Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Textos para todos os tipos de mulheres

Quando olhamos para todas as mulheres de um modo geral, percebemos como elas são diferentes e, ao mesmo tempo, iguais. Guerreiras, verdadeiras inspirações com aroma suave e gentileza no coração. Venha se inspirar com mensagens e textos para todos os tipos de mulheres!

Mulheres que sabem voar

Marina Farias

Desde muito cedo, ela aprendeu a batalhar pelo o que desejava. Quando os meninos diziam que não podia jogar futebol com eles, ela provava que podia ser a melhor jogadora. Quando os chefes decidiam promover homens em vez dela, ela provava ser a melhor funcionária. Desejava voar com os pássaros, chegando longe e atingindo o topo. Nada prenderia seus pés ao chão.

Leia também: Mensagens para o Dia das Mulheres

Menina mulher

Marina Farias

A menina deixou as bonecas para trás, erguendo a cabeça para olhar por cima do muro. Lá encontrou um novo universo de possibilidades, onde as bonecas dariam lugar a grandes paixões, à doçura do amor e ao poder da criação. Pular aquele muro seria uma difícil etapa, mas no fim de sua viagem encontraria autonomia, sabedoria e, sobretudo, sua verdadeira essência.

Criar para curar

Marina Farias

A mulher que cria ou se expressa através da criatividade cura-se no processo de suas criações. Mulheres são ainda mais sensíveis à imaginação, fantasia e inventividade, pois é dado a elas o dom de conceber filhos. Quando uma mulher dá à luz a dança, a escrita, a pintura e o desenho, ela também dá vazão a sua energia vital. Não tenha medo de se expressar, mostrando ao mundo toda abundância que existe em você.

Charada

Marina Farias

Caminhou até a esfinge – asas de águia, corpo de leoa e rosto de mulher. Se atravessasse aquele portal, conheceria enfim o segredo da vida, mas a esfinge bloqueava a passagem. Embora seu maior desejo fosse entender o sentido da jornada dos seres humanos na Terra, precisaria encontrar a resposta para uma difícil pergunta: “Mulher, o que desfaria suas amarras e a faria ser livre?”.

Feiticeira interior

Marina Farias

Existe uma feiticeira dentro de cada mulher. Ela se faz presente nas mãos que temperam a comida e colhem as ervas para o preparo dos chás. Seus ciclos se alinham com os da Lua e são capazes de amar e odiar com a mesma intensidade. Reconectar-se com sua feiticeira interior é se livrar da pressão das convenções e do peso dos padrões que lhe são impostos pela sociedade.

Indomáveis

Marina Farias

Nos chamam de loucas, insanas, doidas varridas. Não aguentam nossa força e nosso poder. Nossa independência os assusta. Sentem-se acuados pela nossa confiança. Mulheres livres, no comando dos próprios desejos, dando as mãos às nossas irmãs. Tentam criar discórdia entre nós, mas não somos inimigas. Fazem de tudo para nos menosprezar porque não podem nos controlar.

Motivos para você se unir a outras mulheres

Dance com sua sombra

Marina Farias

Dentro de toda mulher, existe luz e sombra. Na luz estão as qualidades normalmente associadas às mulheres dentro de uma sociedade patriarcal: a empatia, a doçura e a paciência, que inspiram cuidados. Na sombra está a raiva, com sua força geradora, que canaliza a criatividade; está a ambição, que conduz à persistência; e está a loucura, que possibilita a entrega. Até quando impedirão as mulheres de dançar com as sombras?

Meninas não choram

Marina Farias

Meninas não choram, meninas sobrevivem à dor do parto. Meninas não choram, meninas superam corações partidos. Meninas não choram, meninas sangram com os ciclos da Lua. Meninas não choram, meninas dançam com os lobos. Meninas não choram, meninas são feras selvagens.

Feito uma mocinha

Marina Farias

Ela precisava estar limpa e ser boa o tempo todo. Prendiam-lhe os cabelos, exigindo que se comportasse na escola. Todo início de manhã, as roupas sufocavam e o coque apertado causava uma enorme dor de cabeça. Chegava em casa suada, de cabelos embaraçados e com um bilhete da professora na mochila. Prometia à mãe que se comportaria no dia seguinte, mas nunca cumpria a promessa.

Enfrente sua dor

Marina Farias

Mulheres sentem dor – dores da cólica menstrual, dores do parto e dores da perda. A dor é algo que as mulheres, ainda mais eficientemente que os homens, conseguem suportar sem desistir da batalha. Mulheres que escondem a dor por medo de não resistirem a ela precisam compreender que são fortes, resilientes e perfeitamente capazes de enfrentá-la.

Beleza na velhice

Marina Farias

Mulher, não tenha medo de envelhecer, pois há beleza e grandiosidade na velhice. A luz que toda mulher emana não esmorece com o passar dos anos. Na verdade, ela se torna mais forte pelas experiências vividas e pela sabedoria adquirida. Uma mulher madura é uma mulher livre e, consequentemente, mais bonita.

Afrodite

Marina Farias

Ela não se deixa intimidar por sua sexualidade, nem a esconde das outras pessoas para parecer uma “boa moça”. Ela sabe que amar a si mesma e ao próprio corpo lhe dá vitalidade. Ela tem coragem de encarar seu reflexo no espelho, sorrindo generosamente para ele. Ela é Afrodite, deusa do amor e da beleza.

Marias

Marina Farias

Mulheres guerreiras, mulheres de luta. Mulheres que seguem com fé em meio às batalhas diárias. Mulheres que resistem ao mal, protegendo seus filhos. Mulheres que trazem no rosto as cicatrizes e as marcas da vida, mas nunca deixam de ostentar um sorriso.