidade que temos para vencer tudo isso e, quem sabe, deixar um mundo melhor para a geração que virá.

fechar