Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Razões para as mulheres acreditarem no feminismo

Você sabe o que o feminismo realmente representa? Consegue compreender o quanto ele é importante não só para o desenvolvimento da mulher, mas de toda a sociedade? Confira uma lista com motivos pelos quais você deve acreditar nesse movimento e entenda o que ele significa.

Salários inferiores

Infelizmente, as mulheres ainda ganham menos do que os homens, mesmo exercendo os mesmos cargos. Além disso, a crença de que elas não se dedicam totalmente ao trabalho por conta de terem filhos e também serem donas de casa ainda é forte no mercado de trabalho.

Elas ainda são objetificadas pela mídia

Você já deve ter visto o clássico comercial de cerveja, não é mesmo? Mulheres de biquíni com o “corpo violão”... tudo para agradar os homens. Sem contar os filmes em que as protagonistas são magras, brancas e seguem o padrão de beleza, sempre apelando para a sensualidade. Chega de colocar mulheres como objetos sexuais!

Diferentes formas de abusos

Por ainda serem consideradas inferiores aos homens, as mulheres estão suscetíveis a diferentes formas de abuso o tempo todo: físico, mental, moral ou sexual. O feminismo não se cala diante dessas situações e luta para que qualquer tipo de abuso seja totalmente repudiado pela sociedade.

Rivalidade feminina

A crença de que mulheres são inimigas e devem competir entre si é algo imposto pelo machismo. Essa ideia nos prejudica em todos os sentidos, então o feminismo trabalha para que as mulheres apoiem umas às outras, sempre tendo empatia por suas irmãs.

Padrões estéticos

A sociedade machista criou padrões estéticos que não são nem um pouco saudáveis para nenhuma pessoa. As mulheres acabam se vendo obrigadas a serem magras, altas e sensuais, mas sabemos que cada pessoa tem suas características, então ficar em uma busca constante por esse padrão pode ser muito prejudicial para a saúde mental e até física das mulheres.

Lugar de mulher não é na cozinha

Você se sente obrigada a chegar do trabalho e ainda cozinhar para toda a família? Se todos moram na casa e vão comer, esta não é uma obrigação unicamente da mulher, não é mesmo? O homem também deve ter obrigações dentro de casa, e não apenas a mulher!

O feminismo liberta

Quem disse que a mulher nasceu para ser mãe, dona de casa e uma boa esposa? Isso é apenas uma questão de escolha! O feminismo te dá a liberdade para escolher entre isso ou entre dedicar-se totalmente à sua carreira, quem sabe até mesmo fazer as duas coisas! O feminismo não julga e faz com que você faça suas escolhas de acordo com suas vontades, não porque se sente obrigada!

Você tem poder sobre seu próprio corpo!

Com certeza você já deve ter ouvido que “mulher precisa merecer respeito”, não é mesmo? O feminismo existe para colocar em questão a expressão “merecer respeito”. Afinal, você é dona do seu próprio corpo e tem total poder sobre ele! Portanto, ser pura ou respeitável não significa se desvalorizar.

Poder de fala

Você já sentiu como se não tivesse poder de fala em uma discussão porque outros homens agiam com superioridade e, mesmo que não diretamente, transmitiam a ideia de que “mulher não sabe nada sobre isso”? O feminismo luta para que a mulher tenha seu poder de fala em qualquer lugar!

Você não é obrigada!

Sabe aquelas crenças de que mulher precisa saber cozinhar, passar roupa e cuidar da casa? Mesmo que o assunto seja atividades que qualquer pessoa deva realizar para sobreviver, os homens acabam não sendo cobrados, pois a responsabilidade sempre cai sobre a mulher. O feminismo acaba com essa crença ao ensinar que as mulheres não são obrigadas! Não tem problema nenhum não saber cozinhar, passar roupa ou cuidar da casa. Afinal, essa não é uma responsabilidade apenas sua!

Esperança para as novas gerações

Com certeza você já foi atingida direta ou indiretamente por alguma crença machista. E vamos admitir: viver em um mundo em que as mulheres são diminuídas é algo muito doloroso. Por isso, o feminismo é uma esperança para as novas gerações, uma esperança de que as mulheres não sofram tanto por simplesmente serem mulheres.

Cargos altos

Além da questão do salário, o machismo ainda faz com que as mulheres ocupem menos cargos de chefia do que os homens. O feminismo trabalha para que a igualdade seja coloca em prática e para que os cargos mais altos no mercado de trabalho sejam ocupados igualitariamente por homens e mulheres.

Ser solteira não é um problema

Uma mulher não precisa de um homem para ser feliz. Escolher estar solteira é algo que diz respeito apenas a você. Acreditar no feminismo é acreditar que mulheres podem, sim, ser independentes e completamente felizes, mesmo estando sozinhas!

A responsabilidade não é apenas da mulher

Se uma mulher engravida sem se planejar, dirão que a culpa foi dela por não se proteger. Mas a verdade é que todos sabemos que a responsabilidade em uma relação sexual é tanto da mulher quanto do homem! O feminismo não deixa esses julgamentos passarem batidos.

Todas as mulheres são lindas!

As mulheres precisam do feminismo porque todas elas são lindas, especiais e independentes! Acreditar no feminismo é acreditar no empoderamento das mulheres, independentemente de qual seja sua classe social ou qualquer outro fator.