Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Feminismo não é o oposto do machismo

O feminismo é uma das pautas mais debatidas atualmente, mas você entende a essência desse movimento? A equidade é um dos principais pontos, mas muitas vezes é confundido com seu antônimo: a desigualdade. Conheça mais sobre esse universo e propague a verdade. A luta precisa continuar!

Mulheres também são seres humanos

Por incrível que pareça, as mulheres só começaram a ser oficialmente incluídas nos direitos humanos em 1993, com a Conferência de Viena. Isso significa que, antes, as mulheres não eram vistas legalmente dessa forma, o que abria precedentes para grandes atrocidades.

A equidade: a igualdade em ser diferente

A equidade se trata de ver o diferente de forma igual: mulheres e homens são diferentes, mas devem ser tratados de forma igualitária em suas diferenças. Mulheres querem ser tratadas como seres humanos, com respeito e dignidade, assim como os homens.

É possível ser menos machista

Os homens podem contribuir para o feminismo tentando mudar as suas próprias ações e auxiliando outros homens a fazerem o mesmo. Não precisamos viver na desigualdade para sempre!

O machismo mata

Segundo o Fórum de Segurança Pública, 14 mulheres foram assassinadas por dia em 2016 no Brasil. O machismo mata mulheres em todos os dias porque os homens se sentem no direito de machucarem uma mulher caso ela o desagrade. O feminismo liberta, pois é uma luta por respeito, pelo direito de estar viva!

O feminismo é a luta por equidade

O feminismo nada mais é do que uma luta por equidade: para que a mulher seja tratada com respeito e dignidade, assim como o homem. As mulheres não querem que as suas características sejam apagadas, querem apenas ser respeitadas da mesma forma.

Uma sociedade injusta não é uma sociedade correta!

Uma sociedade em que as mulheres ganham menos do que os homens apenas por serem mulheres, em que não são contratadas nas empresas apenas porque têm filhos ou que simplesmente não conseguem emprego depois dos 40 é uma sociedade injusta. E uma sociedade injusta não é uma sociedade correta!

O feminismo não mata ou machuca

O feminismo não mata ou machuca como o machismo faz! O feminismo busca um mundo mais justo em que as mulheres não precisem temer sair na rua ou andar de transporte público. O feminismo quer acabar com o medo, quer a liberdade!

Nenhuma a menos

O feminismo busca por um mundo mais justo, que mate menos mulheres, que seja diferente e com equidade de gênero. O feminismo não quer mais nenhuma mulher morta. O feminismo não quer nenhuma a menos!