Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de combate ao feminicídio

Para Diana E. H. Russell, esse crime pode ser definido como "a matança de mulheres por homens, porque elas são mulheres". Hoje esse crime é classificado como um crime hediondo no Brasil. Segundo o Ipea, 15 mulheres são assassinadas por dia no país. Combata esse crime com uma mensagem!

continue lendo
Compartilhar

Antes de tudo, pessoas

Diferentemente do que se pode acreditar, as mulheres não devem ser respeitadas porque elas poderiam ser a mãe, a irmã, a filha, a esposa ou a amiga de alguém. As mulheres devem ser respeitadas porque, antes de tudo, elas são pessoas, e todas as pessoas devem ser respeitadas.

Os números não são precisos

Os números do feminicídio no Brasil e no mundo são altos, e ainda assim imprecisos. Existem muitos casos que não chegam até a polícia ou aos órgãos de estatística. Há uma realidade que não conhecemos e que é ainda pior do que conseguimos imaginar.

A ideia da equidade

Os homens e as mulheres são diferentes uns dos outros, tanto fisicamente quanto no que diz respeito às experiências que cada um passa. O fim do feminicídio será alcançado quando encontrarmos liberdade e equidade. Ou seja, as mulheres serão livres para serem quem são e as diferenças entre elas e os homens não os tornam desiguais.

Ajude quem precisa de você

Quando uma pessoa descreve uma situação abusiva para você, ainda que ela não tenha consciência do que está acontecendo, é sua função ajudá-la. Mostre que você se importa com ela e reconhece a validade daquele depoimento. Ajude!

 

Encontre força em outras mulheres

A união entre mulheres, além de necessária, é uma forma de se fortalecer e conhecer histórias como a sua. Inspire-se e amplie seus horizontes buscando mulheres que se parecem com você e que te representam.

Não viva a dor sozinha

Se você passou por uma situação muito ruim e consegue falar sobre ela, compartilhe a sua história com outras mulheres. Você vai descobrir que não precisa viver a sua dor sozinha, ainda que ela seja muito particular.

fechar