Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sim, mulheres, nós podemos!

Mulheres são muito rotuladas por diversos aspectos devido ao machismo enraizado na sociedade e consequentemente sentem-se limitadas diante de tarefas comuns que deveriam ser igualitárias para os homens e para as mulheres. Veja aqui, mulher, que você pode sim ser o que e quem você quiser!

Amar outra mulher

Nos encantamos com o sexo feminino da mesma maneira que muitos homens se encantam. Sabemos da nossa garra, do nosso brilho e entendemos como ninguém como a nossa mente e o nosso corpo funcionam. Então, por que não? Amar outra mulher é natural!

Renunciar à maternidade

Nem toda mulher tem o desejo de ser mãe, e está tudo bem! Não é porque nasci no corpo que tem a capacidade de gerar outra vida que eu preciso fazer isso. Eu posso escolher nunca ter um filho e espero que você respeite essa decisão.

Ser mais inteligente do que você...

Se você acredita que a minha beleza impede a minha capacidade de aprender as coisas, isso é só uma amostra que o tolo dessa história é você. Posso ser bela e muito mais inteligente do que você e todos os seus amigos juntos. Pode apostar!

Viajar sozinha

O mundo é gigante e extremamente fascinante. Não serei tola em esperar companhia para viajar por aí. Posso muito bem fazer a minha mala, pagar as minhas passagens e colocar o pé na estrada. Espero que você não me veja mal por isso, e se ver, por favor, só não venha me incomodar!

Jogar futebol

Sim, sou mulher e adoro um jogo de futebol! Não só de assistir, mas também de jogar. Gosto também de artes marciais e de esportes radicais. Não me importo de correr, suar e muito menos me preocupo em me machucar. Ah, e pode ficar tranquilo, pois aprendi o que é impedimento há muito tempo!

Não se preocupar com os cabelos brancos

A vaidade deve fazer parte de qualquer pessoa, mas nem sempre na mesma intensidade. Posso ficar alguns meses sem tingir o cabelo, algumas semanas sem fazer as unhas e depois querer me emperiquitar toda. Sou mulher, mas isso não quer dizer que preciso ser uma boneca perfeita. Quer um outro segredo? Eu não depilo as pernas no inverno!

Sustentar a casa

Ainda bem que hoje não temos tanta diferenciação salarial entre os sexos, ao menos nas empresas corretas e sérias. Por isso, não se espante se eu fizer as vezes de maior provedor da casa. Não se diminua por isso. Eu posso muito bem ganhar mais do que você!

Ser tudo o que quisermos

Posso ser o que eu quiser ser e ninguém vai me impedir disso. Posso escolher qualquer coisa disponível neste mundo infinito de opções. Não seja tolo em acreditar que existem escolhas certas para as mulheres. Nós podemos fazer tudo aquilo que nos propusermos a fazer, pode acreditar!

Sair para se divertir sem segundas intenções

Sair com as amigas e beber algumas doses é uma das melhores coisas que podemos fazer. E não se espante se eu disser não às suas investidas! Eu saio para me divertir, mas sem segundas intenções. Posso até mesmo deixar o marido em casa, se for o caso. Diversão não tem nada a ver com índole ou traição!

Deixar de ser o sexo frágil

Se mulher é frágil, os homens são o que? Enfrentamos jornada dupla, gravidez, parto, julgamentos da sociedade, investidas de homens sem noção, machismo e expectativas infundadas dia após dia. Me desculpe, mas a mulher extremamente forte!

Ser pai

Quando tive o meu filho, o pai fugiu mundo afora. Aprendi que mulher pode ser pai também, além de mãe. E que pode desempenhar muito bem o papel dos dois. Vejo o meu filho crescer cheio de saúde e felicidade dia após dia e me sinto muito capaz, obrigada!