Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre sororidade e feminismo

A força feminina sempre existiu, sempre esteve aí para todo mundo ver, mas atualmente ganhou mais força e mais adeptas a lutar pela equidade de gêneros! Reflita e conheça mais o assunto.

continue lendo
Compartilhar

Serão ouvidas e respeitadas

A luta continuará, passe o tempo que for, mas as mulheres hão de ser ouvidas e respeitadas como devem ser. Mulher não é um objeto, tem sentimentos, qualidades e defeitos e é a provedora da vida. Mulher é capaz e sempre gloriosa fazendo qualquer coisa.

Agora o grito será ecoado

A força feminina sempre existiu, sempre esteve aí para todos, mas agora ganhou mais força e mais adeptas. Agora o grito será ecoado pelos quatro ventos e a igualdade chegará mediante tanta luta, tanto clamor, tanta coragem.

Ela está em todas as mulheres

Ela é forte, guerreira, sensível, felicidade. Tem superpoderes, tem asas, é uma deusa. Está fixada em todas as mulheres e é por esse mundo sem mais denominação de “cor de rosa” que vamos sempre lutar.

Homem conservador

O homem que diminui a capacidade de uma mulher é minimamente um tolo, conservador e extremamente pequeno. Ele não se permitiu enxergar além do próprio universo, do umbigo que o limita dia após dia. Mal sabe ele que a mulher tem a força capaz de dominar o mundo.

Seja apenas você

Seja quem quiser, quantas vezes quiser, apenas seja você. Seja a mulher doce e sensível, seja a arrogante, determinada, saliente. Seja a faladeira, costureira, caminhoneira, atendente, sorveteira. Seja puro amor, seja raiva, seja determinação. Seja dama, seja preguiçosa, dedicada e reclamona. Mas seja você sem se importar com o que os outros vão dizer.

Mulher não é só beleza, não

Uma mulher não deve ser associada aos seus encantos advindos da beleza, não, pois a mulher tem muito mais do que isso. Tem um cérebro que funciona muito bem, tem força, tem coragem e tem capacidade de conquistar o seu lugar em tudo o que se propõe a fazer. Aceite.

Mesmo quando não há esperança

Seja forte, mulher. Todas nós somos, mesmo quando acreditamos que não temos mais forças para lutar. O sexo feminino é capaz de superar qualquer desafio, de engolir o choro e seguir sempre em frente, mesmo que a tempestade custe a passar.

 

É preciso mudar

É preciso proteger as nossas mulheres, permitir que haja expressão sem repúdio, direitos iguais, respeito. É preciso acabar com a cultura do estupro, com a cultura dos machistas que julgam ser o centro do mundo. É preciso mudar.

O seu lugar é onde quiser

Uma mulher, com todos os defeitos e qualidades, continua sendo um ser humano que merece respeito, igualdade e apoio. Mulher, o seu lugar não é no tanque, mas sim onde quiser, onde desejar estar, na hora em que bem entender.

Mulher, por que é tão forte?

Mulher, quem é você? De onde vem e por que é tão forte? Mulher, por que defende tanto outras mulheres? Qual o seu medo? O que te faz ser diferente? Mulher, a sua empoderação é a sua arma e é o seu escudo também. Seu modo de lutar pelo seus direitos a faz ainda mais corajosa. Mulher, como é bom ser reconhecida por tantas outras em apenas um olhar, com tantas lutas, com tantas dores e tantos desejo de mudança.

Por isso há tantos males

Somos todos apenas humanos. E, depois dessa vida, todos seremos pó. A dádiva do hoje deveria ser a felicidade e paz em conjunto, mas a guerra vem bem antes disso, infelizmente, afastando ainda mais o homem da mulher e a igualdade do que é honestidade. Por isso, há tantos males por aí.

Toda mulher tem uma força

Não precisa entender o que se passa na cabeça de uma mulher. Não é porque ela não pensa como você que tem de ser excluída, tida como incapaz ou menosprezada. Mulher é muito mais do que se pode ver, entender ou sentir. Toda mulher tem uma força maior dentro de si e elas só precisam de igualdade e proteção.

Ficará no passado

Toda mulher guarda em si uma força descomunal que exalta em todos os momentos de dor e aflição. Esses que estão contados, que serão lenda um dia na terra dos meus netos. Um dia, assim como a escravidão, serão apenas momentos tristes vividos na história da qual o machismo terá sido aniquilado.

Mulher é muito mais do que dizem

Não há palavra que melhor represente uma mulher do que força. Essa a faz completa por suas lutas, causas, dores e por todos os desafios que sempre encarou de frente. Mulher é muito mais do que o conservadorismo determina. É a raiz da vida, a criatura mais doce e inestimável que há. E merece respeito.

Chorar é digno do ser humano

Chorar é permitido, afinal, o choro não é sinônimo de fraqueza nem de incapacidade e nem pode acontecer só com o sexo feminino, não. Chorar é digno de um ser humano, seja ele qual for. É por intermédio do choro que se limpa a alma, acalma o coração e se tem mais forças ainda para enfrentar os desafios. Por isso, aviso, as mulheres estão bem preparadas para lutar por seus ideais.

O grito de todas as mulheres

Quando o grito de todas as mulheres soar de uma só vez, todos os muros que barram a liberdade feminina vão cair. Aí nada mais poderá ser feito, apenas apreciar a justiça feita depois de tantos anos de repressão, de tanta desigualdade e egoísmo cultivados pelo mundo. E, então, a festa poderá ser ouvida por gerações e gerações.

fechar