Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homem feminista X Homem pró-feminismo

Muito se discute sobre a participação dos homens no feminismo, se isso deve ou não acontecer... Antes de mais nada, para saber um pouquinho mais sobre esse assunto, venha descobrir o significado desses dois termos: "homem feminista" e "homem pró-feminismo". Mergulhe nesse conhecimento!

continue lendo
Compartilhar

Pró-feminista é melhor?

Não é porque um homem se identifica assim que ele fará parte, construtivamente, do movimento. Muitas vezes esse termo é usado por homens que não entendem, nem buscam entender, os reais ideais da causa.

Distanciamento

Quando um homem se identifica como sendo pró-feminista, é gerada uma sensação de distanciamento do indivíduo do movimento, afinal ele não está se posicionando diretamente a favor.

De quem é o feminismo?

O feminismo é um movimento das mulheres, mas também é dos homens, da sociedade. O protagonismo é, sim, feminino, mas a luta é de todos. Afinal mudanças sociais efetivas não são possíveis se isolarmos o movimento dos demais, tornando-o inacessível.

 

Recompensa?

Independente do termo com o qual os homens se identifiquem dentro do movimento feminista, a "recompensa" que receberão será a mesma: desconstrução de padrões e comportamentos, uma nova educação mais igualitária, autoconhecimento como indivíduo e liberdade.

fechar