Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases para mulher divorciada

Talvez você ainda não saiba disso, mas você é capaz de suportar as piores dores que a vida lhe apresentar. Por isso, por mais que essa fase esteja sendo difícil, mantenha-se firme. Identifique-se com frases sobre o divórcio e conforte o seu coração com as mensagens que nós separamos para você!

continue lendo
Compartilhar

Não é sentença

O divórcio não é uma sentença de solidão, nada disso! Ele é uma forma de retomar o controle da própria vida, se conhecer melhor, viver mais as próprias vontades. Ele pode até mesmo oferecer uma nova chance para o amor.

O fim da nossa história

Sempre terei carinho por meu ex-marido e pela vida que construímos juntos, mas os nossos caminhos precisavam mesmo se separar. Depois do divórcio, nós dois crescemos e nos tornamos mais seguros e confiantes em nossas decisões. Nem toda história de amor dura para sempre, a nossa durou exatamente o tempo que precisava.

Dúvidas

O divórcio pode encher a nossa mente de dúvidas. Será que fiz a coisa certa? O que será de mim agora? O que as pessoas vão pensar? Para responder a todas essas perguntas, é preciso primeiro se colocar em primeiro lugar. Ou seja, deixe para lá as pessoas ou a noção de que é preciso um amor para ser feliz. Você, por si só, deve bastar. Fique feliz com quem é, e tudo ficará mais claro.

Um passo de cada vez

Uma separação pode machucar bastante. É difícil dizer adeus aos planos que foram traçados juntos ou ao futuro que se tinha imaginado. Mas dê um passo de cada vez e as coisas podem melhorar. Redescubra o prazer de estar sozinha, explore novas faces suas, aproveite a vida intensamente. A princípio, de fato, o divórcio machuca, mas pode trazer muita coisa boa.

De cabeça para baixo

Minha vida, tão bem traçada e planejada, virou de cabeça para baixo. Toda a estabilidade se foi e me vi perdida em um mundo novo. Nunca imaginei que iria enfrentar um divórcio, e ainda não sei dizer quem sou eu nessa nova fase. Ainda estou buscando meu novo equilíbrio. Ainda estou tentando me encontrar.

Estou melhor agora

Depois do divórcio, passei a me conhecer melhor, a enxergar com mais clareza a minha própria vida, dei mais valor à minha liberdade, meus relacionamentos se tornaram mais saudáveis, comecei a me amar mais. O divórcio me fez bem!

Prefiro o que é real

Quem não gostaria de acreditar no conto do amor para sempre? Foi um baque perceber que essa não seria a minha história. Mas quer saber? Foi melhor assim. Prefiro a minha vida real, com seus baques e deslizes. Ser solteira de novo, mas com mais sabedoria dessa vez. Acreditar em mim mesma é melhor do que qualquer fantasia de contos de fadas.

 

Novos caminhos

É preciso parar de encarar o divórcio como o fim da estrada. Ele é apenas o começo de novos caminhos. E, para onde eles podem nos levar, só o tempo dirá. O fato é que cada um deles é uma escolha que você fará. E, ao menos, o divórcio é uma oportunidade para escolher novos futuros.

Ganhei mais coragem

O divórcio me enchia de medo. Quem casa, afinal, espera ficar junto para sempre. A separação definitiva exigiu de mim muita coragem. Mas, por fim, tal coragem passou a fazer parte da minha vida. Hoje, nada mais me impede de ser exatamente a mulher que eu quero ser. Disse adeus aos meus medos!

Uma forma de luto

Toda separação é uma forma de luto. Ninguém morreu, mas morreu a possibilidade de um futuro ao lado da pessoa a quem se disse adeus. Todo luto demanda tempo. Não, não é hoje que você vai voltar a frequentar festas, sorrir para a vida, ser leve e desimpedida. Esses dias irão chegar, mas dê ao seu luto o tempo necessário. A tristeza precisa ser vivida, não sufocada. Senão, ela cria raiz e vira mágoa.

Muito aprendi

Com o divórcio, aprendi a ter paciência. A dar tempo ao tempo. A ouvir mais, aos outros e a mim mesma. Aprendi a respeitar o meu coração, em sua dor e sua alegria. Aprendi muito e agora sei que todo dia é dia de aprender.

Abandonando estigmas

Ninguém torce para se divorciar, mas isso é um evento cada vez mais comum. É hora, portanto, de abandonar velhos estigmas. A vida não acabou. Pelo contrário, ela segue cada vez mais agitada após um divórcio. O casamento pode ser um objetivo, mas não deve ser o único na vida de ninguém. Há muito para ver, viver e sentir depois da separação. Vá correr atrás de tudo isso!

Amor faz falta

Só quando meu relacionamento chegou ao fim é que percebi a falta que me fazia um amor de verdade. O que eu vivia era apenas uma acomodação. Sem romance, sem carinho, sem vontade de ficar junto. Foram anos levando com a barriga um relacionamento que nunca esteve destinado a ter futuro. Agora sim, estou em busca de um grande amor!

Foi difícil, mas valeu a pena

O divórcio exige muita coragem. Começar de novo, sozinha. Passar por um processo exaustivo e desgastante. Ver o sofrimento de quem amamos. Mas, no final, vale a pena. É verdade, agora estou sozinha. Mas estou bem mais feliz.

Ainda tenho dúvidas

Às vezes, ainda acordo pensando se essa foi a decisão certa. Não foi por impulso que escolhi o divórcio, mas não consigo deixar de pensar que talvez tudo poderia ter sido diferente. Quando olho para a nossa história, seus altos e baixos, ainda dá sim uma saudade. Uma vontade de ter lutado mais por nós.

Estávamos mal

O casamento nos fazia mal. Estávamos estagnados, acomodados, sempre irritados um com o outro. Talvez você não veja agora - como eu não vi por um bom tempo - mas, acredite, essa separação só nos fez bem.

Tudo é novo

Uma nova vida começou para mim. Nova rotina, nova casa, novos sonhos. Muito do que eu era ficou para trás, mas tudo bem. Estava mesmo na hora de criar uma nova eu. Alguém mais livre, mais segura, mais confiante. Alguém que tem a vida inteira pela frente, e muita vontade de vivê-la.

Parte da família

Você pode ser meu ex-marido, mas sempre será parte da minha família. De tudo o que precisei aprender após o divórcio, talvez essa lição tenha sido a mais difícil. Lidar com tantos sentimentos - raiva, nostalgia, saudade e arrependimentos - não foi fácil, mas acho que aos poucos aprendemos. Amizade de verdade não é possível entre nós, mas o respeito um pelo outro e por toda a nossa história, isso sempre permanecerá.

Podemos ser amigos

É estranho pensar assim, mas nossa relação melhorou muito depois do divórcio. Antes, as brigas diárias nos desgastavam; hoje, temos ao menos a chance de construir uma amizade. São águas novas para serem navegadas, mas acredito que somos capazes de fazer isso juntos. Mesmo que o romance tenha acabado, ainda fazemos um bom time.

Leia mensagens para manter a amizade com o ex!

fechar