Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Igualdade, empatia e respeito

Todas as mulheres são capazes de ser fortes e invencíveis. O feminismo tem o objetivo de florescer esse sentimento dentro de cada uma delas. Inspire-se e compartilhe mensagens de girl power e melhore o dia de uma mulher!

Somos mulheres

Somos mulheres, somos companheiras, somos irmãs. A nossa voz foi feita para ser ouvida, nossos corpos para serem respeitados, nosso lugar no mundo é onde quisermos estar. Juntas trabalhamos, juntas faremos do mundo um lugar melhor para cada uma de nós.

Um passo de cada vez

O feminismo é seu, é meu, é de todas nós. Cada injustiça e cada opressão podem ser derrotadas frente à nossa força. A estrada é longa e o trabalho é duro, mas nós podemos vencer. Um passo de cada vez, chegaremos mais perto da igualdade.

Trabalhando juntas

Coloque-se sempre no lugar da outra. A sua luta pode não ser a mesma dessa mulher que está ao seu lado. É preciso reconhecer que cada uma de nós tem os seus próprios fantasmas a derrotar. Mas quando trabalhamos juntas, compreendendo as nossas diferenças, fica muito mais fácil mandar tudo isso embora.

Diferentes e unidas

As nossas diferenças não têm o poder de nos afastar, se tivermos a capacidade de respeitá-las. Se reconhecermos nossos privilégios frente às outras e compreendermos que existem lutas que não são nossas, mas que ainda assim podemos apoiar nossas irmãs. Diferentes, mas unidas.

Dê a sua mão

Atente-se aos seus privilégios, principalmente enquanto luta contra as injustiças que lhe cercam. Você pode fazer a diferença se combater o mal que te oprime, mas vai fazer muito mais se der a mão a outra irmã que tem ainda muitos outros males a vencer.

Essa luta é para o seu bem

Você já encontrou a sua força. Agora é a hora de ajudar outra mulher a encontrar a dela! Não se lamente porque nem todas as mulheres do mundo reconheceram a importância do feminismo, mas sempre mostre a elas como essa luta também é para o bem delas.

Fica do meu lado

Mulher, lembre-se sempre de que nós não somos rivais. Há um mundo inteiro de coisas que buscam nos oprimir e é apenas com a união que podemos vencer esses males. Fica do meu lado, você me ajuda e eu ajudo você. Vamos juntas construir um mundo melhor.

Muitas faces

Ter empatia é reconhecer que a sua dor não é maior nem menor do que a dor da sua irmã e que a gente perde quando transforma tudo numa competição. Mas empatia é reconhecer também que as suas necessidades não são as mesmas que a de todas as outras. O feminismo tem muitas faces e só aceitando o lugar de todas elas é que podemos realmente falar de igualdade.

Vamos agregar

Nem todas somos iguais, nem todas precisamos enfrentar as mesmas coisas, mas todas temos de lidar com a opressão. Juntas e com respeito às diferenças é que podemos mudar essa história. O feminismo está aqui para agregar, não para excluir.

A voz de todas nós

Faça com o que mundo ouça a sua voz. Nunca se cale frente a injustiça. Lembre-se que muitas irmãs têm muito a dizer, mas ainda não possuem espaço para se expressarem. Ajude uma delas a dar o seu recado ao mundo hoje.

Muitas lutas

É preciso reconhecer o espaço e a força de todas as mulheres, fortalecer as que precisam da nossa ajuda, encorajar as que precisam de uma mão. É preciso lutar contra o machismo, mas também contra o racismo, a transfobia e homofobia. São muitas lutas, são muitas mulheres a se defender, são muitas companheiras nas quais encontrar apoio para conseguir vencer.

Ainda há muito para mudar

Chegamos aonde estamos hoje graças a luta de todas as mulheres que vieram antes de nós. Devemos lembrar delas e agradecê-las, mas nunca esquecer que ainda temos muito a mudar. O mundo ainda será um lugar de verdadeira igualdade, mas para alcançar isso, a luta sempre deve continuar.

Não aceite a rivalidade

A sociedade ainda prefere que mulheres vejam umas às outras como rivais. Quando não estamos unidas, é mais fácil nos derrotar. A partir do momento em que você combate essa ideia tola e aceita as outras mulheres como suas companheiras, já começou a fazer a sua parte.

Tudo aquilo que você quiser

Você ainda não acredita no feminismo? O que está esperando? O feminismo não vai te proibir de ser nada daquilo que você quer ser, apenas vai te encorajar a ajudar outras mulheres (completamente diferentes de você) a serem tudo aquilo que quiserem também.

É por elas

Não pense que o feminismo não é necessário apenas porque você vive uma vida de privilégios. Há mulheres lá fora que ainda são diariamente afetadas pelo machismo. É por elas que precisamos lutar. E quanto mais você luta, mais nota o quanto ainda temos que mudar o mundo.

Ainda seremos iguais

Nós queremos igualdade. Sem amarras, nem pressões, sem a violência e a opressão que o sistema machista ainda nos impõe. Homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e os mesmos deveres. Essa ideia ainda não é óbvia, mas conforme o mundo muda, pode apostar que vai ser.

Precisamos da mudança

O mundo precisa mudar, acredite. Precisamos de mais igualdade entre todas as pessoas. Precisamos de menos violência e opressão. Precisamos de mais irmandade e respeito. Precisamos trabalhar juntas e fazer a diferença para todas nós.

Reconheça o espaço da outra

Sempre temos algo a mudar para alcançarmos a verdadeira igualdade, inclusive dentro de nós mesmas. Devemos parar de condenar outras mulheres simplesmente por serem quem são, parar de ignorar a dor e a luta de outra mulher só porque é diferente de nós. Reconhecer o espaço de cada uma delas.

Absolutamente necessário

O feminismo só é visto como uma palavra ruim porque ainda vivemos numa sociedade patriarcal onde ele é absolutamente necessário. Mas quando reconhece-se que feminismo é apenas a noção de que mulheres e homens deveriam ser igualmente tratados, como é que alguém ainda pode ser contra o feminismo?

Verdadeira liberdade

Ser feminista é reconhecer nosso direito de liberdade. A liberdade sobre os nossos corpos, liberdade sobre nossas atitudes, liberdade sobre nossas vidas. A verdadeira liberdade só se alcança com igualdade. É por isso que eu sou feminista. É por isso que luto!

Faça sua parte

Precisamos de feminismo, todas nós. As mulheres que sofrem abuso e violência, as que ganham menos do que os homens, as que se sentem inseguras ao sair de casa à noite. Se não é você, é outra mulher. E ela merece o seu respeito. Faça sua parte para ajudá-la também.

O poder de cada mulher

As mulheres têm muita força, sim. Se não a tivessem, como seriam capazes de enfrentar uma sociedade que sistematicamente as oprime, mas ainda assim serem capazes de alguns dos maiores feitos da humanidade? É assim que se reconhece o poder de cada mulher.