Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de empoderamento feminino

O empoderamento feminino é a ação em prol do fortalecimento das mulheres. Não tem a ver com lutas individuais, e sim com a busca pela igualdade de gênero. Saiba mais e empodere-se!

Acredite

Kate Nash

Feminismo não é um palavrão. E não significa que você odeie homens, e nem que você odeie garotas que tem pernas bonitas e bronzeado, e também não significada que você é uma vadia ou otária, significa que você acredita em igualdade.

Mudança

Luciana Genro

Precisamos mudar a cultura de que é a mulher quem cuida da casa e dos filhos.

Mudanças internas

Flávia Queiroz

Quando promovemos o empoderamento das mulheres, estamos promovendo uma série de mudanças. A luta é constante e diária, e começa com um NÃO. Não calar, não aceitar, não abaixar a cabeça. Não podemos esquecer de onde tudo começa: dentro de cada um de nós!

Voz

Malala Yousafzai

Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciadas.

Direitos iguais

Patricia Arquette

A todas que deram à luz neste país, a todas que pagam impostos, nós temos que lutar por direitos iguais para todos. Está na hora de termos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos.

Sem generalizar

Jane Austen

Eu odeio ouvir você generalizando as mulheres como se todas fossemos damas de classe e não criaturas racionais. Nenhuma de nós quer passar o resto de nossas vidas em água calmas.

Feministas e femininas

Zooey Deschanel

Apenas estou sendo eu mesma. Nunca acreditei em nada do que as pessoas dizem. Não podemos ser femininas, feministas e bem sucedidas? Eu sou assim. Eu não posso ser assim?

Ferminismo

Emma Watson, em discurso sobre igualdade

Feminismo, por definição é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos.

Mudar o mundo

Diane Von Furstenberg

É importante frisar que quando empodera uma mulher, você munda o mundo. Espero que, em 20 anos, tenhamos menos batalhas e que toda mulher possa ser aquilo que deseja.

Avante

Érica de Paula, ativista

Ainda precisamos avançar muito no modelo obstétrico do Brasil.

Abuso

Joana Maranhão

Quem já sofreu abuso não gosta de falar sobre isso porque acha que vai reviver o trauma. Mas falar sobre violência é a única maneira de evitá-la.

O que ensinamos

Beyonce

Nós ensinamos às meninas que elas não são seres sexuais do mesmo jeito que os meninos são. Ensinamos às meninas a se encolherem, para se tornarem ainda menores. Dizemos às meninas: vocês podem ser ambiciosas, mas não muito bem sucedidas, senão ameaçarão os homens. Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos.